Anke Merzbach

Anke Merzbach cresceu em Bremen e Offenbach. Depois de estudar na Universidade Johann Wolfgang Goethe em Frankfurt; trabalhou inicialmente, aos 20 anos, com um colega de jornalismo na mídia de uma revista especializada.

Anke Merzbach é uma artista alemã, especializada em fotografia. Seu, trabalho contém seis galerias cheias de imagens com cores bonitas, cabelos emaranhados e expressões misteriosas. Cada imagem parece que está em estado de encantado com as suas personagens. Mas, é apenas uma pausa para um momento de uma fantasia e magia sendo que o desdobramento sairá como resultado da arte.

Desde 2004, especializou-se, para completar o trabalho como criadora de imagens. Eles são freqüentemente encenado como imagens surrealistas, que são retratos de pessoas no centro em contraste com a mera plataforma de negócios, imagens artísticas de um fotógrafo, ela se vê como uma criadora de imagens, as imagens só através das possibilidades da imagem eletrônica como Photoshop usado quando o trabalho está realizado. É considerado artistas surrealistas.


Como um visitante a este mundo, fenômenos psíquicos e estéticos estão presentes. O fotógrafo trabalham mesmo sem este conhecimento, então talvez ainda mais forte. Mas há uma condição, que podem ter um impacto, todos nós devemos, os nossos preconceitos, nossos hábitos, gostos a nossa intuição. Portanto, sermos receptivos, e abrindo as portas individuais ... uma por uma, como precisamos, seríamos mais autênticos.

Gostaria de uma imagem de si mesmo ?
Eu não sou apenas um fabricante de imagens, mas também faço fotos artísticas independentes e gosto de receber ordens. A fotografia é a minha única fonte de material para edições mais extensas.
Alguns pensamentos ...
“Eu nunca gostei de fotos. Evitei a câmera antes da lente. Então eu me abri um pouco e passei a tirar fotos de pessoas conhecidas. Eu queria saber .. como ela é ... estar em pé diante da câmera. E eu percebi rapidamente: É maravilhoso! É auto-expressão! É confiança!
Convido você para representar a si mesmo para ... de acordo com seus desejos!”



Publicações:


Foto livro: Anke Merzbach
Fotos de Anke Merzbach
Italiano / Alemão
entrevistas
134 páginas, capa dura
Editor: Maria Pacini Fazzi

Foto livro: "Você sabe, cheiro de pêssegos?
Fotos de Anke Merzbach

Editora: Harubang, Sottrum 2008


várias publicações em revistas, capas de CDs, livros de

merzbachauk@aol.com

http://ankemerzbach.de/

http://www.ankemerzbach.de











Da Poesia. De Ser e Do tempo.

Inspirações Heideggerianas .


Estamos sempre em risco de submersos no mundo dos objetos sem destino, do entorpecimento não- emancipatório do sentir, recusar abraçar a angústia da imprevisibilidade trágica dos gregos de Homero, vertigem de liberdade que nos desvela a possibilidade de sermos.
O medo de evitar a inevitável tragicidade plena de significados, a poesia, uma experiência que pode se transformar na autêntica sensação de liberdade e existência do ser aí. Ser e Tempo. Sermos autenticamente. A poesia nos confronta exigindo-nos tempo para sermos poetas em tempos imemoriais. Ser e Tempo. Tempo e Amor. Diferenças que ao portarem em latência o segredo da semente que ainda não se fez, desabrocha, desvelando em essência o tempo no amor. Diferenças de tempo, de ser . Um amor que pode se entregar em nuances sutis, reluzentes na alma um sentimento de vívidas vibrações de troca descompassadas, misteriosamente harmônicas pela não-distância de espaços-temporais.



Biografia de Ana Paula Perissé



Nascida em 1969, Ana Paula Perissé é casada, tem um filho muito amado, já plantou uma árvore em Itaipava – Rio de Janeiro é fotógrafa amadora porque, assim como muitos desta civilização, ama ser seduzida por imagens e tem um livro de Ciências Humanas no prelo. É cidadã carioca e luta muito para continuar morando numa cidade socialmente mais justa. Publicitária formada pela PUC-RJ ganhou uma bolsa de estudos em 1991-1992 para estudar Fine Arts and Sciences na University of Illinois at Urbana- Champaign, EUA; tem MBA em Marketing pela PUC-RJ; é mestre em Psicologia Social pela UERJ e doutoranda também em Psicologia Social na UERJ.

Seus trabalhos publicados estão concentrados na área da produção científica, porém participou pela primeira, como poeta, da Antologia Dellicatta III, lançada na Bienal do Livro, SP, em agosto de 2008.

Gostaria de em paralelo ao trabalho acadêmico, continuar seu ofício de poeta e de escrevinhadora (“para escritora, estou muito longe..., tanto a aprender!”) porque todos os leitores merecem sua honrosa reverência.


5 comentários:

Gabriela Caroli disse...

Simplesmente incrível e bem elaborado este Blog.
Uma atração que encanta pelo rico conteúdo cultural e artístico.
Aplausos mil a Anke Merzbach, conceituada mundialmente e a poeta Ana Paula Perissé, pela riqueza de seus versos e rimas.
Fada, beijo tuda alma pela singeleza e poder estético.
Bravo!

Anabell Lee disse...

Fada, obrigada pela página confeccionada com primor e ousadia. Ana Paula Perissé tem em seus versos sentimentos e profundidade que nos levam a uma viagem ao mundo, inesquecível e mágico de Anke Merzbach. Um Blog que faz bem ao coração e a alma de seus frequentadores.
Anabell Lee

Ruth Virgílio Sanches disse...

Ana Paula Perissé um anjo feito poesia. Com suas brilhantes rimas e subjetividade funde com esta magnânime arte de Anke Merzbach.
Magia, suavidade, beleza em cada página que brilha em cores e emoções.
Continue Fada explodindo beleza pelo universo.
Lindo!!!

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Querida, está tudo lindo por aqui... mas sugiro que aumentes o tamanho das letras do texto! Tão pequeninas assim, dificulta um pouco a leitura. Beijinhos alados e muita luz!!!

Francisco Benício disse...

Que encantamento está o blog. Os artistas e os poetas são fantásticos, sensíveis e trazem o melhor do ser humano.Tudo fascinante com aura azul, de beleza transcendente. Meus parabéns a todos colaboradores deste Blog que veio para mexer com nossos sentimentos.
Franscisco Benício