“A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam.”
***
Auguste Rodin
Rassouli é conhecido na comunidade como um artista de arte que Reflete o misticismo e a espiritualidade do Oriente Próximo, em suas pinturas e murais, Através da Utilização de Tecnologia de Pintura Européia. O que aparece na tela é uma perspectiva eterna que ilumina a luz divina através da criatividade forma de poder feminino e da beleza
Conhecido como um artista, um visionário, como um professor talentoso e guia em elevar a consciência e desenvolver a criatividade, Rassouli criou uma sequência no mundo inteiro com seu estilo único e filosófico. O que faz a sua arte tão singular é a forma como ele traduz a experiência espiritual de seu subconsciente em tela através de meditação ao nascer do sol. Suas cores vibrantes e alegre mistura de cores combinada com pinceladas de roda circular criar uma única estilo de pintura que ele chama Fusionart, um estilo que Rassouli foi criado e registrado e é atualmente docente de muitos artistas a nível mundial.
Nascido em Isfahan, Rassouli foi reconhecido como a Melhor Artista Estudantes no Irã, quando ele tinha quinze anos e foi concedido um subsídio do governo para estudar pintura na Europa. Migrou para os Estados Unidos em 1963, onde estudou pintura e arquitetura na Universidade do Novo México, e foi homenageado com o Prêmio de Liderança do Instituto de Educação Internacional.
Uma visão conceitual da expansão de luz combinada com a sua visualização criativa de beleza feminina são expressas em suas pinturas inspiradoras, relevos, iluminações de livros e murais. Ele foi criado em uma casa decorada com pinturas murais e intrincados desenhos florais. Inspirado e incentivado por seu tio místico sufi, Rassouli desenvolveu uma apreciação antecipada para a pintura e poesia, e ele passou horas infindáveis a ter aulas de artistas clássicos e impressionistas e estudar misticismo. Ele descobriu novas maneiras de transformar imagens de seu subconsciente em formas que ele poderia expressar e compartilhar.
Minha proposta, ao criar este espaço, é conviver com pessoas que, como eu, apreciam e se nutrem na boa arte. Juntar, a cada sessão de postagens, um artista plástico e um poeta, emoldurados por uma música envolvente, é uma forma de estimular os sentidos. Todos os dias precisamos nos alimentar e descansar. A arte nos ajuda nisso e refina nosso espírito. Sou filósofa por formação acadêmica e me agrada muito a estética da arte. A Fada do Mar Suave, como título, é uma personagem que me permite ficar no mundo dos sonhos, e não precisa ser relacionada com a imagem física de uma pessoa.
A Fada do Mar Suave circula pelo Orkut há bem uns dez anos e este blog surgiu em janeiro de 2009. Formalmente, o site WWW.fadadomarsuave.com.br se encarrega de sustentar o registro legal do nome e, de forma prática, reendereça todos os visitantes para este blog, http://fadasuave.blogspot.com . Não tenho equipe, trabalho sozinha e quem quiser fazer qualquer observação, é só deixar mensagem.
Agradeço aos artistas e poetas, que autorizam nossas postagens.
Com amor,
Fada do Mar Suave
São Paulo, SP, Brasil
Este blog não tem nenhuma finalidade comercial. Todos os textos e imagens são retirados da internet, com menção dos créditos originais e, quando possível, com autorização dos autores. Em caso de dúvida sobre a origem de qualquer peça, ou caso seja exigida alguma autorização especial para utilização do material selecionado, favor comunicar diretamente ao blog Fada do Mar Suave, pelo e-mail tekinha.caroli30@gmail.com