“A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam.”
***
Auguste Rodin
Artista e ilustrador, Chris Achilleos criou algumas das mais apreciadas ilustrações de fantasia e glamour dos últimos trinta anos e tornou-se uma das mais influentes figuras do gênero. Seus trabalhos incluem centenas de ilustrações para capas de livros, inclusive para autores como Robert E. Howard (Conan), Edgar Rice Burrough (Pellucidar) e Michael Moorcock (Elric). Ele trabalhou como artista conceitual para filmes como "Willow" dirigido por George Lucas, a animação adulta "Heavy Metal" – agora um filme cult – e, mais recentemente, dramas históricos como "King Arthur" e "The Last Legion". Chris é reconhecido por sua original interpretação das fabulosas Amazonas, Dragões e outras incríveis imagens de fantasia.
Jornalista, escritor e poeta, nasceu em São Vicente, SP, a 31 de março de 1953.
Foi militante ambientalista, participando do jornal Raízes, primeira publicação brasileira sobre meio ambiente, atuando ainda como professor universitário. Como jornalista, especializou-se no universo dos transportes e carrega na bagagem a vivência das estradas, viajando por várias partes do mundo. Atualmente, é editor da revista Transpo Magazine e do portal WWW.transpoonline.com.br
Parabéns, belíssimos trabalhos. Obras de muito talento na arte e na poesia. Roberto Queiroz, Chris Achilleos e a você Fada do Mar receba meus cumprimentos com admiração. Angélica
Parabéns ao artista plástico e ao poeta. A página está maravilhosa e caminhar por aqui é colher cultura e beleza que emociona e deixa a alma mais sensível e terna. A você Fada meu carinho e admiração.
Minha proposta, ao criar este espaço, é conviver com pessoas que, como eu, apreciam e se nutrem na boa arte. Juntar, a cada sessão de postagens, um artista plástico e um poeta, emoldurados por uma música envolvente, é uma forma de estimular os sentidos. Todos os dias precisamos nos alimentar e descansar. A arte nos ajuda nisso e refina nosso espírito. Sou filósofa por formação acadêmica e me agrada muito a estética da arte. A Fada do Mar Suave, como título, é uma personagem que me permite ficar no mundo dos sonhos, e não precisa ser relacionada com a imagem física de uma pessoa.
A Fada do Mar Suave circula pelo Orkut há bem uns dez anos e este blog surgiu em janeiro de 2009. Formalmente, o site WWW.fadadomarsuave.com.br se encarrega de sustentar o registro legal do nome e, de forma prática, reendereça todos os visitantes para este blog, http://fadasuave.blogspot.com . Não tenho equipe, trabalho sozinha e quem quiser fazer qualquer observação, é só deixar mensagem.
Agradeço aos artistas e poetas, que autorizam nossas postagens.
Com amor,
Fada do Mar Suave
São Paulo, SP, Brasil
Este blog não tem nenhuma finalidade comercial. Todos os textos e imagens são retirados da internet, com menção dos créditos originais e, quando possível, com autorização dos autores. Em caso de dúvida sobre a origem de qualquer peça, ou caso seja exigida alguma autorização especial para utilização do material selecionado, favor comunicar diretamente ao blog Fada do Mar Suave, pelo e-mail tekinha.caroli30@gmail.com
4 comentários:
Um encotro fenomenal entre a poética visual e escrita. Adoráve!!!
Parabéns, belíssimos trabalhos. Obras de muito talento na arte e na poesia.
Roberto Queiroz, Chris Achilleos e a você Fada do Mar receba meus cumprimentos com admiração.
Angélica
Menina, estou pen ando por pensar errado... adorei o poema...bjão...
Parabéns ao artista plástico e ao poeta. A página está maravilhosa e caminhar por aqui é colher cultura e beleza que emociona e deixa a alma mais sensível e terna.
A você Fada meu carinho e admiração.
Postar um comentário