“A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam.”
***
Auguste Rodin
Karol Bak nasceu em 1961 em Kolo, Polônia. Estudou na Academia de Artes em Poznan, formando-se em 1989. Já participou de 17 exposições individuais e 10 coletivas. Bak pinta óleo sobre tela, frequentemente conduzindo vários trabalhos ao mesmo tempo. Suas criações são realistas, com muitas imagens figurativas inspiradas na mitologia.
Esta noite
no silêncio destas paredes sombrias
cheias de palavras consumidas
a lua dança com gestos de encantamento
e as estrelas sorriem de prazer
Esta noite
invento-te nesta distância magoada
onde as palavras repousam
nos lábios ausentes que riem e se alimentam
de sabores sonhados
Esta noite
arde uma fogueira de nostalgia
e o mistério absorvente da tua luz
entra em mim mansamente
Aqui
longe de ti e de tudo
sinto-me bem dentro de ti
e deixo-me ficar
António Sem
António Sem
Pseudônimo de António M. G. Filipe nasceu em Algueirão, Portugal. Artista Plástico, poeta, jornalista trabalhou também com publicidade, literatura e decoração. É Acadêmico de Mérito da Academia de artes e Letras de Pontzen, Nápoles.
ATELIER
Rua de Macau, 52 - 6º. Esq.
2780-019 Oeiras
Portugal
Amei, amei e amei!!!!!!!!!!!!! António Sem sua poesia entra na alma, que coisa mais linda! Karol Bak sua arte é uma das mais lindas que já vi. Fada do Mar Amo sua genialidade em apresentar a magia da arte e poeisa para seus seguidores. Beijos e te amo.
Encantadores de corações. Antonio Sem e Karol Bak são especiais e a união destas poéticas foi perfeita. Maravilhosossss!!!! A música é dos deuses e a postagem está um delírio. Eu não entendo como o Blogspot pode semparar da página uma postagem que é essencial a ela. Nota 100000000 está o Blog.
Vibrante este espaço. Parabéns a estes dois mestres do belo. António Sem e Karol Bak me surpreenderam com seus trabalhos primorosos. Super talentos! Bravo!
Minha proposta, ao criar este espaço, é conviver com pessoas que, como eu, apreciam e se nutrem na boa arte. Juntar, a cada sessão de postagens, um artista plástico e um poeta, emoldurados por uma música envolvente, é uma forma de estimular os sentidos. Todos os dias precisamos nos alimentar e descansar. A arte nos ajuda nisso e refina nosso espírito. Sou filósofa por formação acadêmica e me agrada muito a estética da arte. A Fada do Mar Suave, como título, é uma personagem que me permite ficar no mundo dos sonhos, e não precisa ser relacionada com a imagem física de uma pessoa.
A Fada do Mar Suave circula pelo Orkut há bem uns dez anos e este blog surgiu em janeiro de 2009. Formalmente, o site WWW.fadadomarsuave.com.br se encarrega de sustentar o registro legal do nome e, de forma prática, reendereça todos os visitantes para este blog, http://fadasuave.blogspot.com . Não tenho equipe, trabalho sozinha e quem quiser fazer qualquer observação, é só deixar mensagem.
Agradeço aos artistas e poetas, que autorizam nossas postagens.
Com amor,
Fada do Mar Suave
São Paulo, SP, Brasil
Este blog não tem nenhuma finalidade comercial. Todos os textos e imagens são retirados da internet, com menção dos créditos originais e, quando possível, com autorização dos autores. Em caso de dúvida sobre a origem de qualquer peça, ou caso seja exigida alguma autorização especial para utilização do material selecionado, favor comunicar diretamente ao blog Fada do Mar Suave, pelo e-mail tekinha.caroli30@gmail.com
3 comentários:
Amei, amei e amei!!!!!!!!!!!!!
António Sem sua poesia entra na alma, que coisa mais linda!
Karol Bak sua arte é uma das mais lindas que já vi.
Fada do Mar Amo sua genialidade em apresentar a magia da arte e poeisa para seus seguidores.
Beijos e te amo.
Encantadores de corações. Antonio Sem e Karol Bak são especiais e a união destas poéticas foi perfeita. Maravilhosossss!!!! A música é dos deuses e a postagem está um delírio.
Eu não entendo como o Blogspot pode semparar da página uma postagem que é essencial a ela.
Nota 100000000 está o Blog.
Vibrante este espaço. Parabéns a estes dois mestres do belo. António Sem e Karol Bak me surpreenderam com seus trabalhos primorosos.
Super talentos! Bravo!
Postar um comentário