Arlete Felfeli









"Na arte, a inspiração tem um toque de magia, porque é uma coisa absoluta, inexplicável. Não creio que venha de fora pra dentro, de forças sobrenaturais. Suponho que emerge do mais profundo "eu" da pessoa, do inconsciente individual, coletivo e cósmico."

Clarice Lispector



"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam."

Auguste Rodin



"A arte é um compêndio da natureza formado pela imaginação."
Eça de Queiroz



"Eu invento tudo na minha pintura. E o que eu vi ou senti, eu estilizo."
Tarsila do Amaral



"A arte é uma mentira. O papel do artista é convencer os outros da veracidade de suas mentiras."
Paul Klee




Nenhum comentário: