Steve Hanks


***


CHUVA





Chuva cai
como lamento
de minha alma!




Graciela da Cunha
16/09/09


Steve Hanks











QUE VENHA A PRIMAVERA



Venha primavera,
dançaremos o colorido
das flores com a magia do amor,
com perfume de frutos no ar!



As flores voltam a crescer
colorindo de esperanças
o jardim de amores
com vaga-lumes a iluminá-lo.




O amor florescendo sorrisos,
perfumes, sabores e amores.
Ela chega dividindo sonhos
em forma de cor e luz.


É a primavera que chega
com perfume de flores no ar,
enchendo nossos jardins
junto com sol, abrindo horizontes
com as flores na explosão multicor.


Que venha a primavera
Dinamizar a essência da vida,
Das flores e de todo o meu ser!



Que venha a primavera
Encher o mundo de cores
E fazer das minhas poesias
Textos bem sedutores.


Graciela da Cunha
15/09/09

Graciela da Cunha, nasceu em Alegrete/RS em 12 de maio de 1962.
Filha de Aníbal Fernandes Alvares da Cunha e Nara Leães da Cunha. Concluiu o curso de Direito na Faculdade Luterana do Brasil – ULBRA, em Canoas/RS. Advogada Trabalhista e Especialista em Direito do Trabalho Empresarial. Reside em Santa Maria/RS. Tem uma filha, Carolina e dois netos, João Victor e Anna Victória, que são seus amores na sua vida.
Iniciou a escrever ainda adolescente, porém foi tolhida a escrever, pois falavam que não valia a pena e não tinha futuro, há nove meses com uma grave síndrome de pânico e uma depressão em alto grau a escrita voltou de onde nunca deveria ter saído.
O retorno a voltar a escrever teve influência vários poetas do Orkut, que muito ajudaram, tendo como paixão Mário Quintana, além de grande poeta seu conterrâneo.
É Membro Efetivo Academia Virtual Brasileira de Letras- ADVL- Cadeira 764


e-mail: graciela_glac@hotmail.com
Blog: http://poesiasgraci.blogspot.com/

http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=40128


Steve Hanks

Steve Hanks

Steve Hanks é reconhecido como um dos melhores artistas contemporâneo na arte de aquarela. O detalhe, cor e realismo das pinturas de Steve Hanks é inédito neste meio difícil. A colcha macia desgastado padronizado, o jogo de luz sobre o fino véu de surf na areia, ou a expressão delicada de uma criança - Steve Hanks capta esses padrões de vida melhor do que ninguém.
Steve Hanks nasceu em uma família militar, em San Diego em 1949. Seu pai era um aviador da Segunda Guerra Mundial altamente condecorado da Marinha. Hanks cresceu jogando tênis e surf nas praias do sul da Califórnia. "O oceano causou uma impressão forte e duradoura sobre mim. Foi bom para a alma estar em contato com a água, surf, natação, sentindo seu poder misterioso. "
A família foi transferida para o Novo México, quando Steve era adolescente. Depois da escola ele frequentou a Academia de Belas Artes de San Francisco, obtendo notas excelentes na arte comercial e figura desenho. Ele foi transferido para a Califórnia College of Arts and Crafts, onde se graduou com um grau de Bachelor of Fine Arts.
Steve Hanks teve um emprego como zelador em um acampamento Girl Campfire perto de Cuba, Novo México, em 1976. A remuneração era mínima, mas o aluguel era livre, e durante todo o mês de inverno o tempo era livre para si. Durante quatro anos e meio Hanks experimentou várias técnicas: óleo, aquarela, lápis, acrílicos. "Se eu não tivesse passado tanto tempo aperfeiçoando minhas habilidades de desenho", ele comenta: "Eu não seria o pintor eu sou hoje." Sua primeira peça romântica ", Margaridas e Renda", foi um prenúncio de seu estilo, onde ela trazia um vestido de renda e um ambiente iluminado sereno, que ele
chama de realismo emocional.” Ele muitas vezes deixa os rostos de suas figuras disfarçadas, desviando o olhar, não só para deixar o rosto para a imaginação do espectador, mas também para permitir que toda a figura para expressar a emoção. A retro iluminação é também um elemento de assinatura de seu estilo. "Luz do Sol se tornou um dos meus temas favoritos. Eu sou fascinado pela forma como as coisas são vistas através de filtros, como inundações uma sala inteira com a cor. “Muitas vezes minhas pinturas, são mais sobre a luz solar ,do que qualquer outra coisa.”
Seu casamento com Laura e com a chegada de três crianças, despertou uma nova inspiração para o artista. Muitos, amorosamente prestados em cenas domésticas foram adicionados durante aqueles anos.
Os jurados, galerias e colecionadores têm reconhecido por muito tempo a estatura de realizações de Steve Hanks. Ele recebeu o National Watercolor Society Merit Award e da Academia Nacional de Arte Ocidental Medalha de Ouro, além de sempre aparecer na lista dos dez maiores artistas americanos compilados por E.U. Art Magazine. Arte para os Parques honrou seu trabalho com muitos prêmios desde 1989.
"Eu tentei ser responsável e colocar imagens positivas para o mundo", diz Hanks. "Espero que meu trabalho traga conforto, prazer e discernimento na vida das pessoas". Steve Hanks

http://www.stevehanksartwork.com/

www.splogman.com/splusp/2006_04_01_archive.htm

www.eslawrence.com/detail.cfm?ID=1449

Contato(0800-927-7335)














ROSA DO AMOR



Rosa
branca de pétalas aveludadas.
Sonho de amor. Flor do jardim das delícias
ofertada em sinal de afeto puro,
fazendo poesias; ressuscitar-me nelas!



Sem censura dou asas à liberdade.
teço as fantasias prediletas
com minha rosa branca do amor,
pétalas de beleza nunca vista!



Embriago-me na paixão.
o amor me pegou, invadindo
meu peito e desabrochando livremente.
Ela (rosa branca) trouxe novos horizontes,



novos tempos recheados de alegria.
É a primavera que chega brilhando.
Dos meus sonhos vou construir um castelo
com as pétalas da rosa do amor



Para viver, sem medo de amar,
e minha alma soprar esperança.




Graciela da Cunha
10/09/09