Vanderlei Zalochi








ESPELHO




Se meu espelho
fosse mágico,
talvez eu visse a criança
que ainda habita em mim,
querendo fazer bagunça,
andar descalça na chuva,
pelas ruas,
calça arregaçada,
sapatos na mão,
esquecendo o tempo,
ignorando o mundo.
A criança está aqui,
querendo se libertar,
mas não consegue...
hoje é tudo muito formal,
tudo muito correto,
nem sei...
é tudo muito!
O vazio recomeça,
toma conta de mim,
sinto-me como uma ilha,
inabitável,
fora do alcance de todos.
Tenho como companhia
apenas os fantasmas
das recordações
passadas...vividas.

Sinto saudade
do que fui um dia,
do que me cercava,
pessoas, sonhos,
vida!
Se o meu espelho
fosse mágico
talvez eu me enxergasse

como sou...
como fui...
como serei?


Marcia Mattoso

12/08/08

*originalmente escrito em 1978, agora, 30 anos depois, repenso os mesmos fatos!





Nenhum comentário: