Santiago Ribeiro


José Manuel Santiago Ribeiro é natural de Coimbra. Divide a sua infância e juventude entre o meio rural e religioso da Vila de Condeixa, onde morava, e uma cidade acadêmica laica, vanguardista, revolucionária, onde estudava na Escola Avelar Brotero e na qual finalizou o curso técnico de Artes e Ofícios. Em 2007, ingressou na Escola Superior de Educação de Coimbra. Organizou e participou em diversas exposições individuais e coletivas por todo o País, encontrando-se a sua obra representada em diversas coleções particulares, estando também representado na coleção de Arte Contemporânea do Museu Nacional Machado de Castro e na Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra.



http://santiagoribeiropainting.blogspot.com/2009/04/santiago-ribeiro-solo-exhibition-april.html


http://santiagoribeiro.ning.com/











Voz Ativa


Canta, poeta, canta!

Violenta o silêncio conformado.

Cega com outra luz a luz do dia.

Desassossega o mundo sossegado.

Ensina a cada alma a sua rebeldia.



Miguel Torga




2 comentários:

Nicolas disse...

Sinto este blog como uma dedicação e homenagem as pessoas inteligente e de bom gosto.
As artes apresentadas aqui são de primeira linhagem. Santiago Ribeiro dá um show de inteligência, cores, enigmas e uma fantástica viagem ao surrealismo.
Miguel Torga complementa para que tudo fique louco e desvairadamente alucinante com Pink Floyd.
Show de bola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nicolau Santana

Cristina Helena Souza disse...

Fiquei admirada com o trabalho de Santiago Ribeiro, sou professora de artes e estou ensinando surrealismo para meus alunos e vou mostras esta galeria a eles para conhecerem um pouco do olhar e sentir deste grande artista.
Abraços de Cristina Helena