Fátima Queiroz







Vinte Luas




Vinte luas num céu tão negro.

São vinte luzes numa só claridade,

Madrepérola pendurada no céu.

Vinte luas num mosaico,

Caleidoscopicamente irmãs.





Um inebriar de cheiros de risos,

timidez de estrelas-cadentes,

fugidias palavras...




São vinte luas a confundir meus olhos.

Teus olhos como vinte luas.




Passam pedras brilhando anéis,

Passam pessoas nublando minutos,

Passam pedintes vendendo promessas.




E lá estão as vinte luas encarnando teimosia,

Que a lua esconde um segredo

(que meu astigmatismo desvenda):

São vinte luas sobrepostas

A enganarem amantes,

A iludirem poetas,

A revelarem segredos.




Vinte luas nos teus lábios,

Todas sorrindo paixão.

Vinte luas nos teus dedos,

A me sussurrarem poesia.




®Lílian Maial


2 comentários:

Arlete Felfeli disse...

Sabe... os fractais ao meu ver, são as formas que mais expressam a Arte contemporânea... eles trazem à tona, sensações e sentimentos que vem carregados de luz e, para mim, as formas tomam vida. Tem várias instrumentos dentro da Arte que conseguem transmitir o nosso interior, mas acredito que os fractais sejam os mais perfeitos.
Fátima Queiroz é uma ARTISTA fabulosa . Trabalhar com fractais é transmitir mensagens internas que ela faz com uma desenvoltura que é verificada em cada um de seus trabalhos.
Parabéns Fátima, pelo lindo trabalho que desenvolve. Fiquei emocionada com os fractais.
Parabéns a todos os poetas e esta poesia Vinte Luas de Lilian Maial é linda, eu adorei.
Parabéns à querida FADA do Mar Suave, por mais este incrível trabalho que desenvolveu neste BLOG divino, que nos enchem os olhos e preenchem nossa ALMA.
Beijos
Arlete Felfeli

Fada do Mar Suave disse...

Fátima

Sua arte, trouxe luz, beleza e emoção a este espaço e a todos que aqui passaram levaram consigo a magia de seus fractais.
Agradeço sua contribuição, que deixou este Blog com mais luz, harmonia e delicadeza. Continue cada vez mais colorindo a vida e traga sempre as novidades e seu brilho para cá.
Agradeço também a bela poesia de Lilian Maial,que lindamente compôs a arte de Fátima Queiroz.
Com muito carinho da Fada do Mar Suave.