Jeff Neugebauer





Reciprocidade


Fico triste quando está triste
Sinto que não alcanço sua alma
O meu estômago diminui ficando como uma semente de azeitona
Meu coração vai se derretendo e se transforma em um quiuí
As coisas pioram quando não mais sinto sua respiração
O movimento dos pulmões, apesar de acelerados, é desconhecido.
Quisera alcançar o seu inconsciente
Sua resistência me provoca como o vento da chuva
Minhas forças são grandes como a Tanajura sem bunda.
E me contorço de remorso por não alcançar o que desejo
Sinto as mesmas contrações da tensão pré-menstrual
E torço para que as lágrimas não caiam. Tudo para economizar suas forças
A vida não é fácil
Eu não sou dos mais amistosos
Mas gostaria de sentir toda tristeza que dela nesse momento percebo
Não sei como reagir
Abro os ouvidos como folhas de taiobas
Deixo aceso meu espírito e espero com ousadia todos os demônios compartilhar
Respiro fundo cada fagulha dos restos do ar que posso pegar
Está aí minha incapacidade nua e crua
A única forma que posso ajudar
O meu sentimento é o que tenho nesse momento
Ele é forte e doce
Não vejo outra forma,
A não ser a de abrir meu corpo
e com ele toda a possibilidade de vê-la novamente abrir o sorriso
Belo sorriso que ilumina toda minha casa
Sorriso que por vezes retirou-me da tristeza e de momentos difíceis que agora passa
Pois é, estou aqui, cheio de mim e com pouco de você
Chegue mais perto: respire comigo
E deixe que meus ouvidos façam o trabalho da escuta
Juntos, certamente nos acalmaremos e tal como Deus quer, iremos continuar caminhando juntos.


Lúcio Alves de Barros

3 comentários:

Anônimo disse...

"Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira, mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas". (Jack Kerouac)


Este blog é louco demais e adoro tudo que aqui é mostrado. Beijosss

Fada do Mar Suave disse...

Lúcio

Mais uma vez agradeço sua contribuição para o blog, que é importante para todos amantes da poesia. Sua página ficou realmente linda, e todos ficaram tocados com ela. Continue escrevendo muito, pois carecemos de boas leituras. Logo faremos uma nova página se você permitir, que será um presente aos visitantes.
Beijos da Fada do Mar Suave.


Agradeço profundamente a todos que por aqui passam. Sua colaboração é de suma importância para continuarmos nesta busca pela poesia da vida.
Beijossssssssss

Kátia Torres disse...

Poeta Lúcio Alves de Barros
forte, verdadeiro e visão masculina da poesia, precisamos deste confronto, sentir o outro lado....a braços, querida fada....