Miguel Tió




***

Meu Herói:



Pinto as unhas
os olhos
e o coração de preto
Encho o pulmão de fumaça e ar
esperando o dia
em que o Batman
vem me salvar"




21 comentários:

Darcy Rosa Melo disse...

Fada do Mar

Seu blog é um dos mais relevantes que conheço. Tenho enorme prazer em estar aqui. Seu conteúdo é de uma riqueza indiscutível, causa-me admiração esta galeria de artes e hoje como sempre está maravilhosa. Miguel Tió colocou-me para uma reflexão diante de sua arte colorida e bela. Quantos símbolos têm em sua arte! Quantos significados ele mostra em suas telas! Parabéns Miguel Tió você é excelente.
Estou aqui lendo muito as poesias de Greta Benitez e que poeta interessante! Ela escreve da profundeza de seu ser e escreve muito bem. Suas poesias são densas, contemporâneas e com lirismo. Bom, estou amando estar aqui e vou permanecer mais um tempo, pois tenho muito a sorver ainda. Agradeço a partilha de sua sabedoria.

Gabriela Caroli disse...

Cara amiga Fada do Mar

Desde que seu blog foi me apresentado tenho o prazer de freqüentar este espaço cultural artístico. Diariamente passo por aqui, aprendo muito, faço pesquisa e apresento a meus alunos o material colhido e o resultado é ótimo. A cada dia novas descobertas nesta riqueza oceância. Parabéns, seu trabalho encanta, instiga e entusiasmo. Conhecer Miguel Tió está sendo um prazer dos deuses. Suas telas entram fundo na alma e traz muita reflexão.
Veio a combinar com a poética de Greta Benitez que foi uma surpresa imensa conhecê-la. Lindas poesias, tão intensas e belíssimas. Em cada linha uma reflexão sobre a vida moderna.
. Obrigado, muito obrigado, por nos encantar com tamanha beleza, seja na pintura, na música e nas poesias, tão especialmente selecionadas. O Fada do Mar Suave foi e é a minha porta entrada para o mundo das artes e das poesias. Parabéns! Muito obrigado!

Unknown disse...

Fada, recebi a atualização do blog e vim de encontro com algo tão valioso e raro. Fico inebriado com as maravilhas de artes e poesias postadas.
Parabéns pela sua dedicação na elaboração deste espaço. Conhecer Miguel Tió está sendo fenomenal e a galeria ficou magistral. A força dos traços as cores e a símbologia de sua arte é magnífica. A poeta Greta Benitez, é emocionante por sua grandeza de alma e seus escritos são profundos.A sua escolha sempre primorosa deixando o Fada do Mar Suave sofisticado e extremamente prazeroso de estar. Receba meus votos de felicidade e muito sucesso.
Nicolau Santana

Lilás disse...

Magistral arte, poesia e o conjunto da obra.
Parabéns ao Miguel Tió que encantou com sua mostra artística e parabéns a poetiza Greta Benitez que deu um show de palavras que me emocionou profundamente.
Belo, belíssimo blog que amo. Beijinhos caramelados.

Helena Castelli disse...

Parabéns Greta Benitez, pela beleza de sua poética. Sempre a leio. Identifico-me com a profundidade de suas palavras.
Parabéns minha Fada querida, como sempre a união da arte, música e poesia foi felicíssima.

Beijos com carinho.
Helena

Rosemildo Sales Furtado disse...

Eis que nos brinda com mais uma das tuas belas seleções. As lindas telas do Miguel Tió e os profundos poemas da Greta Benitez. Parabéns!

Beijos e ótimo domingo na paz de DEUS.

Furtado.

Tania regina Contreiras disse...

Também eu sou presença cosntante, admiradora e aprendiz, grata por isso.

Abraço,
Tânia

Pedro Paulo SC disse...

Espetacular!!!!!!!!Showwwwwwwwwww!!!!!!!!!!!
Uma postagem maravilhosaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
Grande Miguel Tió, grande Greta Benitez!!!
Sua arte e sua poesia são fenomenais que atravessa a alma e transcendem. Obrigada Fadinha, por mais este dia de emoções fortes.
Abraços do Pedro Paulo

Alminha Iluminada disse...

Querida Fada do Mar

Momentos de puro deleite passo quando cá estou. Como aprendo e apreendo neste espaço das mais belas poéticas. Hoje na visual conhecer Miguel Tió está sendo hilário,uma viagem sensual, profunda e irrequieta, que traz grandes reflexões sobre a natureza humana. Uma paleta mágica e perfeita. A poética escrita de Greta Benitez é divina, quanto lirismo, densidade e a cada palavra mexe até minhas entranhas. A página está reflexiva, profunda e belíssima.
Como é bom sentir vida inteligente neste plano virtual. Abraços com amor Aminha

Maria Jacinta disse...

Fantástico e mágico. Miguel Tió e Greta Benitez numa união perfeita. Tanto a arte quanto a poesia e a música estão numa sintonia divina.
Parabéns pela beleza oferecida.

Alfredo Albino - Bueno Brandão - MG. disse...

Parabéns pelo belo trabalho que realiza em prol da Arte, da poesia e da cultura. Um trabalho é fantástico. Tem-se a impressão de estar em um museu contemplando mostras de artes. A poesia está sensacional e chego a ficar comovido com a intensidade das palavras de Greta Benitez. Sempre útil e agradável a visita neste espaço, com renovação das postagens e a garantia do selo de qualidade.
Excelente e continue a nos brindar com o licor da poesia e beleza.

Fabíola Parreira Sinval disse...

Uma pequena pausa no trabalho para curtir as maravilhas deste blogger que tanto me encanta.
A galeria de Miguel Tió está o máximo dos máximos, lindamentes. As poesias de Greta Benitez emociona pela sua profundidade e beleza.
Tudo me encanta. Beijos

Francis Lobato disse...

Nossa, que maravilha de post! Um deslumbramento entre as poéticas visuais, escritas e sonora.
Tudo mágico e lindo. Parabéns!

Albert Lázaro-Tinaut disse...

El transeúnte os saluda y os comunica que ha actualizado la bitácora TRANSEÚNTE EN POS DEL NORTE.
.

The traveler says hello and lets you know that he has updated his blog TRANSEÚNTE EN POS DEL NORTE.

.

Le promeneur vous salue et vous annonce qu'il a actualisé son blog TRANSEÚNTE EN POS DEL NORTE.

.

Il viaggiatore vi saluta e vi fa sapere che ha aggiornato suo blog TRANSEÚNTE EN POS DEL NORTE.


http://transeuntenorte.blogspot.com/


A. L. T.
http://transeuntenorte.blogspot.com/
http://transeuntquealbiraelnord.blogspot.com/

Alminha Iluminada disse...

Voltei para mais uma contemplação e emocão. A cada olhar desperta algo novo e isto é bacana, sempre uma nova descoberta e sentimentos diferente brotam em meu ser. Adorei o Blues de Janes Joplin e cada imagem de Miguel Tió tirme o folego com suas mensagens implícitas em sua arte. A cada poesia de Greta Benitez uma emoção adentra meus poros e vai até o mais profundo de minh`alma.
Adorei e adoro tudo que tem aqui. Amém pelo brinde.

Katerine Zucon disse...

Fada do Mar

Seu blog é alucinante! O que dizer de Miguel Tió e Greta Benitez? Que são perfeitos em seus ofícios! Adorei estes grandes artistas postados e agradeço por repartir beleza e cultura com seus seguidores. Abraços

Vinícius Fernando disse...

Magnânimo este espaço cultural. A união da arte plástica, poesia e música é maravilhoso, principalmente quando a qualidade é de excelencia máxima. Janis Joplin,Greta Benitez e Miguel Tió são maravilhosos e arrebatadores.
Uma fusão perfeita que nos atrai e nossos sentidos se manifestam com alegria.
Parabéns e continue sempre a nos alimentar do etéreo do sagrado. Abraços

Bruna Garcia disse...

Sou admiradora e frenquentadora assídua deste espaço de luz. Amo este lugar e já não vivo sem ele. Amei Greta Benitez, Miguel Tió e Janis Joplin tão fortes, intensos e maravilhosos. Fantástico post.

Viviani Araújo Prata disse...

Bárbarooooo!!!! Incrível esta postage, Fada. Amei de core. Beijos achocolatados.

Raquel Scarpione da Luz disse...

Fada do Mar
É a arte alegrando e trazendo alento em nossas vidas. Nada como uma pausa e saciar a sede com arte e poesia, este alimento etéreo que preenche nossa alma, trazendo amorosidade, encantamento e felicidade de viver. Amei Miguel Tió e Greta Benitez. O som está bem-casado com a arte e a poesia e o slide sempre divino.
Graças a você por trazer o belo para nossas vidas. Abraços ternos

Anônimo disse...

Muito bom!!! Um blog de excelência e prazeroso de caminhar. Adorei tudo que vi e li.parabéns pelas escolhas artísticas. Abracinhos coloridos