Felicia Olin



Felicia Olin

SOBRE MIM

Meu trabalho está focado em capturar o espírito da beleza atemporal, buscando uma qualidade etérea. Gosto muito de pintar figuras que, com freqüência, estejam em silêncio e imóveis, introspectivas e emotivas. Meus ambientes de fundo são montados como palcos e as cores são frequentemente quentes e tons de terra. Gosto de padrões e com frequência os uso no cabelo, roupas e ambientes para criar cores e texturas maravilhosas. Outro aspecto de minhas imagens são as mulheres e como se relacionam com a natureza. Algumas peças são tomadas contemporâneas de nudez na paisagem e algumas são influenciadas pelas primeiras fotografias, do final dos anos 1800. Recentemente comecei a trabalhar com a colagem de páginas rasgadas de livros em painéis, depois pintando em camadas para criar uma superfície ricamente texturizada. Isso acrescenta um interessante aspecto a meu trabalho. Minha arte sempre reflete minhas fascinações do momento. Já me apaixonei por pássaros e adoro incorporá-los a meu trabalho. Não gosto de me sentir estagnada, de modo que meu trabalho está constantemente mudando e evoluindo.









Quando é que você veio
Para junto de meus pés,
Oh, caramujo?

Issa


Caramujo,
Suba sem pressa
O Monte Fuji!

Issa


Em minha cabana
É só assobiar
Que vêm os mosquitos!

Issa


Kobayashi Issa nasceu em 1763, em uma aldeia do atual distrito de Nagano, e faleceu em 1827, após uma vida marcada pelas desavenças familiares, pela morte de vários filhos e outros desgostos.
Sua obra tem sido objeto de avaliações bastante divergentes, e entre os grandes haikaístas do Japão certamente nenhum gerou mais controvérsia do que ele.

Paulo Franchetti




2 comentários:

Nívia Puggi disse...

Parabéns a esta artista plástica com sua arte intrigante, singela e belíssima. Parabéns por trazer os haicais de Issa pra nos que é emocionante.

Luciana Miranda disse...

Apaixonante! Parabéns a esta artista tão delicada, Felicia Olin e parabéns pelos haicais de Issa. Embalados neste som tão gostoso tudo virou uma maravilha.
BRAVO!!!