AN HE



 AN HE

An He nasceu em 1957 em Guangzhou, China, de uma família de artistas.  Foi atraído para as artes plásticas desde pequeno, sob a tutela de seu pai, um artista altamente respeitado e professor de artes. Mais tarde, cursou a Faculdade de Artes Plásticas. Durante a faculdade, foi convidado a entrar para a All China Artist Association, uma organização de artistas profissionais. Aos 24 anos, foi o mais jovem membro convidado. Também foi chamado a produzir capas de livros e ilustrações, tendo conquistado vários prêmios.

An He chegou aos Estados Unidos em 1985, estabelecendo-se em New York, antes de tornar San Francisco sua residência permanente em 1988.  Especializando-se em pintura figurativa, tornou-se um dos artistas mais procurados por suas pinturas românticas sobre mulheres. Sua tremenda admiração e respeito pelas mulheres aparece em todo seu trabalho. Existe uma graça, um traço de beleza interior em seus temas. Suas mulheres são normalmente capturadas em um momento de contemplação, ás vezes em um opulento interior, outras vezes em um jardim. Temas como balé e instrumentos musicais também tem seu espaço nas criações de An He. Seus temas são sempre atemporais e nos cortam a respiração. Com estilo comparado a John Singer Sargent, também especializou-se em retratismo.








Obscuramente
livros, lâminas, chaves
seguem minha sorte.

Jorge Luis Borges





2 comentários:

Arlete Felfeli disse...

Fada do Mar Suave disse...

Queridos amigos, por um erro operacional 100 mensagens foram apagadas e não consegui resgatá-las o que deixou-me triste. Peço que desculpem o transtorno e agradeço a participação! Voltem sempre que é uma alegria! Beijosssss