Adela Leibowitz





A vez primeira em que fitei Tereza



A vez primeira
em que te vi comigo,
de olhos voltados para
os olhos meus,
ante o impossível
de seguir-te, amigo,
tive desejos
de
dizer-te adeus

Passaram meses...
Nosso amor crescia

(e assim o houvesse
conservado Deus!)
Naquela sereníssima agonia
trocando olhares
e
dizendo adeus!

Tentei fugir,
mas fui por ti vencida,
e, um dia,
presa entre os braços teus,
tive a impressão
da extrema despedida...
Primeiro beijo - derradeiro adeus!...

Veio-te a saciedade
do desejo;
teceu o fado
os labirintos seus...
Tão perto ainda
e já quão longe vejo
o teu amor
a me dizer
adeus!

Passou depressa...
Como que se evade
teu lindo vulto,
entre os soluços meus...
Vieste para deixar
esta saudade
a me acenar,
num imortal adeus!...

Gilka Machado


Nenhum comentário: