Rudolf Hausner






Nas idas e vindas do carrossel


Nas idas e vindas no seu corpo,
“Nas Voltas do Carrossel
Perdi o Medo do Mundo”...

Extasiado fiquei
A liberdade experimentei
Aproveitei a minha vida simples de poeta
Solitário por opção, e longe do mundo dos vivos, acordei.


No carrossel da vida encontrei mortos
Mas por lá não fiquei
Nas idas e vindas de nossos corpos
Nas voltas do nosso único carrossel encontrei a Paz
No rodar incessante dele, os meus (seus) olhos brilharam
Rodaram e, por um instante, o espírito saiu do meu (seu) corpo

O grande carrossel aumentou a velocidade em minha retina escura
Já estonteante me tateei em busca de partes do meu (seu) corpo
Envenenado pelo movimento desconcertante me (te) perdi
Encontrei-me - em segundos - cansado, acordado e amado
Leve e perdido no seu (meu) mundo
Achei o nosso e percebi que, lá no cantinho,
estava Deus.


Lúcio Alves de Barros

http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=30399





Nenhum comentário: