Arte e Poesia do Rio Grande do Norte


Iaperi Araújo

Dorian Gray Caldas

Newton Navarro

Diniz Grilo


Assis Marinho



Ciência gaia o amor com seus floretes
De segrel donaire. O pranto segue
O de rouxinóis que o peito aninha
Alçando o canto — aves em minaretes.


O amor com seus floretes, suas sedas
Acalenta e baila este meu vagar
E o coração alerta — flanco e flama
Flamantes — adestrado por mãos ledas.


Com seus floretes de segrel donaire
Saudade luta com amarguras duras
(Há quanto tempo o lenço branco espera
Sinal de amigo, rendição donaire!).

E este meu ser ferido por vós, veja
Ungido, justo reino submetido
Ao vosso repouso, oh! Amigo em liça
De amor astuto e arguto. E eu vos seja.


Incalmo no peito mortal tropel
Voando suas paixão desavisada
Esses corcéis me esfolam, recusada
Se tardais, amigo, alçarei ao Céu.

Myriam Coeli


Um comentário:

Alfredo Albino Honório M.G. disse...

Abençoado Blog. Que maravilha!!! Não conhecia artistas do R. G. N., apenas conheço do eixo Rio e São Paulo e os internacionais. Estou pasma com tal beleza. E estes escritos poéticos é de altissíma qualidade. Blog 1000 como sempre digo e repito. Parabéns pela excelência.
Alfredo