Fátima Queiroz







Réquiem Para Uma Ama



De sua boca, de risos claros, cantigas sacudiram
as transparentes imagens de um mundo simples e terno.
Suas palavras que artesãos construíram de puros metais
me descerraram a vida e levaram coros para a minha
imaginação.
Os seus braços tinham firmeza de barco e doçura de vôos
para seduzirem a minha infância.
A pureza de seu coração
desabrochou ternuras para os meus dias.
A sua lembrança me comove
nesta hora sombria de meu canto.



Myriam Coeli
01 de setembro de 1958

7 comentários:

Regina disse...

Minha querida e adorável amiga Fatima,cada dia vc me surpreende mais com tanta criatividade..Seu jogo de cores,luz e sombras é um estilo incomparável..parabens

Unknown disse...

Myriam, como alguém pode ser tão sublime e essencialmente humana? Encanto, gentileza.Dama do Laço azul Celeste da Corte do Imperador Constantino, de Constantinopla, titulo, da Ordem de Santa helena, Mãe do Imperador, em homenagem as pessoas de coração de ouro, pelo altruísmo e bondade. Titulo, que recebeu junto com Madre Tereza De Calcutá. pelo Vaticano. Myriam, poetisa, linda e mulher do Séculko do Rio Grande do MNorte. patrona da Academia de Letras do RN e do Ceará. Patrona da Cadeira de Gloria Peres, no Acre.

João Esdras disse...

Esta postagem comoveu, foi além do cosmos,viajei a outros mundos que não sonhava a existência. Perfeição esta união da poesia magistral de Myriam Coeli e estes fractais transparentes levemente movimentando cores que respingam aqui. Chega a doer a alma de tanta beleza. Fátima Queiroz, Myriam Coeli e Fada do Mar Suave trouxe encantamento para meu dia.
Agradeço.

Arlete Felfeli disse...

Que maravilha!
Que grande presente para nós, vermos o encontro dos Fractais de Fátima com a Poesia de Myriam Coeli.
Grande Poetisa e Grande Artista Plástica... PERFEITO!
Parabéns FADA, seu trabalho é incrivel dentro das ARTES.
Beijos
Arlete Felfeli

Cida Gaiofatto disse...

Querida Fada do Mar...
Quanta simplicidade e ternura...neste poema '"Réquiem para uma Ama"...É de transportar, elevar , por tanta doçura e inteireza...Myriam Coeli...e Fátima Queiroz se apropria de uma linguagem moderna pra falar do que transporta e eleva também...o coração do homem...Belíssima obra!que você, Fada do Mar tão bem sabe, com sua sensibilidade, captar nos interstícios dos sonhos tão necessários ao alimento de nossa humanidade...Casamento perfeito! Parabéns! Beijos.

Gaiô.

Claudia Martins disse...

Divino e Sagrado. É o toque de Deus em mentes e mãos abençoadas. E aqui quem entra sai abençoado pela beleza das artes visuais e escritas.
Muito linda esta poesia e tudo aqui postado. Felicidades a todos!

Fada do Mar Suave disse...

Fátima

Sua arte, trouxe luz, beleza e emoção a este espaço e a todos que aqui passaram levaram consigo a magia de seus fractais.
Agradeço sua contribuição, que deixou este Blog com mais luz, harmonia e delicadeza. Continue cada vez mais colorindo a vida e traga sempre as novidades e seu brilho para cá.
Agradeço também a bela poesia de, Myriam Coeli que lindamente compôs a arte de Fátima Queiroz.
Com muito carinho da Fada do Mar Suave.