Zhao Kailin





Sinfonia, menina mulher!


Música suave se espalha no ar sensibilizando-me,
entranha nos meu ouvidos, no meu corpo que
dança,
na minha boca que canta e desprende-se
dos meus olhos, melodia única,
alegria e sonho.


Meninas que ontem corriam pelo jardim, pela
casa, que jogavam bola na rua, que brincavam
de bonecas,
hoje se fizeram mulheres, belas,
de meiguice que enternece corações.


A transformação em moças belas, mulheres de
fibra, se fez num piscar de olhos, lindas paisagens

que admiro quando meus olhos se lembram,
deixam na tela imagens perfeitas das rosas.


No meu rosto estampa-se o sorriso, mistura-se
com secreta paisagem,
o som suave e melodioso
do caminhar de cada uma espraia afastando,
indo
em busca do sonho, confluindo no mesmo porto.


Meninas que se fizeram mulheres, som da mais
bela sinfonia familiar
, perfeição, presente de Deus!



Marta Peres


Nenhum comentário: