Antonio Capel


Antonio Guzmán Capel nasceu no dia 19 de janeiro de 1960 em Tétouan. É um pintor espanhol.. Desde 1961 reside na cidade de Palencia, Espanha.
Autodidata. Desde a infância mostrou suas qualidades inatas para o desenho e pintura. Ele fez sua primeira exposição, quando estava apenas com onze anos de idade. Posteriormente, a cada ano realizou outra exposição. Aos quatorze anos de idade exibiu seu trabalho na Suíça, onde foi considerado pela crítica local como um gênio da pintura, pois, como dito, não era conhecido na época, qualquer artista com a capacidade de executar obras tão perfeitas, com tão pouca idade.
Antonio Capel , um grande mestre da pintura que através de sua arte mostra os lugares e tradições espanholas, pinta crianças, animais, naturezas-mortas e também faz arte abstrata. Algumas de suas pinturas são tão perfeitas que mesmo um olho treinado vai precisar de algum tempo para perceber que não são fotografias e sim verdadeiras obras de artes.
e-mail:
'guzman@antoniocapel.com'
'antonioguzmancapel@gmail.com'
Tel. 649085512
Estudio: C/ Mayor 16, 1º izqda.
34001 PALENCIA










Livros



Nas páginas folheadas
Vou transpondo
Volumes de dores e espinhos
Dos desertos por onde
Andei / Passei
A cada página virada
Sacudo o pó
Deixo para trás
Descolo
A poeira grudada
No suor do meu corpo
Trago a memória
Como miragens no deserto
As lágrimas derramadas
Como chuva que cai
Regando a semente
Me centro sedenta
Nas Páginas Por-vir
Vou vislumbrando
O Oásis que almejo


Não é Miragem


Sei que vai Chegar.



Silvia Costa



7 comentários:

Rosemildo Sales Furtado disse...

É realmente como disseste, o trabalho é tão perfeito, que é muito difícil dizer que não são fotografias. O Antonio Capel é sem dúvida um grande artista. Já a Silvia Costa não fica atrás como poetisa. Em "Livros", ela dá uma prova concreta da sua capacidade de transferir para o papel, a sensibilidade que lhe é peculiar.

Beijos,

Furtado.

Ana Glaucia disse...

Novamente vim lhe dar os parabéns pela maravilhosa galeria postada hoje. Venho acompanhando a arte de Antonio Capel, já a algum tempo e confesso que sou maravilhada com sua arte, uma das melhores vistas atualmente. Tem mãos abençoadas por Deus e onde toca vira raridade e beleza.
A poética é rica e acompanha bem a arte. Gostei muito desta poeta, que escreve tão bem seus versos. Adorei também as outras poesias postadas. Agradeço a oportunidade de vivenciar o que há de mais belo na arte aqui em mue trabalho e em casa.
Ana Glaucia

Tiago Tolentino disse...

Este blog vem acompanhando a globalização e avançando com ela no melhor sentido. No sentido da democratização da arte, que é levar a excelência para todos os lares e pessoas que tem este desejo, amor e cumplicidade com o belo. E com o acesso midiático pode-se despertar para uma nova linguagem, e a curiosidade da busca pela luz. Ao sair da caverna, não se volta mais e este despertar para o mundo interessa a todos os cidadãos de bem que querem um mundo melhor.
Tiago Tolentino

Francisco Pontes Moura disse...

Fada do Mar

Acabo de mergulhar num mar de poemas e artes e neste atalho encontrei o mundo mágico da felicidade. Aqui ficamos mobilizados com a cultura, sensibilidade, sensualidade e muita emoção.
Quero conhecer cada página e cada arte e poesia e seus criadores.
Uma criação do além. Abraços
Francisco

Beatriz Ribeiro disse...

Emocionante e gradioso Antonio Capel. Sua arte fala por ela mesma. Não tenho palavras para expressar tanto talento, dom e perfeição.
Lindas poesias! Muito bom tudo.

Lais Virgílio Faria disse...

Que belíssima página! Uma galeria rara de artes.A cada passagem aqui uma viagem fantástica.O espaço está incrivelmente bem elaborado. O rico conteúdo cultural e a forma demonstrada com bom gosto, leva-me a remomendar aos amigos, família e alunos.
Parabenizo a Antonio Capel, aos ilustres poetas presentes e a você Fada do Mar Suave pela delicadeza de nos brindar com elegância e beleza.
Laís Virgílio Faria

Fada do Mar Suave disse...

Quero gentilmente agradecer por esta colaboração importante do artista plástico Antonio Capel, autorizando com alegria a veicular seus trabalhos artísticos, que trouxe luz e beleza a este Blog.
Também agradeço aos poetas Paulo Jorge Dumaresq, Gaiô, Graciela da Cunha, Silvia Regina Costa e Roberto Queiroz, pelos poemas bem escritos, elaborados, cheios de inspirações, emoções que compõe tão sensivelmente as imagens artísticas. E expressar também a esperança de uma cooperação contínua e frutífera a este espaço, que leva com amor, o que há de melhor na cultura para nossos leitores.
Com todo meu carinho, admiração e respeito pelos talentos que são, mas, sobretudo, pela grande amizade.
Fada do Mar Suave.