Antonio Capel








Os livros que

eu levava

à escola

Ficaram cada vez

mais leves

na memória

O peso que migrava

dos braços

para a mente

Tornavam o jovem consciente

e um dia,

de certo,

já não era mais eu quem carregava

Não havia mais peso

Não há mais peso

Pois são eles

os livros,

que me carregam

serenamente

pela vida.



Roberto Queiroz





3 comentários:

Gastão Manuel Massigrande disse...

Tudo que esta oferecido aqui, por pura partilha de uma mente iluminada é necessário para nossa sobrevivência neste caos em que vivemos. Esta pausa contemplativa eleva e traz o sabor inesplicável da vida. Com magnetude a poeis acompanha esta arte que é um bálsamo para meu corpo. Antonio Capel, agradeço por existir, Roberto Queiroz pela beleza da forma de suas singelas palavras e a você Fada do Mar que viabiliza com amor este blog para nós que estamos ávido de bem-querer.

Raquel Cordeiro Amaral disse...

Antonio Capel uma maestria artística, adquirir uma obra sua e ter uma jóia raríssima eterna para todas as gerações e para o mundo contemplar. Não tem preço. A poética de Roberto Queiroz Mobiliza a capacidade, razão, emoção e sensibilidade. Um encontro que trouxe alegria.
Parabéns por este espaço que é uma benção.
Raquel

Fada do Mar Suave disse...

Quero gentilmente agradecer por esta colaboração importante do artista plástico Antonio Capel, autorizando com alegria a veicular seus trabalhos artísticos, que trouxe luz e beleza a este Blog.
Também agradeço aos poetas Paulo Jorge Dumaresq, Gaiô, Graciela da Cunha, Silvia Regina Costa e Roberto Queiroz, pelos poemas bem escritos, elaborados, cheios de inspirações, emoções que compõe tão sensivelmente as imagens artísticas. E expressar também a esperança de uma cooperação contínua e frutífera a este espaço, que leva com amor, o que há de melhor na cultura para nossos leitores.
Com todo meu carinho, admiração e respeito pelos talentos que são, mas, sobretudo, pela grande amizade.
Fada do Mar Suave.