Jacqui Faye





***





O tempo parou de girar
Naquele instante em que
Nossos olhares se cruzaram
E calados
Sentindo o fogo
Ardendo em nossos corações





Nossos olhos diziam:
-
Este amor é imortal.





Silvia Costa


7 comentários:

Unknown disse...

Essa página é capaz de enfeitiçar quem a visita...Não sei, talvz seja muita pretensão da minha parte, ter-me encontrado em pequenos pedacinhos, nos versos da Silvia Costa. Talvez pelo romance que descreve, pela paixão, pelo amor e pelo desejo de entregar-se para amar em plenitude...
Envaidecida estou por ter encontrado nesta página a minha linda e grande amiga Ysolda. Este nome, grande, forte e bonito, só ganha mais beleza se no dominutivo(Ysoldinha)partir
de alguém que queira, realmente expressar o carinho materno ou amante, porque Ysolda é tão grande quanto a expressão deste nome. Te adoro e te adimiro. Um forte abraço da sua amiga Cida, (ou cidinha...)

Arlete Felfeli disse...

Nossa!
Nem sei por onde começar o comentário!
Jacqui Faye ... The Great Artist!
Silvia Costa ... The Great Poet!
Fada do Mar Suave ... The Great Enchanted Fairy!
O trabalho de Jacqui Faye é um dos mais lindos que vi aqui! Que Artista Incrível! Que pintura única! Adorei conhecer o trabalho dela!
Pra mim... é um grande estudo de Arte!
A Silvia... me comove com suas lindas e envolventes poesias, o amor é tudo! E ela o trás com sensualidade e delicadeza, dá pra sentir as palavras dela, como se fosse uma brisa passando por nós e deixando um beijo em nossos corações! Grande Poetisa do Amor!
Fada do Mar Suave...a que uni... com sensibilidade da Artista Plástica e da Artista Literária, para isso tem que ter necessariamente as duas em uma só...ELA é a FADA! A Magia no Ar!Tudo contido em uma só Alma... a sua!
E isso.... nem todos conseguem ter!
O Blog me emocionou demais hoje!
Cada vez que venho visitar tenho uma surpresa em Arte & Poesia! Adoro surpresas! Rs,rs,rs...
Parabéns à Jacqui Faye!
Parabéns à Silvia Costa!
Parabéns à Fada do Mar Suave!
Pelo lindo trabalho que vocês realizam!
Beijos Encantados!
Arlete Felfeli

Silvia Costa disse...

Fada Suave Amiga

Passeando pela bela arte deste teu espaço azul encantado,
Gosto de ir sorvendo aos poucos , saboreando com calma cada detalhe da arte, da poesia, da música, dos comentários para [u] "simples", e, [u] "ingênuamente" sentir.
Sentimento que trago de vivências pessoais, familiares, de amigos e de minha própria profissão e de tudo que perpassam pelo meu existir, e me fazem despojar de rótulos, achismos, costumes, tradições, preconceitos, sem ser vulgar, sem perder meus valores, e minha ética de existir.

Esta série de Red Shoes, foi para mim sensacional.... Muitos captaram , sensivelmente a fusão que esta arte, com a sensualidade, lirismo, romantismo, poesia, e sonoridade provocou , mexeu com o simbolismo, imaginário, com a paixão, masculina e feminina, com uma delicadeza, e singularidade rara.. mas real...Que vem da tua capacidade e grandeza artística de contemplar o belo, e descrever cada fenomeno assim como ele o é.


Parabéns !!! FADA DO MAR SUAVE...
Você é Ímpar, Única, Singular, e maravilhosamente bela e talentosa.


Obrigada por existir e me fazer crescer muito, cada vez que entro no Teu Espaço Azul Encantado

Gratidão sempre do meu coração para o teu.

Quero muito te conhecer de verdade..
Estreitar estes laços de amizade.


Beijo!

Silvia Costa disse...

Jacqui Faye
I just loved to know your art work. It is one of the most beautiful and expressive I have seen. I was emotionally touched by the beauty, the forms, the tenderness, the paint and the expressivity. Divine! It has been an honor for me to share the communion of this moment, in this space full of art giants, such as you Jacqui Faye and Fada do Mar Suave.
Thanks for existing

Silvia Costa

Rosangela Picarelli disse...

Neste céu azul cheio de delicadezas, encontro esta magia vermelha como símbolo da mulher, seus significados e poderes. Uma força atraente, intensa e arrebatadora. Como dizia Vinícius "a vida é a arte dos encontros", e aqui encontro esta feliz e certeira união. Amei as poesias de Silvia Costa, e quanto a Jacqui Faye e sua arte,que alegria proporcionou-me.
Querida Fada que nos brindam com grandes e formosos encontros e me ajuda no autoconhecimento por meio das artes.
Por isto agradeço com todo meu sentir.
Rosangela Picarelli

Miriana Grau disse...

Fiquei encantada e sensibilizada! É acho que é para isto que serve a Internet, permitir acesso a cultura, arte, educação e todo o tipo de literatura. Já está em meus favoritos. E, sempre que posso, afago minha alma, visitando esse espaço azul celeste. Parabéns, Fada do Mar Suave, parabéns aos artistas postados e parabéns a nós seguidores que
temos grande felicidade em poder desfrutar do que há de melhor nos Museus do mundo.
Só gratidão.

Fada do Mar Suave disse...

Para Jacqui,

Ficamos impactados com a delicadeza de sua arte, com formas tão tênues, tão singelas, mas ao mesmo tempo provocadoras e instigantes. Formas que flutuam poesias, movimentos, notas musicais, aromas, sabores. Um mix de magia e fantasia, com todos os signos e símbolos da figura feminina. Uma experiência corajosa, transformadora e cheia de graça.
O encontro de sua poética visual com a escrita de Silvia Costa, foi um despertar, uma redescobrir desta chama que permeia o universo da mulher contemporânea.

Para Silvia,
Sua poesia é altamente criativa e, com sua textura, cores, aromas e sabores, leva o leitor a entrar dentro dela em uma viagem fantástica e delirante. A sutileza e a sensualidade de seus versos abrem espaços no mundo dos sonhos, como uma ponte a ser realizados e vivenciados. É uma honra ter uma poeta como você compartilhando suas palavras neste blog e honra maior é tê-la como amiga.
Meu desejo, anseio e esperança é que este espaço continue contando com suas valiosas contribuições para que continue a existir, sempre atento para que a poética escrita e visual desperte sonhos, fantasias, criações e liberdade.
A simbiose de vocês duas deu muito certo. Esta página será sempre revisitada e todos que passaram neste espaço levarão consigo a beleza e a poesia destas duas grandes mulheres. Aqui é um lugar cativo de vocês, onde suas artes estarão sempre alimentando corações e almas iluminadas que buscam a sublimação pela arte.
Agradeço de coração a presença ilustres de duas amigas amadas.
Com carinho da Fada do Mar Suave.