Jacqui Faye



Jacqui Faye


Não me lembro quando a arte não era uma parte importante da minha vida. Como uma criança jovem, eu ia ver esboços de minha mãe todas as noites antes de dormir, fascinada pela magia do seu lápis, como fadas, bailarinas, duendes - seja qual for o assunto de nossas histórias de dormir - viria a vida em seu comprimido de desenho. Minha avó, uma autodidata fotógrafa, pintora e viajante do mundo me ensinou os fundamentos da cor e da composição, que estabelece as bases para o meu futuro como designer gráfica. Experimentei a minha mão em quase todos os meios, incluindo aquarelas, pastel, carvão, grafite, caneta e tinta, mas sempre volto para óleos e, mais recentemente, acrílicos. Devido à tecnologia e à necessidade, o meu pincel, eventualmente, deu lugar a um mouse e um monitor e eu ficava fascinada com o mundo digital. Passei vários anos em marketing, publicidade, teatro e desenho de eventos especiais, finalmente, me estabelecendo em design de web art. Serem exposta a algumas das melhores obras da nossa geração agitou a pintora dentro de mim. Sei que tenho estado ausente do cavalete por muitos anos. Então, longa história curta, ou vice-versa, esta mostra servirá como minha viagem visual de volta à terra da tinta e tela. Obrigado por apreciarem meu trabalho, amigos!
O trabalho mais recente de Jacqui Faye, a série Red Shoes, mostra ilustrações figurativas e com um toque incomum – jogando com o mundo real e a ficção. Muitas vezes suas figuras femininas são pintadas dos ombros, cintura, quadris, joelhos para baixo ou retratadas com os sapatos, sempre vermelhos. "Nesta série, que começou com a Red Shoe Dailies, tento unir a beleza exterior física da figura feminina com uma confiança interna e equilíbrio. Através de minha arte, conto histórias interpretando seus personagens, ou mesmo, às vezes, sendo reconhecida pelo espectador, mesmo no anonimato. A pose e o fundo comunicam a emoção da pintura através do romance, auto-confiança, feminilidade e encanto. A paixão é o elo de ligação da série - simbolizada pelos sapatos vermelhos, claro. Mas, mais do que isso, espero que a paixão por trás de cada pintura chame o espectador para interpretar o mistério ou intriga dentro de cada personagem", diz a própria artista sobre seu trabalho.


Contato
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=Jacqui%20Faye%20%20&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi










Quem é você?


Que mexe com a minha emoção
Me enfeitiça com este teu olhar enigmático
Arrebata meus sentidos
Me fazendo perder o chão.
Quem é você?
Com sua presença de rara beleza
Faz meu coração bater forte, acelerado
Dar saltos descompassados
Explodindo de emoção.
Quem é você?
Meu adorável sedutor
Com palavras envolventes
Doces como mel
Colore meu viver em tons de amor
Pedindo que te ame profundamente.
Quem é você?
De encantos inesperados
Este amor inexplicável
Por mim há muito esperado
Muda minha vida, meu destino
Fazendo do meu sonho realidade.


Silvia Costa

Quem sou eu?
Mutante

Silvia Regina Costa
Carioca - Cidade Maravilhosa- Brasil
Sou Bacharel em Direito pela Universidade Gama Filho/RJ
Sou Graduada em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá / RJ
Psicóloga Clínica- Atuante
Psicoterapeuta Existencial apaixonada pela complexidade do ser humano e do existir
Amante das letras, escrevo poesias - ( Ingressando no ano que vem em uma pós em Literatura Portuguesa)- das artes- da música, do cinema e da vida que pulsa.
Mãe de um mega casal de filhos Daniela e Thiago razões da minha felicidade e alegrias de viver.

Silvia Costa

12 comentários:

Beto Silveira Júnior disse...

Deslumbramentos, êxtase, poesia esta página do Blog. Mais um dia de grandes emoções que abalam nossas estruturas. Jacqui Faye, mãos e mente abençoadas, que nos fazem delirar com tamanha a beleza de sua pintura. O que dizer de sapatinhos vermelhos??? Silvia Costa poetando, demais, além da grande beleza, sabe rimar e seduzir com seus versos.
Uma perfeição! Nota 1000, Fada.

Eleonora Catanazzi disse...

Arte sensual, bela, um bálsamo para almas carentes de paixão. A cada dia inovando e emocionando. Trazer esta adorável artista Jacqui faye para nosso convívio é uma das maravilhas que estou passando a vivenciar, desde que vim fazer parte deste mundo azul.
As poesias da Silvia Costa que também a conheci aqui é de uma beleza indescritível.
Não tenho mais palavras. Te amo!

Gracielle Fantoni disse...

Abençoado espaço Azul, que tanta alegria nos tras. Falar de Jacqui Faye e Silvia Costa é tarefa para profissionais literários e artísticos. Mas, falar do que senti ao passear por esta página, isto eu posso, pois meu coração está disparado até agora.
Um encantamento, uma paixão.
Beijos alados.

Ivan Massagrande Ferraz disse...

A palavra certeira é Desejo, a arte de Jacqui Faye a poesia de Silvia Costa. Um universo de sedução que transtorna o visitante. Estes sapatinhos são objetos de desejos que me envolve e desperta minhas fantasias e sinto-me atraído por estas deusas que participam deste azul, contrastando com o atrativo vermelho.
Fantástico!!! Nada poderia ser melhor.
Bravo!!!

arletegenervam disse...

Fada querida,
Adoro seu trabalho!!vc tem uma estética fantástica e tem o toque MIDAS,tudo que toca vira ouro!Brilha!!!Parabéns minha amiga!!!
Adoooooooooooooro vir aqui!

Silvia Costa disse...

Jacqui Faye
I just loved to know your art work. It is one of the most beautiful and expressive I have seen. I was emotionally touched by the beauty, the forms, the tenderness, the paint and the expressivity. Divine! It has been an honor for me to share the communion of this moment, in this space full of art giants, such as you Jacqui Faye and Fada do Mar Suave.
Thanks for existing,

Arlete Felfeli disse...

Waw!
I simply don´t know how to start this comment!

Jacqui Faye ... The Great Artist!
Silvia Costa ... The Great Poet!
Fada do Mar Suave ... The Great Enchanted Fairy!
Jacqui Faye´s work is one of the best I have seen here! What an incredible artist! What an unique painting! I just loved to know her work! For me, it was a great art study!
And Silvia...she touches me with her beautiful poetry, love is everything! And she shows sensuality and tenderness, you can feel her words as if it was a light breeze passing by, leaving a kiss in our hearts. And Fada, que one who reunites the sensitivity of plastic arts and literature, like two in one…she is the fairy! Magic in the air, all in one soul… and this is not for everybody. This blog really hit me today. Every time I come for a visit there is a surprise, and I love surprises…
Congratulations to Jacqui, to Silvia, to my Fairy…

Arlete Felfeli

Jacqui Faye disse...

Silvia Costa....

I am genuinely moved by your comments and those of all who visited here. Your artistry of words have truly touched me and brought a multitude of memories to surface, as if you reached in and pulled out the truth behind each painting. It has been a sincere privelege to be matched with a talent such as yours.

Sincerely,
jacqui faye

Jacqui Faye disse...

And to you Fado do Mar,

what a beautiful person you are.... to devote a place like this to the arts for all to experience. I can't begin to tell you how much this has meant to me as an artist and as a woman. Such lovely people that through your magic I have had the opportunity to share time with.

Thank you sincerely,
jacqui faye

Eurídice Corsi disse...

Fada do Mar Suave

Que gostoso viajar neste mundo onírico de Jacqui Faye. A luz, as cores, as transparências alcança a pureza delicada e sensual da expressão do corpo destas mulheres. A música impulsiona o deslizar pelas poesias femininas de Silvia Costa. Uma fusão graciosa, instigante e sonhadora.
Parabéns pelo mundo de artes que aqui vivenciamos.
Admiração de Eurídice Corsi

Amei ver a artista se expressando logo acima. Isto é realmente fantástico.

Fada do Mar Suave disse...

Para Jacqui,

Ficamos impactados com a delicadeza de sua arte, com formas tão tênues, tão singelas, mas ao mesmo tempo provocadoras e instigantes. Formas que flutuam poesias, movimentos, notas musicais, aromas, sabores. Um mix de magia e fantasia, com todos os signos e símbolos da figura feminina. Uma experiência corajosa, transformadora e cheia de graça.
O encontro de sua poética visual com a escrita de Silvia Costa, foi um despertar, uma redescobrir desta chama que permeia o universo da mulher contemporânea.

Para Silvia,
Sua poesia é altamente criativa e, com sua textura, cores, aromas e sabores, leva o leitor a entrar dentro dela em uma viagem fantástica e delirante. A sutileza e a sensualidade de seus versos abrem espaços no mundo dos sonhos, como uma ponte a ser realizados e vivenciados. É uma honra ter uma poeta como você compartilhando suas palavras neste blog e honra maior é tê-la como amiga.
Meu desejo, anseio e esperança é que este espaço continue contando com suas valiosas contribuições para que continue a existir, sempre atento para que a poética escrita e visual desperte sonhos, fantasias, criações e liberdade.
A simbiose de vocês duas deu muito certo. Esta página será sempre revisitada e todos que passaram neste espaço levarão consigo a beleza e a poesia destas duas grandes mulheres. Aqui é um lugar cativo de vocês, onde suas artes estarão sempre alimentando corações e almas iluminadas que buscam a sublimação pela arte.
Agradeço de coração a presença ilustres de duas amigas amadas.
Com carinho da Fada do Mar Suave.

Arlete Felfeli disse...

Rs,rs,rs,rs... Silvia hoje vc está realmente inspirada, está acabando com meu pobre coraçãozinho, rs,rs,rs,rs,rs.... Tô brincando! É realmente lindo! Quando a poesia é fantástica ela toca com todas as letras e isto é um dom incrível. Como dizia Leonardo Da Vinci:"A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê."