Gale Franey







***

Gale Franey

Frank Gale ou melhor, Gale Franey é um fotógrafo de Vancouver,
que desde 2001 desenvolve uma coleção mágica, onde mistura fotografia,
colagem e tratamento digital. O artista apresenta fadas e heróis
em paisagens que misturam sonhos e conto de fadas. Ele admite
que cada obra leva um tempo muito longo para ser concretizada.
 Por exemplo, uma colagem com dragões consome  4 dias de trabalho.
Atualmente, Gale trabalha com ilustrações para livros infantis,
utilizando Photoshop, mas está estudando o programa Illustrator. “
Depois de trabalhar tanto tempo com os pixels orgânicos
do Photoshop, eles fazem tudo que quero, facilmente acrescentando
ilusões como luminosidade ou 3D com os efeitos especiais.
Por outro lado, o Illustrator permite mesclar efeitos, mas
 sem o mesmo realismo sutil”. No momento, está experimentando
 e tentando soluções que tornem o trabalho mais confortável
com as ferramentas e efeitos.

http://www.thegraphicgroove.com/
http://www.flickr.com/photos/galefraney
www.galefraney.wordpress.com
***

17 comentários:

Gabriela Asssução disse...

Obrigada Fada do Mar e mestre das artes e sonhos, uma imensa satisfação caminhar por aqui, onde tudo é mágico e me permite voar cada vez mais alto. Quero muito poder agradecer, por cada verso que leio, a cada expressão que sinto, a cada imagem que meus olhos captam e se emocionam.
O que dizer destes artistas, poetas e formatadores de sonhos? Que são seres iluminados, enviados para alegrar a vida?
Que Deus os abençoe.

Rachel Ferreira Russo disse...

Boa Noite! Estou passando para a contemplação diária, e deixando meu carinho! Mais uma vez agradecida, por nos proporcionar este trabalho tão maravilhoso e gratificante! A Galeria está fantástica, chego a arrepiar toda e as poesias de SoninhaBB, são puro deleites e como uniu perfeitamente com esta arte.
Impressionante este mar azul. Beijos azuis!

Fernanda disse...

Deslumbrante!!! Fadinha, tudo lindinho e bem feitinho como sempre. Amo esta música, mexe com meu sangue latino. Neste embalo viajo ao mundo poético de Gale Franey e SoninhaBB. Um mundo de maravilhas, doçuras e vontade de amar. Este espaço azul tem a capacidade de instigar minhas vontades e só quero viver e viver.
Linda, minha Fada, você é linda.

Gabriela Caroli disse...

Bom Sábado! Dia Feliz para a contemplação! Passando e visitante o museu Fada do Mar, que está supreendentemente belíssimo e cá encontro-me encantada. As poesias se Sonhinha BB são delicadas, uniu com perfeição e a música, aumentei o volume para dançar um pouco.
Uma riqueza como a vida deve ser.

Angela Nancy Fiorelli disse...

Divino seu espaço, cheio de glamour e sofisticação. Bem à altura de teu talento,l tudo o que é com qualidade única. Parabéns pela universalidade de temas e pela coesão entre as artes. Minha admiração e respeito crescem a cada dia em relação a você. Ao Gale Franey, SoninhaBB meus parabéns, e continuem em suas artes que deixam a vida mais bela.

Valquíria Mota Luz disse...

Um show! Nota 1.000. Este encontro foi triunfante. A beleza destas fadas encantadas de Gale Franey com a poética de SonhinhaBB ficou maravilhosoooo! A página está linda demais.
Beijos para você.

Olga Silvia Pereiraw disse...

Amiga

Li a mensagem e corri para cá. Impressionante a beleza de mais esta galeria e poesias. Uma obra de arte, um museu em casa pra contemplar. Istas são as maravilhas da modernidade.
E ter quem transmita com tanta beleza tudo isto para nós é ainda mais fantástico.
Amei as poesias e vou continuar aqui relendo, pois são adoráveis. Os slides sempre um show a parte. E a música, uma viagem.
Amo, amo-te!

Alan Gaspar Fioretto disse...

Parabéns! Ficou perfeito a união destes artistas. As poesias combinam com a arte que combina com a música que combina conosco visitantes de apurado gosto.
Um luxo, poder frequentar tal lugar, afinal artes são para poucos, que buscam pelo Belo.
Uma grandeza!

Belas Artes (Glaucea, Miguel, Suzana e Sandro) disse...

Este foi o melhor "blog" de imagens que visitamos. Como podemos mostrar nosso trabalho pra sua apreciação? Terminamos as Belas Artes com um trabalho nota 10.
Se puder entre em contato por favor, já enviamos e-mail, pego aqui no Blog.
A página está digna de Louvores.
Gláucea, Sandro, Miguel, Suzana. Abraços com muita admiração por seu trabalho realizado.

Moema Andrade - MG disse...

Um primor esta postagem. Parabéns, pelo bom gosto ao dar liga com estes artistas tão bons e você valoriza ainda mais os trabalhos.
Adorei as poesias de SoninhaBB, que não conhecia e agora vou procurar por mais poemas dela. A arte é coisas de Fadas encantadas, lindérrima e a músicaaaa é bárbara. fico feliz ao passar por aqui. Beijos, Fadinha.

Verana Salgado Teixeira disse...

Ola, Fada do Mar
Sou amiga da Claudia, e ele me passou o link do blog.
sou estudante de belas artes, e especialmente apaixonada pela arte contemporâne. (pelo menos nesse momento)
Vi que aqui neste espaço tem muita uma farta galeria para todos os gosto. Estou amando conhecer tantos artistas e alguns em especial deixa-me boquiaberta. Gostei muito das poesias e músicas diferentes a cada página.
Uma pesquisa fabulosa e rara, aqui será uma grande referência pra meus estudos e também momentos de encantamentos e fantasias.
Foi muito bom conhecer seu Blog e gostaria de conhecê-la pessoalmente.

vou voltar sempre!
adorei

Beijos

Nicolau Santana disse...

Há artes que são tocantes pela delicadeza dos temas propostas pelos artistas, e com Gale Franey encontramos esta tendência nesta Galeria. A natureza é silenciosa e bela e a natureza humana pulsa e esbanja ternura.
Belas poesias de SoninhaBB, que também passo a conhecer a partir deste espaço e a adorável e bela voz de Emma Chaplin que não precisa de comentários.
Parabéns, Fada, seu blog é um espetáculo.
Nicolau Santana

Roberta Tiengo Demai disse...

Parabéns, Fada do Mar!
Seu trabalho é primoroso, elegante de muito bom gosto. A mostra de Gale Franey está bela, as poesias são ternas e sensíveis e a música é densa fazendo com que o conjunto da página fique de prazeroso de contemplar. Seguir este espaço é algo maravilhoso. Com carinho de sua amiga
Roberta

Anônimo disse...

FANTÁSTICO!!!!!!!!!! ADOREI LER SONINHA BB E A ARTE É A CARA DELA. BJS

Margarida Luz Franco disse...

Madrugada poética. Não sai ainda do Blog, a cada página uma magia, uma lindeza. esta página aqui adorei tanto a arte,quanto a poeta. Bacanérrimo tudo. Parabéns pra você e para todos os artistas que encontrei aqui e adorei.

Ana Clara Couto/couto.anaclara@gmail.com disse...

Este blog é de uma beleza infinita. Quanto mais adentro, mas enfeitiçada fico. Aqui é um estrondo de arte e cultura. Parabéns, por saber fazer tão belamente este espaço e por compartilhar conosco tanta sabedoria. Quem leva beleza se eleva perante ao criador.
Um enriquecimento estudar neste mar azul.
Abraços cordiais

Fada do Mar Suave disse...

É um privilégio quando temos a possibilidade, de postar em nosso blog, pessoas tão maravilhosas como a poeta SoninhaBB e o artista plástico Gale Franey.
Com a presença brilhante destes artistas, este espaço fica cada vez mais belo, interessante e prazeroso para a leitura e contemplação das artes.
Aos artistas e amigos que acreditaram neste espaço e caminharam conosco, ajudaram a concretizar nosso objetivo, de levar arte, poesia, cultura a nossos visitantes.
Por isso o Blog Fada do Mar Suave, deseja a estes artistas e aos amigos visitantes, um natal cheio de amor, paz, alegria e boas festas.
Que em 2010, possamos estarmos juntos desenvolvendo e realizando novos projetos, novos sonhos.
Com muito carinho da Fada do Mar Suave.