Christophe Vacher





Prefiro Rosas

Prefiro rosas, meu amor, à pátria,
E antes magnólias amo
Que a glória e a virtude.

Logo que a vida me não canse, deixo
Que a vida por mim passe
Logo que eu fique o mesmo.

Que importa àquele a quem já nada importa
Que um perca e outro vença,
Se a aurora raia sempre,

Se cada ano com a primavera
As folhas aparecem
E com o outono cessam?

E o resto, as outras coisas que os humanos
Acrescentam à vida,
Que me aumentam na alma?

Nada, salvo o desejo de indiferença
E a confiança mole
Na hora fugitiva.


Ricardo Reis



Christophe Vacher

Christophe Vacher é um artista francês que também produz animação para os Estúdios Disney,  Dreamworks, Universal Studios e a indústria de animação em geral desde 1989. Baseado no escritório de Paris, contribuiu em filmes como "The Hunchback of Notre Dame", "Runaway Brain" e "A Goofy Movie".
Mudando para a Califórnia em 1996, continuou seus trabalhos na Disney com "Dinosaur", "Hercules," "Tarzan", o final de "Fantasia 2000" e "Treasure Planet". Trabalhou também em "Shark Tale", da Dreamworks. De lá para cá vem marcando presença em premiações. Atualmente, trabalha também para a Hasbro Studios.
Em paralelo, tem divulgado suas próprias pinturas em galerias de arte, em uma carreira internacional. E divide seu tempo entre seus quadros e aulas de Artes Marciais, que cultiva desde os 13 anos. Sobre seu trabalho em pintura, declara que “é difícil para mim discutir meu próprio trabalho, que é simplesmente parte de mim. Meu trabalho é inspirado na música, em viagens e experiências pessoais.”
Cada pintura nos transporta a um mundo diferente, como a ilustração para um livro ou a simples expressão de sensações. Algumas obras são mais abstratas, edxpressando reflexões pessoais. Em termos de técnica, Vacher geralmente trabalha em tela, depois de um esboço em papel, para acabamento a óleo ou acrílico. Seu estilo pessoal segue influências de antigas escolas como Hudson River School, os românticos e os simbolistas europeus, além de mestres como Sandorfi, Beksinski, Ugarte e os visionários franceses.



3 comentários:

Cristine Marins Rosa disse...

Amo profundamente este Blog.
Você é encantadora, Fada do Mar Suave.
Abraço forte na sua alma iluminada!
Cris

Arlete Felfeli disse...

Minha querida amiga FADA DO MAR SUAVE!
Estou tão encantada com as telas de Christophe Vacher que flutuo com elas. Este tipo de trabalho me encanta, me transporta e me preenche.
A Leveza característica das telas, a Luz, as transparências, tudo isto me leva para um mundo além do meu.
As poesias de Ricardo Reis, não há o que comentar, são divinas e em harmonia com as telas, algo no ar... "O BRILHO"!
Estou completamente encantada com o BLOG!
A cada postagem você se supera e quiando pensamos, não há mais o que explorar, vem um nova postagem que arrasa em beleza, sensibilidade, charme, encanto e LUZ para todos nós!
Obrigada por mais este lindo passeio que fiz pelas telas e poesias, tudo na mais perfeita harmonia!
Parabéns, FADA!!!
O BLOG está sensacional e seu trabalho cada vez mais um primor!
Beijos
Arlete Felfeli

Fada do Mar Suave disse...

A todos os amigos que aqui passaram, o meu agradecimento e o meu desejo de tê-los sempre perto, deixando suas mensagens, para que a cada dia, este espaço fique mais belo e suave.

Com amor da Fada do Mar Suave.