Zifen Qian





O Espelho

O espelho reflecte certo; não erra porque não pensa.
Pensar é essencialmente errar.    
Errar é essencialmente estar cego e surdo.
  

Alberto Caeiro








Zifen Qian

Como declaração visual, minha pintura destaca as tradições do ocidente e oriente com espírito moderno. Um dos principais aspectos de minha pintura é a diversidade cultural. Como um artista nascido na China, estou orgulhoso pelo privilégio e responsabilidade de criar trabalhos sob conceitos multiculturais, além de uma aproximação do romantismo Moderno. A diversidade cultural se torna um aspecto cada vez mais importante não apenas na expressão artística mas também em toda a comunicação livre na sociedade cultural global. A outra questão em minha pintura diz respeito ao padrão de arte. As técnicas de pintura são linguagens que deveriam expressar a filosofia, espírito e sentimentos do artista. Eu acredito que o artista profissional necessita de técnicas de confecção de imagem e da habilidade de utilizar essas técnicas para apresentar seus conceitos filosóficos. Seria errado afirmar que o artista só precisa de uma filosofia, e sem treinamento técnico. Minha pintura mostra claramente que arte não é apenas um simbolismo filosófico, mas também uma declaração única de criatividade e estética por meio das habilidades profissionais.










Nenhum comentário: