Andrius Kovelinas


Andrius Kovelinas

Andrius Kovelinas formou-se na escola de artes em Kishinau, Lithuania em 1978. Já um artista reconhecido, mudou-se para a Irlanda em 2003. Além de muitos outros temas, Andrius pinta mulheres. Quando isso acontece, mostra sua alegria em buscar trabalhos extraordinários com mulheres maravilhosas enquanto puder pintar. Para ele, as mulheres são desenhadas de forma única pelo Criador.

Estilo e técnica não são tão importantes para ele. Quando se resolve a pintar é capaz de variar estilo e técnica, não se fixando em nenhum, embora sempre acrescente suas experiências e conhecimentos.
O produto final é deixado para avaliação pelo público. Para Andrius, quem pendura uma obra sua divide energia com ele cada vez que admira o quadro.







Insônia

Grande companheira
                                de noitadas
me acompanha,
                      sempre pronta
oferecida, faz,
            inconveniente,
         até proposta indecente
  de trazer à cama sua amiga,
                                            a angústia,
em um grande e sofrido ménage.
Insônia,
            sua bandida...


Roberto Queiroz



Roberto Queiroz


Jornalista, professor universitário, escritor e poeta, nasceu em São Vicente, SP, a 31 de março de 1953. Foi militante ambientalista, participando do jornal Raízes, primeira publicação brasileira sobre meio ambiente. Como jornalista, especializou-se no universo dos transportes pesados e carrega na bagagem a vivência das estradas. Editor da revista Transpo Magazine e do portal WWW.transpoonline.com.br , tem atuado ainda em projetos de benchmarking junto à indústria de caminhões.

3 comentários:

Lilás disse...

Parabéns ao artista, poeta, cantora e a formatadora de sonhos que nos levam a um sonho mágico. Agradeço!

Arlete Felfeli disse...

Fada, querida.
A magia de sua arte é incrível!
Dois grandes artistas!
Que lindo o BLOG com Roberto Queiroz e Andius Kovelinas, a música ficou perfeita.
Nem sei o que dizer...
O ROberto Queiroz tem uma poesia perfeita, em métricas e sensibilidade, é eclético e assim, tudo transborda em poesia, demais!
É emocionante cada uma delas e cada uma casou perfeito com a Arte, e isso é obra sua!
A Arte de Andius é realmente uma explosão de cores, sentimentos e movimentos, a tela vive! E vive na poesia! E tudo embalado em música!
Dá para não se emocionar?
Estou aqui indo e voltando e relendo e vendo e tudo me faz pensar, só uma pessoa com seu talento conseguiria tal proeza.
Parabéns , querida FADA Do Mar Suave! Por todo conjunto perfeito que harmoniza e torna o Blog ímpar, exuberante, belo, sensível, e nos tráz momentos de alegria e sensibilidade, isto é mágico!
Parabéns ao Roberto Queiroz, um talento notável, uma grande sensibilidade que só GRANDES POETAS tem. As poesias são maravilhosas!
Parabéns ao Andrius Kovelinas, com sua arte sensual, cores vibrantes e toda a estrutura bela, incrível trabalho!
Parabéns Fada, por mais esta bela postagem, este encontro de feras e tudo muito harmonioso, natural, só uma pesso-fada faria um trabalho primoroso como este. Parabéns, querida!
O BLOG é SENSACIONAL!!!!
PURA ARTE & POESIA !!!!!
Beijos!
Arlete Felfeli

Anônimo disse...

Fada do Mar é com grande alegria e satisfação que venho caminhar pelo teu Blog e com grande alegria ler os poemas do Roberto, grande poeta e jornalista. Olha, não fazendo blá, blá, blá a página está excelente, fiquei muito surpreso, tanto com a galeria de artes quanto nas palavras do poeta.
É, nada como uma Fada, para inspirar com inteligência e beleza. Sinto muita saudade da época da faculdade e precisamos unir nossa turma.
Você sabe da minha admiração por você e do meu carinho. Abraços João