Agnes Boulloche






'Eu'


Esta que sou e que me persegue em palavras

Diante de mim, cristalina paisagem.

Em mim, desfazendo a miragem...

Esta que sou e que se desdobra em sílabas.

Que se compõe de poemas

E me traduz no âmago e me desfibra encontro pleno.


Inteira, reconciliada, recomposta.

Felina, falta parada, triste sina...

Esta sou eu. Imagem minha. Resplandece. Ocaso.

Amanhece. Um caso. É minha imagem.

Em palavras, em palavras, em palavras desdobradas.

Em sílabas, em versos, em letras, em borrões, descuidada.

Em mim, tão feliz, tão recôndita, tão completa.

Enfim, esta que sou, completa-me, permanece em mim.

Atitudinal, esfera e tal, segura e firme, palmilha,

nos textos, digita nas páginas alegrias incontáveis.

Felicidades alcançáveis, muita cor, muita miragem.

Um sonho real. Sou.

Kátia Torres Negrisoli


Nenhum comentário: