Jacqui Faye



Neste Momento



Nua sem veste
Me embriago com o teu amor
Tudo em mim brilha.



Silvia Costa

28 comentários:

Pedro Paulo disse...

"Ferido de Mortal Beleza"
Fada, consegue estraçalhar meu coração, com tanta beleza, sensualidade, sofisticação e etc., etc..
Jacqui Faye é intensamente divina. Um banho de sensualidade que mexe com todos os sentidos e a escolha a poeta não poderia ser outra. Tacada de mestre. Tinha que ser a beleza, sensual, brasileira de Silvia Costa.
Que encontro, fenomenallll!!!!
A música viajou juntamente fechando com toque de quero mais. Fui para o além!!!
Amot-te cada vez mais.

Vinícius Fernando disse...

Parabéns, Fada do Mar!
Uma deliciosa surpresa esta página. Sensualíssima, encantadora e arrebatadora com Jacqui Faye e Silvia Costa. Uma fusão perfeita, dionisíaca. Um brinde para almas apaixonadas e ternurentas como deste assaz visitante.
Este espaço é um prêmio de ouro para nós.
Abraços!!!

Marininha Andrada disse...

Profundamente Belo!
Parabenizo pela elaboração, formatação e escolha de primeira grandeza.

Bernandeth Calixto disse...

Maravilhosa página com uma arte nobre, bela, feminina e exótica. Uma beleza de poesia que compõe magistralmente.
A você Fada do Mar, Jacqui Faye e Silvia Costa todo meu apreço e admiração.
Aqui sempre estou e sempre voltarei.
Bernadeth Calixto

Bethy Paiva disse...

Escolhas primorosas que faz dest Blog o melhor sem dúvidas.
Encontros doces para ficarem eternamente nos corações. Jamais vou esquecer a imensa alegria quando adentro neste espaço.
Sapatos vermelhos e "Neste Momento"



Nua sem veste
Me embriago com o teu amor
Tudo em mim brilha.



Silvia Costa

Levarei para sempre em minha memória,com muito amor.
Bethy Paiva

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Querida amiga, tão especial, sensível e generosa, de alma criativa e pulsante!!! O passeio por teu blog é sempre delicioso... e tu ofertas, como já disse outro dia, presentes primorosos a teus visitantes!... Contudo, em minha opinião, deverias deixar "no ar" mais tempo, cada postagem, para que mais pessoas pudessem desfrutar de teu trabalho de compilação, organização poético-pictórica! Sugiro que deixes, no mínimo, uma semana , para cada artista... pois isto possibilitará um melhor aproveitamento de cada postagem. Eu, por exemplo, retornei para degustar com mais calma o trabalho dos artistas, pintor e poetisa, que apresentanste anteriormente, agora que é final de semana... e já encontro nova postagem!... Penso que poderias esperar mais um pouco... mas esta é minha opinião, quem sabe possas "ouvir" e consultar, também, os outros visitantes do blog, para saber o que pensam e sentem... Tudo lindo e tocante por aqui, muita beleza, vibração, sensualidade!... Deixo um bando de beijos alados e pintados!

José Ruy Domenico disse...

Uma explosão de vermelho que seduz e inebria. Onde "a noite é mais rica em cor que o dia". Uma fonte inesgotável de luz, intensidade de uma beleza sem igual. Vou deitar, deleitar, sonhar e amar com estas mulheres de vermelhos ao som de Emanuelle dançando sensualmente nas rimas de Silvia. Não quero acordar mais deste devaneio.
Beijos fortes

Anônimo disse...

Sou apaixonada pelo glamour destas lingeries sensuais, e a sofisticação dos saltos vermelhos é uma arma de sedução. Adentrar nas rendas, cetins, veludos deslizo suavemente como nos versos da Silvia, até o amor sentir o gosto e o aroma de meu mel. Amei a perfeição desta página. Querida Fada, adoro-te e admiro-te! Mulher, mutante e transformadora.

SYLVIA A. HENAUT disse...

Silvia
Muito bom sabermos que existem pessoas preocupadas com nossa cultura, nossa Língua e transformar figuras e palavras em lindos textos e poesias.
Parabéns amiga e muito mais sucesso para voce em sua vida !
Admiro muito sua maneira irreverente e ao mesmo tempo profunda em escrever !

Unknown disse...

Lindas e talentosas estas artistas. Algo maravilhoso este dádiva de Deus, saber fazer tudo com beleza, sabedoria, entusiasmo, e com tanta alegria e beleza que transmite pelas fotos. Tudo muito lindo!
Parabéns, a todos participantes deste espaço, que a cada dia nos surpreende com tanta inovação. Uma escola de história artística e litrerária. Excelência!!!

Gabriela Caroli disse...

Fico feliz quando contemplo a Galeria Fada do Mar Suave. Como aprendo neste espaço inovador e mágico. Final de semana é garantia de passar pelo menos quatro a cinco horas conhecendo tantos novos artistas e relembrando aqueles que já estão na eternidade. Hoje sei que todo o movimento artístico são maravilhosos, quando conhecemos os melhores dentro deles.
Ver outro dia Van Gog, Renoir e agora esta arte tão arrojada como de Jacqui Faye é um presente que guardamos para sempre na lembrança. Devo a você este gosto que tomei para a contemplação e a leitura poética. Hoje já não vivo mais sem esta informação.
Agradeço e te abraço.

Renata Franco Soares disse...

Luxuoso, Sensual, belo este Blog poético e encantador. Mexe e brinca com nossas sensações, com nosso imaginário; e nossa emoção aflora e os sentidos ficam em êxtase. Aqui tanto os homens,quanto as mulheres sentem-se mais bonitos e atraentes. Impressionante com esta conjugação de artes e poesias nos chacoalhou.
Parabéns, Fada!!!

João Franscisco Neri disse...

Que lindo! Que lindo! Um abuso de transparências, fetiche, sensualidade sem perder a descrição, a classe e a suavidade. Este mix de arte, poesia e a música estão sofisticadíssimo, atraentes que nos remetem a momentos únicos e inesquecíveis. Jacqui Faye, Silvia Costa e a suave Fada do Amar, que ousadia maravilhosa!!!
O mundo se faz com grandes mulheres e valorizo vocês como se estivessem num altar, cheio de rendas. Lindas!!!
João Franscisco Neri

Fernando Maione disse...

Jacqui Faye
*
*

Neste Momento
*

Nua sem veste
Me embriago com o teu amor
Tudo em mim brilha.
*
*

Silvia Costa
*
*


Em algum lugar
*
*

Perto por sentí-la e longe por não tocá-la eu me entristeço
Descendo pelo peito uma energia insana
Olhá-la apenas não apaga
Todo rubor que se consome em lava
*
Vulcão letal, só por admirá-la
Em vão minha alma teima
*
Fernando Maioni

Silene Silveira disse...

Um toque de feminilidade está esta página. Beleza, sensualidade, uma arte que deixa a mulher mais solta e segura. É um despertar para os instintos masculinos, que ao admirar este toque sutil de sensualidade, torna-se as relações mais prazerosas e proveitosas.
A poesia acompanha com muita beleza e a música é uma viagem rumo a exploração do sensível.
Parabéns!

Silvia Costa disse...

Fada Suave Amiga

Passeando pela bela arte deste teu espaço azul encantado,
Gosto de ir sorvendo aos poucos , saboreando com calma cada detalhe da arte, da poesia, da música, dos comentários para "simples", e, "ingênuamente" sentir.
Sentimento que trago de vivências pessoais, familiares, de amigos e de minha própria profissão e de tudo que perpassam pelo meu existir, e me fazem despojar de rótulos, achismos, costumes, tradições, preconceitos, sem ser vulgar, sem perder meus valores, e minha ética de existir.

Esta série de Red Shoes, foi para mim sensacional.... Muitos captaram , sensivelmente a fusão que esta arte, com a sensualidade, lirismo, romantismo, poesia, e sonoridade provocou , mexeu com o simbolismo, imaginário, com a paixão, masculina e feminina, com uma delicadeza, e singularidade rara.. mas real...Que vem da tua capacidade e grandeza artística de contemplar o belo, e descrever cada fenomeno assim como ele o é.


Parabéns !!! FADA DO MAR SUAVE...
Você é Ímpar, Única, Singular, e maravilhosamente bela e talentosa.


Obrigada por existir e me fazer crescer muito, cada vez que entro no Teu Espaço Azul Encantado

Gratidão sempre do meu coração para o teu.

Quero muito te conhecer de verdade..
Estreitar estes laços de amizade.


Beijo!

Silvia Costa disse...

Jacqui Faye
I just loved to know your art work. It is one of the most beautiful and expressive I have seen. I was emotionally touched by the beauty, the forms, the tenderness, the paint and the expressivity. Divine! It has been an honor for me to share the communion of this moment, in this space full of art giants, such as you Jacqui Faye and Fada do Mar Suave.
Thanks for existing

Silvia Costa

Lucia Oliveira Pinto disse...

Gostei das cores, técnica,e também do tema. Este universo feminino é encantador e belíssimo.
Parabéns pelas escolhas dos artistas, que são sempre jóias raras. Um lugar prazeroso, que traz um sabor de quero mais.
Obrigada pela beleza.

Diego Arcangeli disse...

Magistra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fantásticooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nota 100000000000000000000
Não tem igual. Maravilha

Priscila Almeida Freire disse...

Este vermelho, símbolo feminino, sensual, e vibrante está nesta bela arte de Jacqui Faye. As cores intensas contrasta com a delicadeza dos gestos das mulheres atribui a esta obra um caráter meditativo sobre o poder da sedução.
Uma representação natural do desejo. A transparência em algumas telas são um toc de mestre, que traz inspiração e desperta sentidos.
Uma arte doce e reveladora.
Parabéns, a Jacquie Faye, a Silvia Costa que tão bem compôs com sua poética doce de pimenta e a Fada por tão bem compor este blog que são poucos com tanta qualidade.

Alexandre Mervin disse...

Parabéns Fada do Mar, por mais este espetáculo de apresentação artístico e poético.
Aqui emerge uma mulher que vibra em vermelho sedução. Da cintura para baixo, traz elementos pueris, delicadamente sensual. O corpo da mulher sugere movimentos, classe, domínio e força. A artista Jacqui Faye, tão bem pintou a beleza feminina com pincéis e mãos abençoadas. Uma arte sensível, harmônica e cheia de sons, magias e fantasias. As poesias seguem no ritmo com a perspicácia e sensibilidade de Silvia Costa.
Este Blog é um convite a entrar no reino do encantamento com sabedoria e estética.
Grande Fada do Mar

Amor em Vermelho disse...

Maravilhosoooo!!!!!!!!!! Amei esta arte, sensual, delicada, feminina e muito bem feita, com mãos de quem sabe o que faz. Verdadeiramente artista.
Uma alegria entrar num espaço que respira a beleza poética da vida.
Parabéns a todos os participantes.

Fada do Mar Suave disse...

Para Jacqui,

Ficamos impactados com a delicadeza de sua arte, com formas tão tênues, tão singelas, mas ao mesmo tempo provocadoras e instigantes. Formas que flutuam poesias, movimentos, notas musicais, aromas, sabores. Um mix de magia e fantasia, com todos os signos e símbolos da figura feminina. Uma experiência corajosa, transformadora e cheia de graça.
O encontro de sua poética visual com a escrita de Silvia Costa, foi um despertar, uma redescobrir desta chama que permeia o universo da mulher contemporânea.

Para Silvia,
Sua poesia é altamente criativa e, com sua textura, cores, aromas e sabores, leva o leitor a entrar dentro dela em uma viagem fantástica e delirante. A sutileza e a sensualidade de seus versos abrem espaços no mundo dos sonhos, como uma ponte a ser realizados e vivenciados. É uma honra ter uma poeta como você compartilhando suas palavras neste blog e honra maior é tê-la como amiga.
Meu desejo, anseio e esperança é que este espaço continue contando com suas valiosas contribuições para que continue a existir, sempre atento para que a poética escrita e visual desperte sonhos, fantasias, criações e liberdade.
A simbiose de vocês duas deu muito certo. Esta página será sempre revisitada e todos que passaram neste espaço levarão consigo a beleza e a poesia destas duas grandes mulheres. Aqui é um lugar cativo de vocês, onde suas artes estarão sempre alimentando corações e almas iluminadas que buscam a sublimação pela arte.
Agradeço de coração a presença ilustres de duas amigas amadas.
Com carinho da Fada do Mar Suave.

Sady Mac disse...

Digna de uma fada...sem palavras para homenagear este canto poético...apenas formidável.Beijos no coração.Sady Mac

Fernando Maioni disse...

Jacqui Faye
*
*

Neste Momento
*

Nua sem veste
Me embriago com o teu amor
Tudo em mim brilha.
*
*

Silvia Costa
*
*


Em algum lugar
*
*

Perto por senti-la e longe por não tocá-la eu me entristeço
Descendo pelo peito uma energia insana
Olhá-la apenas não apaga
Todo rubor que se consome em lava
*
Vulcão letal, só por admirá-la
Em vão minha alma teima
*


Em algum lugar

algum lugar ,Perto por

senti-la e longe por não tocá-la

eu me entristeço

Desce pelo peito uma energia insana

Olhá-la apenas não apaga o fogo.

Rubor que se consome em lava

Vulcão letal, só por admirá-la

Em vão minha alma queima.

Fernando Maioni

Unknown disse...

Queria muito que o dia tivesse mais que 24h.!
Em virtude dos afazeres diversos é bem difícil “só passar” rapidamente por um Blog tão magnífico e tão bem elaborado; o tempo desprendido para apreciar acervos tão ricos, aqui contidos, extrapolam no mínimo horas e horas de puro encantamento...
Fada do Mar Suave é uma espécie rara de artista que mexe com as nossas gavetas de sonhos,haja vista,que pesquisa obras de arte tão maravilhosamente lúdicas e nos entrega compactadas para nosso deleite.
Você é de uma beleza rara,sensibilidade à flor da pele,e o melhor:compartilha!
QUANTA BELEZA,NUM SÓ ESPAÇO! Parabéns!!!

Falar das artistas Jacqui Faye e Silvia Costa é tão difícil,sabe...pois palavras podem expressar sentimentos, mas nem sempre os sentimentos conseguem ser expressos na forma de palavras...uma vez que as palavras são limitadas e limitadoras ...só restando dizer o simples: ENCANTAMENTO! É isso.
Obrigada.Me sinto agradecida por possuir discernimento para apreciar a beleza que vocês querem traduzir...

Cristiana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cristiana disse...

Falar de Jacqui é falar de mim mesma. Estes vermelhos que me dão sentido.Paixão sedução, encontros romanticos, encontros intimos, amor. Vida e coração. E quem é a mulher que não explodiu entre os vermelhos? e usou meias de seda finissíma? Que não teve uma noite de amor ardente entre morangos e chocolates, champanhe francesa? As pernans longas se fazem atraente, e esteticamente cumplices. Um olhar absurdo de uma sofisticação inespeerada e absoluta. Jac pinta o que me faz lembrar glamour. Mulheres que sonhamos ser, Gilda, Brigitte Bardot, Jane Fonda, Ursula Andress, Catherine Deneuve, Silvana Morgano, Sofia Loren... E eu compraria todos estes quadros, para que a lembrança permanecesse e o tempo parasse aqui...

Cristiana