Kim Simonsson










Alma Azul

Em homenagem ao pequenino observador Juan Pablo



Pequenino ele me olha com olhos de águia
Sinto que vai lá dentro de minha alma triste
Pega alguma coisa que me incomoda
E traz para minha frente o medo do dia e o pavor da noite



Pequenino ele me olha profundamente
Pergunta pela mãe o que há de comer
Lá vai eu de novo sofrendo com as dores de minha alma pálida
E aliviado, por ora, observo-lhe comer



Pequenino ele pede para se banhar
Olha com cara feia e bravo como a de um Leão
Carinhosamente a mãe o segue e penso na ingenuidade e na insegurança de uma criança
Minha alma fica cega, temente e marrom.



Pequenino ele me observa ao longe. Observa meus movimentos, minhas palavras e exageros
Pergunta à mãe onde vai dormir
Sinto minha alma insegura e amarelada
E penso naqueles que resolveram se responsabilizar por uma criança nesse mundo.



Pequenino ele dorme como um anjo
Observo sua respiração profunda e amaciada
Penso o que é a vida simples, acesa e apagada
Já não penso em mim, mas na alma azul e livre da criança que dorme segura e sossegada.


Lúcio Alves de Barros


Um comentário:

Fada do Mar Suave disse...

A você Lúcio Alves de Barros

O meu agradecimento por ser um parceiro neste espaço. Um parceiro que brilha e compartilha conosco seus mais belos e emocionantes escritos. A cada poesia postada um novo sentimento invade minha alma e deixa-me feliz ao saber que você é meu amigo.
Bom, sua presença é obrigatória e necessária, continue poetando a vida para nosso enriquecimento cultural.
Com muito carinho e amor.


Kim Simonsson

Trazer suas esculturas para este espaço foi maravilhoso, pois a intensidade da expressão de cada uma delas falou e disse por você e por todos que pensam o mundo.
Agradeço a você por partilhar conosco seu talento e suas maravilhas de obras de artes. Um abraço e esperamos por uma mostra sua aqui em nosso país.

Fada do Mar Suave

A todos que nos honraram com suas presenças e aqueles que se dispuseram a deixar mensagens aos artistas, o meu muito obrigado, pois tudo aqui foi feito com muito carinho para vocês.

Voltem Sempre!