NEMM SOARES



Neste engano que é o tempo
Eu caminho. Eu me colho.
Meu trovar, travo, recolho.
Ferida viva eu me agüento.



Neste desdouro eu me encontro
E teço minha parábola
Em tear de silêncio e sôbola
Que, tecendo em nu, confronto.



Com que sem ser, poderia.
Assim caminho, assim canto.
Amor, pena que descanto
Que amante só ousaria




Myriam Coeli

8 comentários:

Acássio Dorta Zucato disse...

É com grande alegria que descobri o teu Fada do Mar Suave e creio que
passarei muitas horas e madrugadas insones aqui desvendando todos os artistas que
abrigas. A cada dia, o despertar da arte acontece em mim, e devo a você Fada do Mar esta saída da caverna para o mundo da luz.
Muito interessante a dedicação e o modo de fazer esta galeria, que através dela passamos a conhecer o processo histórico de cada artista. Às vezes imagino-me sentado com Vang Gogh, Renoir, Matisse, NEMM Soares, William Blake, Lorca, Neruda e Myriam Coeli numa sala conversando e bebendo Artemisia Absinthium. Ah, seria perfeito, não? Doces sonhos, doce Fada que me faz sonhar.
Maravilhado estou!!!

Arlete Felfeli disse...

Minha querida Fada !
Que Alegria poder vir ao Blog e dizer que aqui eu esqueço do mundo e entro na Arte que se torna o MUNDO!
Não existe palavras pra falar de Myriam Coeli.
Vai desde maravilhosa sensibilidade ao extremo da inteligência literária. Uma construção de versos que só grandes poetas conseguem.
Myriam pra mim é (e é porque a literatura dela está aí e junto com ela a força da Myriam), uma Mulher Notável!!!
Não há o que dizer desta incrível personalidade.
Grande mulher!
Sou uma admiradora de suas poesias.
Eu não conhecia o trabalho de Nemm Soares, e fiquei encantada com as esculturas e pinturas, que desenvoltura ! Lindos trabalhos cubistas , adorei o estilo dele, fico muito feliz quando conheço um novo artista(novo para mim, claro, rs,rs,rs...)!
Parabéns Nemm Soares, vocÊ trabalha maravilhosamente, tanto na escultura como na pintura, riquíssimos trabalhos, estou encantada com sua Arte! Felicidades e Sucesso Sempre! Adorei!
Fada Do Mar Suave! Meus agradecimentos a você, por todo esta maravilhosa apresentação! Só uma pessoa com a sensibilidade Artística à flor da pele consegue nos transportar de mundo ao outro, e é assim, saimos do nosso mundo e adentramos o seu mundo de Fadas. Meus olhos e ouvidos te agradecem imensamente este lindo momento de encanto e descanso! Muito Obrigada por me encher minha ALMA de Arte! Pura Arte! Arte&Poesia!!!
Beijos
Arlete Felfeli

Anônimo disse...

Nossa muito lindo e cultural o seu blog, amei...
Ja estou seguindo...
Bjs
Namaste

jean disse...

NOSSA ESSE ARTISTA D BRASILIA Q TALENTO ,QUANTA CRIATIVIDADE INACREDITAVEL .
E OS POEMAS D MYRIAM C. MARAVILHOSO PARABENS E TDO D BOM
JEAN DA SILVA

jean disse...

OI TDO BEM ESSE ARTISTA D BRASILIA NOSSA Q TALENTO ,MUITA CRIATIVIDADE OTIMAS CORES .
E OS POEMAS D MYRIAM COELI MARAVILHOSOS PARABENS E TDO D BOM
JEAN DA SILVA

Ivanira disse...

Lindo, maravilhoso o seu blog, amiga. Fiquei encantada com os tralhalhos artísticos de Nemm Soares e os poemas belíssimos da poetisa Myriam Coeli. Parabéns e obrigada Fada do Mar Suave, por nos presentear com esse mundo fantástico da arte e poesia.

Fada do Mar Suave disse...

NEMM
A cada imagem postada meu coração enchia de contentamentos. Você é uma luz que trouxe brilho para este espaço, com sua arte.
Uma arte vibrante, a luz estimula sensoriamente, proporciona prazer o tempo que dedicamos a contemplação. Agradeço sua participação neste espaço, contribuindo com a cultura e o saber de nossos leitores que são apaixonados por artes. Aproveito para disponibilizar este espaço para futuras contribuições.
Com muito carinho da Fada do Mar Suave.

*
*

Agradeço de coração a Cristiana Coeli Goldie, amiga querida, que sempre contribui com este blog, trazendo grandes talentos, como Nemm Soares e principalmente por colocar todo o acervo de Myriam Coeli, a nossa disposição, abrilhantando este espaço com a poesia rara e bela desta ilustre escritora, poeta e jornalista brasileira. Assim, este espaço que tem como objetivo levar o melhor da arte, poesia e cultura a nossos leitores cumpra com seu papel.

*
*
Este Blog é feito totalmente para você, amigo, que aqui deixam suas mensagens. Seus comentários são importantes, por nos ajudar a ter uma dimensão do que estamos fazendo e principalmente por tratar nosso artista com amor e dignidade.
*
*
Com amor da Fada do Mar Suave.

LAURIECABOT@HOTMAIL.COM disse...

ACREDITAR QUE O AMOR E ARTE CAMINHAM JUNTOS!