Steve Hanks

Steve Hanks

Steve Hanks é reconhecido como um dos melhores artistas contemporâneo na arte de aquarela. O detalhe, cor e realismo das pinturas de Steve Hanks é inédito neste meio difícil. A colcha macia desgastado padronizado, o jogo de luz sobre o fino véu de surf na areia, ou a expressão delicada de uma criança - Steve Hanks capta esses padrões de vida melhor do que ninguém.
Steve Hanks nasceu em uma família militar, em San Diego em 1949. Seu pai era um aviador da Segunda Guerra Mundial altamente condecorado da Marinha. Hanks cresceu jogando tênis e surf nas praias do sul da Califórnia. "O oceano causou uma impressão forte e duradoura sobre mim. Foi bom para a alma estar em contato com a água, surf, natação, sentindo seu poder misterioso. "
A família foi transferida para o Novo México, quando Steve era adolescente. Depois da escola ele frequentou a Academia de Belas Artes de San Francisco, obtendo notas excelentes na arte comercial e figura desenho. Ele foi transferido para a Califórnia College of Arts and Crafts, onde se graduou com um grau de Bachelor of Fine Arts.
Steve Hanks teve um emprego como zelador em um acampamento Girl Campfire perto de Cuba, Novo México, em 1976. A remuneração era mínima, mas o aluguel era livre, e durante todo o mês de inverno o tempo era livre para si. Durante quatro anos e meio Hanks experimentou várias técnicas: óleo, aquarela, lápis, acrílicos. "Se eu não tivesse passado tanto tempo aperfeiçoando minhas habilidades de desenho", ele comenta: "Eu não seria o pintor eu sou hoje." Sua primeira peça romântica ", Margaridas e Renda", foi um prenúncio de seu estilo, onde ela trazia um vestido de renda e um ambiente iluminado sereno, que ele
chama de realismo emocional.” Ele muitas vezes deixa os rostos de suas figuras disfarçadas, desviando o olhar, não só para deixar o rosto para a imaginação do espectador, mas também para permitir que toda a figura para expressar a emoção. A retro iluminação é também um elemento de assinatura de seu estilo. "Luz do Sol se tornou um dos meus temas favoritos. Eu sou fascinado pela forma como as coisas são vistas através de filtros, como inundações uma sala inteira com a cor. “Muitas vezes minhas pinturas, são mais sobre a luz solar ,do que qualquer outra coisa.”
Seu casamento com Laura e com a chegada de três crianças, despertou uma nova inspiração para o artista. Muitos, amorosamente prestados em cenas domésticas foram adicionados durante aqueles anos.
Os jurados, galerias e colecionadores têm reconhecido por muito tempo a estatura de realizações de Steve Hanks. Ele recebeu o National Watercolor Society Merit Award e da Academia Nacional de Arte Ocidental Medalha de Ouro, além de sempre aparecer na lista dos dez maiores artistas americanos compilados por E.U. Art Magazine. Arte para os Parques honrou seu trabalho com muitos prêmios desde 1989.
"Eu tentei ser responsável e colocar imagens positivas para o mundo", diz Hanks. "Espero que meu trabalho traga conforto, prazer e discernimento na vida das pessoas". Steve Hanks

http://www.stevehanksartwork.com/

www.splogman.com/splusp/2006_04_01_archive.htm

www.eslawrence.com/detail.cfm?ID=1449

Contato(0800-927-7335)














ROSA DO AMOR



Rosa
branca de pétalas aveludadas.
Sonho de amor. Flor do jardim das delícias
ofertada em sinal de afeto puro,
fazendo poesias; ressuscitar-me nelas!



Sem censura dou asas à liberdade.
teço as fantasias prediletas
com minha rosa branca do amor,
pétalas de beleza nunca vista!



Embriago-me na paixão.
o amor me pegou, invadindo
meu peito e desabrochando livremente.
Ela (rosa branca) trouxe novos horizontes,



novos tempos recheados de alegria.
É a primavera que chega brilhando.
Dos meus sonhos vou construir um castelo
com as pétalas da rosa do amor



Para viver, sem medo de amar,
e minha alma soprar esperança.




Graciela da Cunha
10/09/09



10 comentários:

Simplesmente Helena disse...

Achei este blog deslumbrante e muito bem estruturado.A poetisa Graciela da Cunha é merecedora de todas as homenagens a ela prestadas.Sua poesia é delicada e deliciosa.
Rosas brancas é um exemplo de toda esta graça poética.
Parabens à poetisa e à beleza plástica e literária do blog.
Beijos e meu carinho.

Simplesmente Helena disse...

Achei este blog muito original e bem estruturado.A maravilhosa poetisa Graciela da Cunha é merecedora de tão linda homenagem.Sua poesia é delicada e deliciosa de se ler.Rosas do amor é um exemplo desta beleza poética.
Parabens e muitas felicidades a voce,Graciela.
Beijos e meu carinho...

Valéria Cordeiro Malheiros disse...

Olha a sombra na água!!! Olha as expressões destas mulheres, a liberdade, beleza, etc..! Isto é genialidade na essência da palavra.
Grande Artista, um mestre que mexe com todos os sentidos dos seres humanos. Deslumbrante esta arte. Fada, a cada dia uma surpresa, que a mim surpreende e muito. Veja, que isto não vi e nem aprendi durante minha graduação em Educação Artística.
Um sonho de galeria! Triunfante!
Parabéns pela poetiza Graciela da Cunha, que trouxe toda sua sensibilidade nas frases e versos. Puro deleite!

Tania Rocha Paulino disse...

Multo bacana e totalmente inusitadas as obras deste artista Steve Hanks . Uma galeria bem feita, bem definida e com uma formatação incrível.
Esta comunhão entre estas três artes dá uma liga impecável. Continue nesta trilha para sempre brilhar.
Agradeço a partilha do espaço artístico.

Cesario Mora disse...

Os trabalhos deste artista plástico Steve Hanks, são encantadoramente surpreendentes. Ele trabalha com aquarela e suas telas são verdadeiras imagens de seres humanos autênticos, a ilusão seria a fotografias . - Gostaria de ver sua exposição ao vivo para usufruir da beleza única de suas obras!
Parabéns a esta riqueza de artes, parabéns às belas e suaves poesias de Graciela da Cunha e parabéns a você Fada do Mar, pois todo este brilho é seu que faz e faz o melhor.
Receba minha admiração e meu afeto.
Cesário Mora

Anônimo disse...

Sobre as famosas pinturas de Steve Hanks:

Após análise rigorosa dos trabalhos disponí-veis em http://www.stevehanksartwork.com/, concluí que não são pinturas, mas fotos com aplicação de efeitos diversos. Inclusive possuo um soft que detecta através de informações camufladas em arquivos, que houve alterações digitais na foto, e em todas as fotos analisadas, utilisou-se um soft(não vou dizer o nome). Concordo que as fotos são belas, mas usou-se efeitos digitais. Se quizer, posso provar, pois existem diversos objetos repetidos em fotos distintas, o que seria desnecessário em uma obra de arte feita à mão (no caso, uma pintura tradicional).

marcelo

Unknown disse...

Recomendo deletar o comentário ignorante acima. Não há nada de digital na obra de Steve Hanks.

Fada do Mar Suave disse...

"Eu tentei ser responsável e colocar imagens positivas para o mundo. Espero que meu trabalho traga conforto, prazer e discernimento na vida das pessoas".
Steve Hanks


Alex, o mundo todo reconhece Steve Hanks como um dos melhores artistas contemporâneo. O realismo de suas pinturas é perfeito, portanto divino e sagrado.
Aqui é um espaço democrático, e por meio desta crítica, conheci você que é um apreciador de artes e o intuito deste blog é levar o Belo para os amantes dele.
E com um estudo mais aprofundado todos saberão o que é verdadeiro na arte e por si só farão uma reflexão e uma autocrítica em relação às próprias palavras.
Agradeço sua visita e volte sempre. Abraços da Fada do Mar Suave.

marcelo p. s. disse...

Sr. Alex Nery, não tenha vergonha de ser enganado. O comentarista de 26/12/2009, em momento algum desfaz da obra do Steve Hanks. Apenas , de forma subentendida,faz referências de como as pessoas desinformadas podem ser enganadas pelo digital.O artista é reconhecido mundialmente como um grande pintor, mas nunca ninguém o viu criando suas obras em público. Examinando com atenção as repetições de objetos, torna-se evidente que houve manipulação digital. Você entende alguma coisa de digital ? Não se desespere por ter sido enganado. Assim como a grande maioria das pessoas que vêem as obras também acham que tratam-se de pinturas reais, você tb.foi iludido. O criador das obras também nunca disse se são pinturas reais ou não. Quem vê é que diz que são reais. Mas não são só pinturas. Tem tratamento digital sim. Fique calmo. "o pior cego é aquele que não........"
Muita calma nesta hora. Não se desespere por não entender do assunto.

Fada do Mar Suave disse...

O debate sempre é saudável e bacana de acompanhar. Assim vamos acrescentando novas informações e o olhar de cada um sombre a obra de arte.


Beijosss