Taras Loboda


 
Taras Loboda nasceu em 1961, na Ucrânia, filho de artista plástico, e mora em Praga desde 1993.  Seu trabalho revela um pintor pós-modernista envolvido com a criação de composições temáticas, retratos, paisagens e natureza morta. O artista persegue três fontes de inspiração: retratos e movimentos femininos (corpos com traços melodiosos, um olhar de sentimento triste e solitário), imagens clássicas e paisagens fantasmas.  Os objetos retratados pelo artista intrigam, atraem pelo mistério. Excelente artista gráfico e pintor rico em fantasias, Loboda tenta olhar por trás dos objetos, penetrar nos segredos. Em seus retratos de mulheres há esplêndidas figuras femininas e, em suas paisagens, a massa de vegetação ao fundo enfatiza a vegetação colorida. Com excelente domínio da técnica, Loboda agrada à crítica e ao público, tendo o que dizer e sabendo muito bem como fazer isso.



 

 

 

 

 
SAUDADE


Saudade é sempre dorida
Saudade é sempre sofrida ...
É uma sofreguidão ...
É sentir muita dor no coração!



É sentir a alma aflita
É ainda sustentar uma breve ilusão
É o querer a pessoa ao seu lado
É um desejo acuado.



Um desejo guardado
De um lindo passado
É uma carência profunda
É um vazio que ficou .





MARLENINHA CASTILHO

2 comentários:

Rita Cassiana disse...

Que doçura este teu cantinho! Quanta alegria saber que, através de seu blog, vislumbramos novos horizontes recheados de ternura; de amor e bons sentimentos. Muita sensibilidade, onde a poesia compõe com esta arte tão adorável e linda de contemplação. Tudo aqui alimenta nossa alma, deixando mais sábia, esperta e fluída.
Uma grandeza de artistas postados hoje. Parabéns a você Fada.

Fada do Mar Suave disse...

Boas Festas!

Nesta época do ano, aproveite para comemorar suas alegrias junto aos seus amigos e familiares,brindando com artes e poesias os bons momentos do Blog Fada do Mar Suave.
Desejo a vocês artistas, poetas, músicos e aos amigos visitantes, um 2010 com muito sucesso, sorte e luz. Obrigada pela parceria, pela amizade durante este ano.
Com muito carinho da Fada do Mar Suave.