Andrew Atroshenko



 

 

 

 

 

 


Sonhos em ti

Sonho em sua face clara
Vontade de pegar seus cabelos da noite
Amarrar-me nos belos seios que sustenta
Acariciar o seu pescoço de cristal
Morder os seus pés vermelhos
Protegê-la contra o vento sujo
Tatuar minha mão em suas torres sempre firmes
Desejo lhe afastar do mundo dos mortos
Cair sobre a sua boca molhada
Confundir-me com as partes do seu corpo nu
Deslizar sobre ele minhas pequenas mãos
Voar em meio às nuvens da chuva azul que cai
Esquivar junto contigo dos que a invejam no mundo dos vivos
Colocar-me à frente do tiro certo e da bala perdida
Da fala invejosa verde e sádica
E da língua acesa daqueles que nada tem a perder
Queria estar sempre ao seu lado
Ouvir o seu sono e lhe acordar para o seu café
Sentir que sou e faço parte de sua alma branca
Mesmo que para isso seja preciso morrer e ficar quieto no meio do seu espírito que, por vezes, me esforço por ser.




Lúcio Alves de Barros

Lúcio Alves de Barros
Belo Horizonte/MG – Brasil

* Lúcio Alves de Barros é licenciado e bacharel em Ciências Sociais pela UFJF, mestre em Sociologia e doutor em Ciências Humanas: Sociologia e Política pela UFMG. É autor do livro “Fordismo: origens e metamorfoses”. Piracicaba, SP: Ed. UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), 2004, organizador do livro “Polícia em Movimento”. Belo Horizonte: Ed. ASPRA, 2006, co-autor do livro de poesias, “Das emoções frágeis e efêmeras”. Belo Horizonte: Ed. ASA, 2006 e organizador da obra “Mulher, política e sociedade”. Brumadinho: Ed. ASA, 2009.
Lúcio Alves de Barros
Publicado no Recanto das Letras em 13/09/2009
Código do texto: T1808312



9 comentários:

Betina Nascimento disse...

Simplesmente maravilhoso!!!

Anônimo disse...

Deslumbrante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nereide Sulman disse...

Um blog harmonioso com muita luz da paz, estruturado, bem elaborado e prazeroso de entrar e permanecer aqui. Esta arte de Andrew Atroshenko é uma loucura de sensualidade, que artista maravilhoso!!! E as poesias de Lúcio Alves de Barros, que não canso de ler, poeta dos grandes. Uma benção seguir este espaço que tão bem faz a minha vida. Agradeço por compartilhar tanta coisa boa conosco.
Aqui é o lugar onde me sinto bem. Parabéns!!!

Adriano Carvalho disse...

Surpreendente, Fada do Mar! Que beleza de tango e arte de Andrew Astroheko! E as poesias de Lúcio Alves de Barros, o que dizer destas maravilhas? Emocionante e encantadora postagem onde funde artes e o resultado é este, perfeito.
Parabéns e felizes dias a você. Abraço-a fortemente. Adriano Carvalho

Camila Milena Campos Amaral disse...

Recebi o convite de uma amiga e cá estou boquiaberta com seu blog. Faz horas que cá estou e fascinada com estas galerias de artes e as poesias. Estou profundamente encantada e voltarei sempre. Já esta em meus favoritos. Parabéns pelo bom gosto, escolhas e seriedade nesta arte de blog, isto o diferencia de todos que já vi.
Camila Milena Campos Amaral

Bruno Valey Pera disse...

Nossa!!! Quanta beleza!!! Esta postagem para mim foi impressionante. Este tango e esta bailarina tira suspiros de quem os vê. Uma maestria este artista. A poesia Sonhos em Ti é escandalosamente bela. Adorei este poeta!
A cada postagem superações, surpresas e emoções.
Lhe amo!

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Lindo trabalho, as pinturas são vibrantes, sensuais e cheias de calor, vida, pulsação!!! Como sempre, nos ofertas uma farta refeição para os sentidos, com belas imagens e poemas afinados às mesmas, fundo sonoro de bom gosto,e a alma encontra aqui deleite e repouso, renovação. Beijinhos alados, com carinho e votos de muita luz, amor e arte neste 2010, querida amiga Fada!!!

Arlete Felfeli disse...

Minha Nossa!
Andrew Atroshenko me deixou emocionada com suas telas. Ele retira da paleta cores tão intensas e de uma riqueza como poucos artistas conseguem; seu trabalho de fundo de tela me deixou hipnotizada. Eu nem sei o que dizer deste grande Artista! Sempre escutei que as academias tornam os artistas rígidos, duros, mas o que vejo aqui é exatamnete o contrário, as academias libertam o artista, vejam só a liberdade de expressão com as tintas e solturas das pinceladas, eu viajei nas telas do Andrew Atroshenko.
O Lucio é uma grande poeta, suas poesias são lindas , emocionam, dá pra senti-las com o coração. Parabéns, Grande Poeta!
A música... ahhhh eu adoro este Tango, é lindo demais.
Fada do Mar suave, seu blog iniciou este ano abrindo com Chave de Ouro, seu trabalho merece APLAUSOS! Estou tão deslumbrada com as telas do Andrew, como fiquei quando vi as telas do Rassouli.
Parabéns, querida, pelo seu grande trabalho de pesquisa de estética , de colocação das telas e das poesias, fica tudo muito fechado, amarrado em grande harmonia e completamente solto. Trabalho digno de APLAUSOS !!!
Parabéns ao Lucio pelas lindas poesias que nos fazem viajar nas telas do andrew ao som deste magnífico Tango.
Beijos
Arlete Felfeli

Fada do Mar Suave disse...

Lúcio

Sua página foi e será um sucesso. Foi vista por um número enorme de visitantes e deixaram muitas mensagens para você. Realmente esta linda. Suas poesias tocam no coração de todos que a lêem e sempre fico emocionada quando as posto neste espaço.
Você sabe da alegria que é ter você como parceiro neste caminho. Agradeço seu carinho e gentileza.
Andrew Atroshenko, sua arte é belíssima, interessante, sensual e uma das mais lindas que já vi. Amei tê-lo no Blog e desejo-lhe sorte, sucesso e muita alegria em sua vida.
A todos os amigos que por aqui passaram e deixou seus registros o meu agradecimento e voltem sempre que tudo aqui postado foi pensado em você.
Beijos da Fada do Mar Suave.