Stefan Blöndal






44 comentários:

Gabriela Caroli disse...

A magia, o encanto e a beleza por aqui é sempre presente. Este espaço azul é um lugar sagrado de pura poesia, em cores e palavras. E, hoje em especial, a poeta Ana Paula Perissé, mexeu com meus sentimentos e sinto o palpitar de meu coração em cada verso que leio. Stefan Blöndon, eu não conhecia sua arte e estou aqui boquiaberta com tanta beleza. Que artista maravilhoso!!! Que bom gosto você tem e que olhos certeiros para a escolha dos artistas! Só tenho a parabenizá-la por oferecer inteligência acompanhada do belo para seus amigos. Este mar azul é magnânimo e fantástico.
Beijos

Alminha Iluminada disse...

Que Deus a abençoe e te de saúde para continuar a espalhar luz, beleza, cultura e sabedoria por onde você passa. Estou surpresa com mais esta galeria que é espetacular. A arte de Stefan Blondan é feito de puro sentimento e sensibilidade. Uma técnica apurada que somente vemos nos grandes artistas como os postados aqui neste Blog. As cores são mágicas e o movimento que ela sugere transcende e eleva. O encanto e a sensibilidade da poesia de Ana Paula Perissé se contrapondo com esta pintura deixam-nos em êxtase. Navegar nestas águas é mergulhar no mais profundo de nosso ser.
Abraços com admiração

Katerina disse...

Querida Fada do Mar, nesta imensidão azul deste mar, navego em mundos inusitados e formosos. Aqui é o encontro do mágico, do fascinante e do delírio, que se da por meio das três artes, a plástica, a escrita e a musical, todas com sua poética, seu encanto e delicadeza.

Amo o aroma que sinto aqui, e os sabores com gosto de vida? Às vezes não consigo nem transmitir meus sentimentos, sonhados com a pureza da alma.

Fantástico este artista Stefan Blondan e esta poeta Ana Paula Perissé. Ficarei horas sugando o néctar destas obras de artes e poesias.

Anabel Lee disse...

Ana Paula Perissé sua poesia é linda, sensível e harmoniosa. Suas palavras purifica a nossa alma e da uns bons toques para nossa vida. Estas telas de Stefan Blondan são como poemas maravilhosos, as cores entraram em meus olhos e deslizaram pela minha alma. As mulheres retratadas são cheias de encantos e beleza. Desejo a você, Fada,que teu brilho que irradia e ilumina, aumente cada vez e que lhe traga muito sucesso que você merece.

Vinícius Bartolomeu disse...

Belo, belo, belo. Coisas da Fada encantada que navegou em mares suaves e trouxe as maravilhas culturais e artísticas para seus amigos. Adoro você amiga. Saudades d`ocê.

Rogéria Lima disse...

"Só a arte permite a realização de tudo o que na realidade a vida recusa ao homem"
Goethe, Johann

Nossa, este espaço é de honra e verdadeiro glamour. Que grandeza!!!
Baterei meu ponto diariamente porque amei tudo que vi. A indicação foi do Fernando Hair.
Beijossss

Unknown disse...

Navego por fontes que jorram beleza, paixão, maravilhas nunca vistas e sinto-me inebriado, que parece miragem tudo que vejo. O poder feminino mexendo e balançando emoções. A poesia de Ana Paula Perissé com sua força, intensidade e sabor de mulher fundindo com a arte de Stefan Blöndan invadem os sentidos em sua plenitude, suas delícias e expressões. A música completa como sopro e impõe seu poder fechando um círculo da perfeição. O feminino que vive em mim explode como gozos e glórias.
Amo-te!

maria tereza disse...

linda sua poesia!!k tanto nos toca!!

Olga Sílvia Pereira disse...

Fada do Mar

Passando e lendo Ana Paula Perissé e amando. Que poeta maravilhosa!Quanta sutileza e sensibilidade em suas poesias! Estou encantada e esta Galeria de Artes com Stegan Blondan, que luxo, elegância e doçura. Estou sentindo nas nuvens e presenciando lá de cima a beleza da vida. Parabéns, com louvores!

lágrima disse...

Fantástico seu blog, Fada!
Abençoada por ter-me visitado!
Amo Arte!
Estou seguindo.
Beijo

Soluedh Gaspar disse...

Minha fada, intenso e belo esta Galeria de artes e poesias. Seu trabalho é um primor. Adoro cada minuto em que me perco nestas páginas. Esse mar azul é o espelho refletido de sua alma que é bela por ser artística. Sua sensibilidade para captar o Belo impressiona a mim e a todos que a conhece. Stefan Blondan , Ana Paula Perissé e Gwyneth Paltrow são para desestruturar nosso ser e renascer novas fênix para brilhar e sentir o bom aroma da vida.
Não quero mais sair daqui. Vou ficar, e beijos, beijos e beijos

Lilás disse...

Parabéns Ana Paula Perisse, pela beleza de seus versos. Parabéns ao artista Blondan e a você.
Lindo!

Sonia Parmigiano disse...

Fada,

Nossas eternas procuras, procuramos tanto em outros...que continuamos a sermos distantes de nós mesmos....

Grande beijo!

Ótimo Domingo,

Reggina Moon

Ana Clara Couto/couto.anaclara@gmail.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Clara Couto/couto.anaclara@gmail.com disse...

Querida Fada do Mar
Adentrar em teu blog, é voar alto e alcançar nuvens de amor, luz e poesia. É uma viagem ao mundo de sonhos. Sou fascinada pelo azul do mar e seus mistérios e aqui encontro magia, fantasia, sedução e paixão. Esta galeria de artes de Stefan Blondal é tudo é bom, tudo de rico e sofisticado. Estou vibrando com as poesias de Ana Paula Perissé que são líricas, telúricas, melódicas, femininas e prazerosas de ler e reler. Que doçura de música! Que mundo lindo e apaixonante. O cantinho sagrado que é este da Fadinha!!! Abraços apertados

Betina Carvalho Mendes disse...

Querida Fada do Mar Suave

Uma galeria sensual, feminina, densa em cores e símbolos onde prende os corações de quem a visita. A obra de arte de Stefan Blondal, são tão expressivas e sensíveis, que envolve com os poemas doloridos, sentidos, líricos, de uma beleza ímpar de Ana Paula, qual tem minha admiração profunda.
A formatação do blog está excelente, de bom gosto e sofisticação. Aqui é o lugar e a dica da vida bela e plena. Através da arte encontro o significado de minha existência e que somente a arte me leva a lugares dos sonhos profundos e mágicos.

Cristina Helena Jorge disse...

Este blog é uma loucura, que consegue me libertar e transportar para além de meu mundo um tanto quanto misterioso.
As poesias de Ana Paula Perissé é de uma sensibilidade impressionante pautada pela sensibilidade, beleza e lirismo. A arte de Stefan Blondal é fascinante, mágico cheia de sonhos e símbolos. Agradeço por nos brindar com toda esta beleza.

Anônimo disse...

Primoroso trabalho. È muito raro encontrar blogs de tão elevado nível cultural . Parabéns a todos

Ana Paula Perissé disse...

Com quantas nuances se fazem
alma de 1 mulher AGRADECIDA?

algumas partículas de miudezas
enomes
bruxuleantes mas perenes
opacas e densas
de vida?

como um beijo que sopra ao longe
como o encontro de olhos distantes
como o sorriso esquivo que não se fez

como os ventos que sopram
e nos vôam
ou como a luz que falta
nos escuros tênues de fantasias
vibrantes?

( esmero-me no silêncio que namora o abismo
fricção na ficção , janelas para ser)

Esmero-me em agradecer a todos pelo carinho e a sua sutil aprovação que me reverbera na alma

Esmero-me em agradecer à Fada por tudo.

Obrigada
ana

Alminha Iluminada. disse...

Estas imagens de Stefan Blondal tocam e sentimos na alma uma corrente de energia pelo espanto perante tanta beleza. As poesias de Ana Paula Perissé sentimos a vibração de suas palavras, de seus versos belos, eruditos. Aqui respiro arte e o ar é perfeito, harmônico e cheio de amor. Parabéns pela bela postagem.
beijos com sabor chocolate de Alminha Iluminada.

Alminha Iluminada. disse...

"Por mais que a alma lide, não rompe a sua solidão, e caminha com ela, como formiga num deserto perdido." (Gustave Flaubert)
Parabéns por proporcionar maravilhas a seus visitantes. Uma excelência em poesias, artes e música. O conjunto é rico e lindo.
Alminha Iluminada

Tarsila Paranhos Dias disse...

Muito bacana seu blog, estou seguindo-o. Eu amo artes plásticas, literatura, poesias, e seguirei sempre para me reabastecer do Belo.
Amei a sua postagem, a Galeria é um charme e a qualidade é excepcional, as poesias são bem profundas. Fiquei extasiada com todo aspecto artístico poético. Um blog encantador e cativante.
Amei aqui.
Um beijo grande d Tarsila.

Anônimo disse...

Você está de parabéns por este espaço brilhante. Um trabalho que enriquece aqueles que amam poesias e artes. Uma reunião de talentos do mais alto gabarito. Vemos e comprovamos que aqui é lapidado com maestria tudo que é postado. Fico entusiasmada quando constato que tudo é feito pensando na verdadeira arte, onde não se rende a complôs, imposições, onde não se cobra presenças, e isto para mim é maravilhoso. É LIBERDADE. E amo isto, aqui escrevo por prazer, pois já cansei da mesmice rotineira e broxante de sempre.
Parabéns e felicidades para você. Luz e boas energias que você merece.

Maria Leopoldina Neves disse...

Nossa, Fada do Mar,teu blog é deveras lindo! A seleção de poetas é excelente, as dos artistas plásticos nos deixam de bocas abertas e a cada galeria uma nova emoção, elas são vivas, expressivas, as mais belas já vista. Sou freqüentadora de Museus. Aqui é um lugar para se visitar com freqüência. Aliás, todo o Azul é tão lindo quanto o céu, o mar e o blog da Fada do Mar. Luz e Amor em sua vida. A partilha são para os grandes de alma. Abraços!

real republica disse...

...mas há a vida!...que é para ser intensamente...vivida!!!...fada...do a mar!!!

Helena Castelli disse...

De tempos em tempos eu passo... Leio-te... Perco-me nas horas do tempo... Mas em seus versos eu me encontro... (Vania Staggemeier)

Passando e deixando meu carinho.
Helena

Aline Lara Fonseca disse...

Oiiiiiiiii, Fada do Mar Suave!
Hoje dediquei o dia a mim, viajando neste espaço azul, cheio de energia vibrante, por ser feminino e forte. Fazer comentário sobre a arte de Blondal é complicado para mim, pois, me sinto um pouco despreparada para isto, acho que estas pinturas vão além da pintura, da mística, pois são intrigantes, harmoniosas, sensuais, com características surrealistas, com técnica perfeita. Quanta criatividade! Estou admirada demais. As poesias de Ana Perissé têm um estilo único, onde o feminino predomina com toda sua força, garra, sentimentos e beleza. Este espaço cheio de sonhos, amores, sensualidade e asas grandes para alçar altos vôos.
Beijos caramelados de Aline Lara

Nenê Duarte disse...

"O poeta é o alimento vivo da chama com que ilumina."
(José Martí)
Para a poeta Ana Paula Perissé

"A grandeza de uma obra de arte está fundamentalmente no seu caráter ambíguo, que deixa ao espectador decidir sobre o seu significado."
(Theodor Adorno)

Esta frase é para Stefan Blondal

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver." (Bertold Brecht)

Esta é para a Fada do Mar

Agradecimento por ter trazido luz em meu dia hoje.

Ana disse...

Ana querida...

Não sabes o quanto é bom te receber.
Ainda mais quando vens com tua poesia abissal.
Ela é toda vestida de um jeito intenso que vai cutucando a alma da gente e
mexendo com nossas funduras todas...

Ainda Fada une o belo ao belo, e dá nisso aí, uma beleza estonteante.
Como é bonito Setefan e Ana juntos.

Oswaldo Antonio Begiato por e-mail

Moema Andrade - Alfenas/MG/Brasil. disse...

Fada do Mar

Stefan Blondal foi um presente para nós freqüentadores do Blog. Impressionou-me os realismos e os surrealismos impressos em suas telas. Uma expressão com técnica apurada. A beleza de suas mulheres é magistral, um convite ao sonho. Sinto vida e poesia em suas obras. O realismo das poesias de Ana Paula Perissé, toca de forma forte, ela composição, intensidade, e a busca da perfeição em sua expressão. O Acadêmico presente em suas palavras. Sentimos coragem, um abrir de coração, raça e isto mexem muito com nossos sentimentos, que nos identificamos com estas passagens. Este espaço pulsa sentimentos que explodem em fortes emoções. Parabéns!

Ana Lúcia dos Santos Ribeiro disse...

Fada do Mar
Passando para deslumbrar com mais uma bela criação e venho para mais um aprendizado.
Stefan Blondal, mais uma descoberta fenomenal, que hipnotizou e já não consigo para a contemplação. Que descoberta linda!!!!! Agora faço um brinde à poesia de Ana Paula Perissé, que para mim foi uma das melhores descobertas deste blog. Um brinde com uma bebida forte, pois me apaixonei por suas palavras, que bailam ao som da música, que saem de sua alma como um exorcismo dionisíaco.
Estas emoções que se cruzam e nos pegam e nos cativam faz com que sempre voltarei a este mar azul, especial e fundamental para minha vida. Receba meu afeto em forma de agradecimento.
Ana Lúcia dos Santos Ribeiro

Ze Bento disse...

Boa Tarde! Passei para encher meus pulmões com ar fresco, aroma de rosas azuis, sabor de sal do mar, e a beleza que sempre encontro neste espaço do amar.
Tenho navegado por este mar de emoções, e encontrado misteriosas ilhas de poesias e idéias de beleza rara, onde sacio minha sede com licores de uvas plantadas e extraídas por Baco. Beijo cada imagem e cada palavra que sorvo de mãos criadoras e afortunadas, que conseguem transformar sentimentos em magníficas poesias visuais e escritas. Adoro as surpresas agradáveis que me surpreendo quando passo com meu barco navegando. Beijos poéticos de Zé Bento

Carlos Bentabol disse...

GRACIAS POR VISITAR MI BLOG ES UN PLACER TENER A ALGUIEN CON TANTA SENSIBILIDAD SALUDOS TE SEGUIRÉ......

Valéria Cordeiro Malheiros disse...

Visitando Galeria de Artes, ouvindo música e lendo poesias. Aprecio a poeta Ana Paula Perissé,que partilhas conosco pedaços de sua alma tocando corações, e levando a reflexão e a mudanças por meio de suas palavras. Um espaço criativo que cativa a todos que passam por aqui. Deixo beijos encantados e votos de que sua vida seja habitada sempre por cores, sabores e amores.

Anônimo disse...

Charmosa e sensual a obra de arte de Stefan blondal. As poesias da Ana Paula sãolindas, profundas e verdadeiras.. onde passo a me identificar com elas. A musica é gostoza de ouvir. Poxa, sou sua fã.

Vinícius Thiago Coelho disse...

Linda as cores, formas com grande expressão, maestria deste grande artista Stefan Blöndal. O blog é de grande valia para os adeptos amorosos das artes plásticas. Belas poesias que acompanham as telas. Parabéns têm mérito de saber fazer bem Galerias unindo artes diferentes.

Vera Nícia disse...

Estive por aqui e não poderia deixar de registrar minhas impressões. Aqui é um espaço artistico de qualidade única; onde encontramos conteudo nas palavras, nas letras das músicas e sonoridade e na mensagem passada por meio das imagens. Recomendo a todos e registro também minha admiração por seu trabalho.
Vera

Fada do Mar Suave disse...

Ana Paula Perissé

Amiga querida e amada. Meus parabéns! Muitas felicidades hoje e em todos os dias de sua vida. Que Deus abençoe e ilumine seu caminho, trazendo paz, amor, inspirações e muita alegria.
Receba o carinho de todos os visitantes deste espaço e continue nos brindando com seus lindos poemas, sua beleza e inteligência.
Com muito amor da Fada do Mar Suave.

Crista disse...

Olááááá....
Lembra de mim?
Nãoooooooo????
Como pode...sou teus olhinhos azuis como a cor do céu...tá bom...eu sei que demorei,mas agora,daqui para frente,te prepara...vim para balançar teu blog e não te esqueças de revirar o meu:http://olhosazuis26.blogspot.com/... assim ficaremos felizes juntinhos...tu e eu...eitchaaaaaaaa...

Alfredo Albino - Bueno Brandão - MG. disse...

Admiro seu trabalho, ele é lindo. Parece-me uma união das mais belas artes. Penso que não tenho palavras adequadas para fazer uma análise das Galerias de Artes. E o acervo poético literário é magistral. Meus sinceros parabéns, e meus agradecimentos por deixar nossas noites adentro mais rica.

Ana Paula Perissé disse...

e eu vou pensando em versos
aquilo em que em mim reverbera
versos soltos
perdidos
de tanta felicidade
felicidade que é gratidão
são pequenos versos
porém mui gratos
com a intensidade de minha paixão

mais um ciclo se inicia
pra mim
nesta vida
que só se ressignifica
com a alegria que encontro
neste encontro
de FADA

sou-me mais ainda
agradecida

Sindri Nathanael disse...

Para Ana Paula

É preciso amar o inútil. Criar pombos sem pensar em comê-los, plantar roseiras sem pensar em colher rosas, escrever sem pensar em publicar, fazer coisas assim, sem esperar nada em troca. A distância mais curta entre dois pontos pode ser a linha reta, mas é nos caminhos curvos que se encontram as melhores coisas da vida. A música. Este céu que nem promete chuva. Aquela estrelinha nascendo ali... está vendo aquela estrelinha? Há milênios não tem feito nada, não guiou os reis magos, nem os pastores, nem os marinheiros perdidos... apenas brilha. Ninguém repara nela porque é uma estrela inútil. Pois é preciso amar o inútil porque no inútil está a beleza. No inútil também está Deus. ..

Mensagem de Sindri Nathanael

Stefan Blöndal disse...

Thanks a lot to Fada do Mar Suave for showing my paintings to these good people!
I wish you all the best!

Fada do Mar Suave disse...

Dear Stefan,

I felt a strong emotion when I saw your art, full of enchantment, magic, symbols and meanings. It has been a pleasure to have you here with us. We had excellent comments from our viewers and from Ana Paula Perissé, the poet who was published together and just loved to be linked with your paintings.
Please keep visiting us.
Best wishes
Fada do Mar Suave.