Chelin Sanjuan Piquero



Chelin Sanjuan Piquero


Chelin Sanjuan Piquero nasceu em 1967, em Zaragoza, Espanha. Emigra com seus pais para o Chile, onde vivem por cinco anos e logo viajam para a Venezuela, onde vive até 1987, quando volta à Espanha para cursar a escola de Belas Artes de Barcelona. Em 1992 volta à sua cidade natal e abre um estúdio de pintura, dedicando-se a ensinar durante 11 anos, atividade que combina com inúmeras exposições. Atualmente, vive em Valência, Espanha.
A arte de Chelin Sanjuan se destaca, sobretudo, por sua esmerada técnica, seu desenho limpo, de um traço firme e seguro, ao mesmo tempo que dinâmico, com um uso equilibrado e sereno da cor, que tende a tons cálidos. Desenvolve-se com naturalidade tanto em traços pictóricos quanto realistas, como em terrenos mais imaginativos e surrealistas. Cada quadro é um mundo único, mágico, íntimo, com elementos escondidos e formas transparentes que se mesclam com suavidade. Uma arte figurativa, de formas nítidas e rotundas, mas delicada em seus temas e sempre alegre nos conteúdos, sem dúvida em um estilo muito pessoal, que não se deixa influenciar pelos modismos artísticos mais gestuais e pseudodecorativos.

J. L Bonet 
Crítico de Arte












Pausa/instante ao ler.


Pausa...Vê!
Guardei um instante ao ler.
No armário do pensamento,
silenciosas palavras deitadas,
recostadas, desarrumadas, 
entremeadas de doce diálogo,
se riem em sabedoria...
Lágrima emocionada
de sagrada poesia.
Reinventado repenso,
letras e pássaros articulados
em verso-reverso-avesso
de vida onde tudo se cria.
Será que a alma como o livro
tem lado?


Gaiô




Cida Gaiofatto

Sobre mim.



......Em compasso de silêncios, entremeando acasos, destinos e destinação, vou indo e vindo, no outro, na vida, em busca de mim...
Já me vale a sensação de estar aqui a cada instante, sem definições precisas, pois que nada sou a não ser a luz e a escuridão que se alternam na busca do ser... no estar...aqui...em qualquer lugar...
Educadora aposentada, cidadã paulista de Ribeirão Preto, S.P., três filhas e João, meu grande incentivador, de modo a ir em busca de mim mesma através da expressão artística. Pedagoga pós-graduada me trouxe ao mundo sensível das Artes Visuais cuja formação me despertou ao desenho  e pintura, escultura com as quais participei de várias exposições e premiações enquanto cursava a faculdade. Entretanto a educadora e mãe, impossibilitada de perseverar nesta busca, acabou se afastando da participação ativa das atividades pertinentes às expressões plásticas, a não ser no exercício de artista da vida no convívio familiar. Complementando, textos poéticos sempre acompanharam suas Artes e aposentada, se viu envolvida, mergulhada na poesia que a tem fascinado. Participou da Antologia Mar de Versos, Ed. Pensata, tendo saído faz pouco, a publicação da Antologia Poética - Volume I - "Vozes da Alma".

10 comentários:

Cynthia Lopes disse...

Minha querida Fada, fantástica pintora vc nos apresenta! Fiquei emocionadíssima com a maioria das telas. bjs e obrigada

Unknown disse...

Fada Querida! Quanta beleza reunida! As telas cheias de transparência, flores, gatinhos e peixes, enche os olhos de lágrimas de emoção, que deixam as letras da Gaiô também transparentes, mas acredito que a alama dela é assim, limpa e transparente para traduzir o ser bordando sentimentos no papel. Simplesmente fascinante! Parabéns à todos!

Beijos cheios de carinho, respeito e admiração!
Sarinha

Betina de Melo Alves disse...

Fada, seu blog sempre me reserva surpresas inesperadas como esta arte transparente de Chelin Sanjuan Piquero é apenas uma delas. Não a conhecia e amei e esta doce musica que estou ouvindo o tempo todo. As poesias são sensíveis, oníricas, transcendentes, uma beleza e prazerosa de ler. Parabéns pelo post que gostei demais. Beijos

Grêmio - IMORTAL sempre disse...

Parabéns aos artistas desta página que são geniais e parabéns Fada do Mar pelo seu trabalho primoroso!

katerine disse...

Parabéns a estas mulheres inteligentes que fazem a bela história do mundo por meio de seus sentimentos e talentos!
Chelin, Gaiô, Regina e Fada do Mar.
Katerine

Olga Silvia Pereira disse...

Fada
Que lindo!!! Luz, forma, transparências, um deslumbramento a arte de Chelin Sanjuan Piquero. Estou impressionada com a perfeição das cores e contornos. A poesia segue de forma magnânima me encantando com a suavidade que emana da poeta Gaiô. Adoro passar por aqui e admirar tanta sabedoria e beleza. Muito sucesso neste espaço que é cheio de luz!

Renata Maciel Prata disse...

Parabéns pelo capricho e pelo carinho que está página nos transmite.Obrigado por nos proporcionar momentos tão agradáveis com arte e cultura.

Hortência Mendes - São Gonçalo RJ disse...

Fada do Mar
Amei, tudo perfeito, fazia tempo que procurava esta artista Chelin, pois conhecia uma de suas telas que adorava mas não havia autoria e agora tive a oportunidade de conhecer uma mostra de seu trabalho que está espetacular. Estou amando por tudo estar perfeito, lindo , maravilhoso ,você esta de parabéns.
A poesia é lírica e transcendente. beijos no seu coraçao.
obg por nos dar o prazer de tudo isso que aqui tem.bjis

Eliane de Almeida Campos disse...

Fada do Mar Suave
Parabéns pelo lindo espaço artístico cultural, pela riqueza das obras dos seus participantes, e o excelente nível de poesias nele contido. Agradeço o email de atualização que é lindo e tenho a oportunidade de clicar e já entrar direto no Blog. A galeria está realmente belíssima e estou lendo as poesias e amando. Abraços cordiais Eliane de Almeida Campos

Fada do Mar Suave disse...

Gaiô agradeço a colaboração para este blog. É um privilégio ter uma amiga e poeta maravilhosa como você. Sua poesia encheu a alma de luz e beleza a todos que a leram e sentiram.
Chelin Sanjuan Piquero participou com sua arte belíssima e perfeita. Amamos conhecê-la e a galeria brilhou e encantou. Foi uma alegria fazer sua galeria.
E agradeço do fundo do coração a todos os amigos que deixaram suas mensagens aos artistas que participaram desta página e a elaboração do Blog, com isto deixando-me mais animada para continuar trazendo o que há de melhor para vocês.

“Pintura é poesia silenciosa, e poesia é pintura que fala”.
Simônides

Com carinho da Fada do Mar Suave.