Rachel Ferguson



Rachel Ferguson

Solidão é uma forma de auto-proteção. É um lugar onde se pode evitar responsabilidades com outros e negar qualquer necessidade de aprovação. E arranja tempo para escapar das demandas da vida diária. É simples, contida e paralisada.
Minhas pinturas são pensadas para reunir o conforto da solidão, mas também revelam seus limites. As figuras são confinadas pelo espaço que ocupam e seus corpos são mantidos inativos por seus pensamentos. Ultimamente, a segurança que suas poses contidas sugere deveria levar as pessoas a pensar emu ma armadilha.
Meu trabalho tenta comunicar tanto uma dependência da solidão quanto um apelo para que alguma força externa a quebre.








Menino


e eu fico a ventar
dunas
e por-de-nós
enquanto a restinga nos passa
e o mangue separa-nos
de nosso povo
quase Norte.

quando tudo é movimento
(pairagens longínquas
em terras de lua e marés
a marcar-nos alma)

nado sou
mesmo a ventar 

e me vem
Valnir
menino pés descalços
com seu sorriso de vila
paupérrima
a desvelar quem sou
ou quem estará por vir.

(areias brincantes
tudo é movimento
pó)


Ana Paula Perissé

"Sou qualquer coisa que vive na vertigem de ser, que sonha e que se perde, apenas uma viajante, aprendiz do tudo e do nada."

Ana Paula Perissé é publicitária, estudou Fine Arts no exterior é mestra e doutoranda em Psicologia Social na UERJ, tem um filho muito amado e é cidadã carioca. Seus trabalhos publicados estão concentrados na área científica, porém, participa pela primeira vez como poeta da Antologia Dellicatta III lançada em 2008 na Bienal do Livro, SP, quando resolve continuar sua trajetória com a palavra e a poesia.





3 comentários:

Anabell Lee disse...

Que lindooo!!!
Parabéns as grandes artistas postadas. tanto nas artes plásticas, como na poesia e na música está um espetáculo está página. Tão linda que é digna de todos os elogios e só podia ser mãos de fadas a elaborar tantos encantos e magias.
Amo-te!

Anônimo disse...

O Blog realmente é maravilhoso, arte, estética, sensibilidade,afinados com a poesia e a música. Fada do Mar Suave é sensacional.
Quanto as palavras de carinho, obrigada de coração... Sua amizade faz bem ao meu coração...
Que bom que você gostou.
Beijo carinhoso"
Silvia

Fada do Mar Suave disse...

Agradeço a poeta Ana Paula Perissé que trouxe seu encanto para este espaço deixando-o mais interessante e belo. O meu carinho aos amigos que deixaram seus depoimentos nesta página.
Aqui sempre terá boas novidades e desejo que voltem sempre. Um abraço da Fada do Mar Suave.