Mary Jane Ansell





Teu Corpo

Um desatino que
desperta o desejo
de amar-te...

Silvia Costa





Mary Jane Ansell


A inglesa Mary Jane Ansell diz que sua arte tem a função de levar esperança onde não há, ou levar felicidade onde há escuridão. Substituir o nihilismo pela fé na humanidade. Ela acredita que a diversidade encontrada nos museus e nas artes em geral é prova e base para os ideais democráticos. A artista comenta, sobre seu trabalho, que acha “fascinante explorar o modo como a luz pode ser usada para focar a atenção em certos detalhes ou ocultar outros. Cores, contornos e texturas são mais claramente definidos pelo jogo de luz e sombras.”

A artista nasceu em Shropshire, Inglaterra, em 1972 e formou-se na Brighton University em 1994. Atualmente mora no Japão. mesma cidade. Artista premiada, tem presença internacional em diversas galerias e exposição.





2 comentários:

Arlete Felfeli disse...

Fada Do Mar Suave!
Que desenvoltura nesta apresentação.
Foi excelente um encontro de Mary Jane Ansell com Silvia Costa, uma arte exuberante com uma poeta por excelência, ficou muito integrado o tema, a beleza das formas em nus e a poesia sensual e ímpar de Silvia Costa, que harmonia se formou.
O seu trabalho envolvendo a arte e poesia é, ao meu ver, o mais perfeito, pois as poesias entram nas telas, formam uma dança e parecem em movimento constante.
Isso nos dá a sensação de flutuar entre telas e palavras.
Adorei muito esta postagem. A Arte de Mary Jane e seu jogo de luz e sombra é maravihlosa e a poesia da Silvia Costa sempre me encantou. São lindas poesias, sensuais, envolventes, amorosas e sublimadas!
Parabéns, querida. Vc tem um DOM, uma desenvoltura em colocar telas e poesias, que só a sensibilidade de um Artista completo alcançaria com maestria.
Linda postagem, o blog está muito profissional e daqui eu tiro várias aprendizagens, muito obrigada por compartilhar toda a sua sensibilidade, amor à arte, e um trabalho criterioso e belo.
Parabéns, FADA DO MR SUAVE!
O BLOG está cada vez mais esplendoroso!!!
Beijos!
Arlete Felfeli

Lilás disse...

Uma explosão de encontro! As poéticas comunhando perfeitamente! Parabéns pelo primor e por divulgar tão dignamente as artes.