Guido Reni






POEMA


Faço poema do meu jeito,

onde coloco pitadas de

rimas de jeitos e trejeitos.

Palavras soltas ou coordenadas,

amor, desejos, carinho e amizade

fazem parte da minha realidade.



Minha alma eu descrevo

em cada linha transcrita.

Fuxico não sei fazer

e não quero aprender!



Sei cozinhar, costurar,

tricô, crochê e bordar.

Não sou mulher de bastidores!

Sou uma mulher de palco:

Amo, choro e sinto dores.



No piano dedilho pequenas canções,

no tribunal defendo a verdade.

Sou amiga até de baixo d’água,

mas enxergo a realidade.



Portanto não me cutuque.

Não atinja meu coração

que viro cobra peçonhenta

e perco toda a razão!



Se for dona da razão,

sempre por ela lutarei.

Também sei pedir perdão!

Também sei quando errei!



Graciela da Cunha





Nenhum comentário: