Almada Negreiros

Agradeço, de forma muito especial a Heloisa Asinari, pesquisadora da literatura de Almada Negreiros, que ajudou a elaboração desta página,enviando imagens e artigos a respeito deste autor de seu acervo pessoal. Assim, contribuiu para o enriquecimento deste Blog.







A sombra sou eu



A minha sombra sou eu,

ela não me segue,

eu estou na minha sombra

e não vou em mim.

Sombra de mim que recebo a luz,

sombra atrelada ao que eu nasci,

distância imutável de minha sombra a mim,

toco-me e não me atinjo,

só sei do que seria

se de minha sombra chegasse a mim.

Passa-se tudo em seguir-me

e finjo que sou eu que sigo,

finjo que sou eu que vou

e não que me persigo.

Faço por confundir a minha sombra comigo:

estou sempre às portas da vida,

sempre lá, sempre às portas de mim!





Almada Negreiros



Um comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi amiga! mais uma vez, foste muito feliz na escolha. Lindo! Parabéns!

Beijos,

Furtado.