Lisa Falzon









A flor do ar


Eu a encontrei por meu destino,
de pé a metade da pradaria,
governadora do que passe,
do que lhe fale e que a veja.

E ela me disse: “Sobe ao monte.
Eu nunca deixo a pradaria,
e me cortas as flores brancas
como neves, duras e delicadas”.

Subi à ácida montanha,
busquei as flores onde alvejam,
entre as rochas existindo
meio dormidas e despertas.

Quando desci com minha carga,
a encontrei a metade da pradaria.
e fui cubrindo-a frenética
com uma torrente de açucenas

e sem olhar-se a brancura,
ela me disse: “Tu carregas
agora só flores vermelhas.
Eu não posso passar a pradaria”.

Subi as penas com o veado
e busquei flores de demência,
as que avermelham e parecem
que de vermelho vivam e morram.


Gabriela Mistral


2 comentários:

Maragareth Salgado disse...

Adorei as poesias! Amo Gabriela Mistral, amo U2 e amei conhecer Lisa Falzon!!
Teu blog é lindo e você nos presenteando com o melhor da cultura artística!
Cada vez que entro aqui fico sem palavras de tanta emoções. Um oásis adorado.
Aqui sempre estarei. Até mais, Fada do Mar.

Viviani Araújo Prata disse...

A forma como você elabora este site é muito interessante, faz o espectador envolver-se realmente, porque é muito bom. Esta Galeria é rara e bela e as poesias são verdadeiras pérolas.
Amo tudo que vejo e leio aqui. Beijos de Viviani