Marie-Paule Deville Chabrolle



 

 

 

 


E DAÍ?

               

Estudante, os mais íntimos colegas
Já viam nele um grande gênio então;
Ele também; e agiu segundo as regras
Passando em claro as suas noites negras.
E daí? canta a sombra de Platão.



Seus escritos lhe dão notoriedade;
Ao cabo de alguns anos ganha tão
Bem que não passa mais necessidades;
Seus amigos, amigos de verdade.
E daí? canta a sombra de Platão.



Seus sonhos todos vêm à luz do dia:
Casa boa, mulher, filhos, carrão,
Horta e pomar onde tudo crescia,
Poetas e Sábios sobre ele choviam.
E daí? canta a sombra de Platão.



Obra completa, já maduro, tosse:
"Meu projeto de jovem concluí;
Que os tolos clamem; um senão que fosse;
Pois algo ao nível do perfeito eu trouxe."
E a voz mais alto: E daí? E daí?


William Butler Yeats
Tradução: Ivo Barroso


Um comentário:

Valéria Cordeiro Malheiros disse...

Contemplar esta arte em escultura, mergulho fundo e renasço. O belo me transforma e me faz melhor. Os artistas deste Blog e desta postagem encheram-me de novas energias e aqui transcendo.
Viajar pelo teu blog é viajar por lugares inusitados, mas sonhados e amados.
Pleno da mais pura arte.