Brita Seifert






Os cinco sentidos


São belas - bem o sei, essas estrelas
Mil cores - divinais têm essas flores;
Mas eu não tenho amor, olho para elas;
Em toda a natureza
Não vejo outra beleza
Senão a ti - a ti!

Divina - ai! sim, será a voz que afina
Saudosa - na ramagem densa, umbrosa.
Será; mas eu do rouxinol que trina
Não oiço a melodia,
Nem sinto outra harmonia
Senão a ti - a ti!

Respira - naura que entre as flores gira,
Celeste - incenso de perfume agreste.
Sei... não sinto: minha alma não aspira,
Não percebe, não toma
Senão o doce aroma
Que vem de ti - de ti!

Formosos - são os pomos saborosos,
É um mimo - de néctar o racimo:
E eu tenho fome e sede... sequiosos,
Famintos meus desejos
Estão... mas é de beijos,
E só de ti - de ti!


Macia - deve a relva luzidia
Do leito - se por certo em que me deito;
Mas quem, ao pé de ti, quem poderia
Sentir outras carícias,
Tocar noutras delícias
Senão em ti - em ti!

A ti! ai, a ti só os meus sentidos
Todos num confundidos,
Sentem, ouvem, respiram;
Em ti, por ti deliram.
Em ti a minha sorte,
A minha vida em ti;
E quando venha a morte,
Será morrer por ti. 




Almeida Garrett


25 comentários:

Alfredo Albino - Bueno Brandão - MG. disse...

Minha amiga Fada do Mar que tanto amo. Como posso não passar por seu cantinho todos os dias?
Não posso perder tanta beleza e me alimentar deste néctar divino. Nunca vi tanta criatividade, força e beleza em um só lugar. Impressionante mais esta descoberta de Brita Seifert e Almeida Garrett que a mim emocionou profundamente. Amo este azul do mar e suas pérolas raras garimpadas com esmero por uma Fada encantada. Admiração e amor
Alfredo Albino

Gabriela Caroli disse...

Fada Suave

Sabe o quanto amo este mar de infinita beleza e amo como este mar recepciona seus visitantes.
Este espaço divino, sagrado e abençoado pelos seres celestes, hoje em mais um dia de luz trouxe para meu conhecimento o brilhantismo da arte de Brita Seifert que estou aqui em êxtase com tudo que meus olhos vêem e apreciam.
Os versos de Almeida Garrett são únicos e esta música adentrou minha alma e daqui não quero mais sair.
Beijos

Fernanda Valéria Pontes disse...

Fada
Sou sua fã nº 1 e quero dizer que este espaço azul me emociona e faz meu sangue pulsar forte. Todas suas páginas são sofisticadas, elegantes, de um bom gosto que nos surpreende muito. As poesias postadas são sensíveis, feitas com inteligência pelos melhores poetas existentes. O mesmo digo da música que nos elevam e encantam os sentidos. Agora as Galerias de artes são coisas d`outro mundo. Eu fico sem saber o que dizer perante a magnitude e beleza destas mãos abençoadas dos artistas postados. Aqui parece o infinito, que a cada dia o inusitado nos pega e nos chacoalha. É um mergulho que fazemos para sair renovado e energizado. Só agradecimentos e grande admiração.

Unknown disse...

Fada

Sempre uma grande surpresa adentrar em seu canto encantado. Você se supera a cada dia e nos dá este presente como uma dádiva divina.
Impressionei-me com a diversidade de estilos desta artista Brita Seifert. Que arte primorosa e cheio de encantos! As poesias de Almeida Garret são maravilhosas e a música segue neste conjunto de artes fantasticamente.
Este espaço azul é uma escola de conhecimentos, sabedoria e cultura. Agradeço a você por nos inovar e engrandecer com beleza e cultura.
Abraços de Nicolau Santana

lis disse...

Oi Fada
Retribuindo sua visita e gostando muito do que vejo aqui.Lindas imagens da artista Brita Seifert e a poesia de Alameida Garret enchem os olhos e alegram o espírito.
Gostei muito. Tbém vou segui-la e linkar pra nao esquecer de voltar .
abraços

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Querida Fada do Mar Suave! Mais uma vez , nos presenteia com uma postagem mui bela, trazendo imagens e poemas, música e cor, para o regalo dos olhos, ouvidos, coração e alma!... Belas as pinturas de Brita Seifert. Muito suaves, delicadas, e dão a impressão de uma textura aveludada, que muito agrada a todos os sentidos! Ótimos também os poemas, e te parabenizo, de novo, pelo capricho e carinho que tens com tuas edições, sempre priorizando a qualidade e o charme de tudo que fazes! Deixo abraços alados azuis, e beijos pintados, lilases, com cheiros de mar...

Lilás disse...

Fada do Mar Suave

Brilhante seu blog! É adorável passear por aqui e já é um caminho obrigatório para mim.
Mais um dia de contemplação das mais belas artes já vista. A mim impressiona por demais, este mar de criatividade, beleza e inteligência. Fico instigada a saber mais sobre o processo artístico e os movimentos das artes pelo mundo. Você não imagina o quanto aprendo com você. Somente através deste blog tomo conhecimento de tanta gente importante e isto só acrescenta. Tudo lindo, magistral e fora de série.
Amo este lugar. Beijosss

Penélope Amarante disse...

Uma perfeição de rara beleza. Que bacana! Que fantástico este mar azul de intensa magia!
Parabéns!

Olga Silvia Pereira disse...

É um sonho viajar por estas águas cristalinas, cheia de energias de amor e ternura. Amei os posts, alegria profunda senti ao entrar em contato com esta arte, poesias e a música. Delicioso esta fonte criadora que é o Fada do Mar Suave.

Luciana Kotaka disse...

Vim retribuir a visita em meu blog. Adorei o blog e o conteúdo que postam. Um abraço

Kátia Torres disse...

Amei, tentei colocar o texto com o seu link, no meu scrapbook , mas o orkut não aceitou, diz que é demasiado largo... estranho, qdo postamos para outrem o mesmo não acontece.... abraços, mas eu amei as imagens e o Garret...

Bjão
Kátia Torres

Betina Carvalho Mendes disse...

Como é lindo isso!!!
Sou cada dia mais apaixonada por este Blog. É um espaço de puro deleite. Amo a beleza e aqui encontro em todos os sentidos da beleza da vida e fico imensamente feliz. adoro seu cantinho dos sonhos de Fada.

Camila Milena Campos Amaral disse...

"A emoção estética deixa o ser humano num estado favorável à recepção de emoções eróticas. A arte é cúmplice do amor. Tire o amor e não haverá mais arte." (Remy de Gourmont)

Impressionante!!! Belíssimo Blog!!!
Parabéns, parabéns e parabéns!

Nícia Castro disse...

Fada

Agradeço a você por proporcionar este espaço cultural para nós. Para mim,mais que um espaço cultural, mas um espaço de cura espiritual, pois a arte mudou minha vida. Hoje sou mais humorada e quando fico aqui e ao sair a sensação de felicidade é plena. Amo este lugar de coração e fico horas só contemplando e lendo estas poesias que tocam tanto minha alma.
É uma benção ter conhecido você e foi atraves de sua bela veia artístiva que chegou a mim e houve esta transformação.
Hoje mais um dia de beleza e requinte com a arte de Brita Seifert e as poesias de Garrett.
A música é minha preferida e estou a lágrimas de felicidade.
Que Deus te abençõe eternamente pelo bem que fazes.
Abraços

Bruna Helena Pereira disse...

Perfeição entre artes plásticas, poesia e música. Seu blog é admirável, e sem sombra de dúvidas um dos melhores que já vi. Recebi indicação de Ana Clara, minha amiga e vim visitar. Estou pasmada e enternecida com tanta arte, poesia de primeira qualidade. Sem mais palavras, so emoção.
Bruna

Sonia Parmigiano disse...

Fada,

Belíssimo poema de Garret, ainda não oonhecia!Linda postagen!

Grata por sua visita e tenha um bom final de semana!

Bjs,

Reggina Moon

Sérgio Souza Santos disse...

Maravilhoso!!!!!!!!!!Bravo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fatástico Brita Seifert e Almeida Gaarret. Demasiadamente lindo! Parabéns!!!

Boku no Blog disse...

Its beatiful art..

Anônimo disse...

Que maravilhoso ler algo intenso e sublime assim!
Lindo poeta Almeifa Garret que encheu minha alma de emoção.
A arte está além de qualquer comentário.

Ana Clara Couto/couto.anaclara@gmail.com disse...

Retornei para contemplar mais uma vez esta maravilhosa arte de Brita Seifert que me deixou impressionadíssima e aproveitei para reler os versos sensíveis de Almeida Garrett. Que música deliciosa de ouvir! Parabéns pela beleza e encantamento.

Acácia Lyria - Brasília DF disse...

Totalmente inovador, diferente e maravilhoso este blog, e esta última postagem é fenomenal, aliás, como todos, a arte de Brita Seifert é de uma suavidade e expressão que nos causam impacto e impulsos que mexem dentro de nosso ser. Só tenho a admirar cada vez mais este espaço azul, cheio de emoções. Parabéns minha querida amiga, Fada! Linda!!!

Pietro Cavalcanti disse...

Profundamente Belo!!! Uma excelência de Blog. Parabéns com louvor para Fada do Mar Suave.

Crista disse...

eeebaaaaaaaaa...vim pra cá pulando só com o pézinho direito...se eu pulasse com o esquerdo,ele iria no ritmo de meu coração e a paz e o encantamento de teu blog seriam prejudicados com tanto alvoroço!!!!
Tá bom...tá bom...parei...passearei por este recanto,deslizando e partirei voando, depois de me recarregar com tanta beleza!
Pensa comigo:Como seria minha vidinha sem o teu blog????
Já sabes,né?
Então... \o/VIVAAAAAAAAA\o/ ...para ti e por fazer parte de meu mundo!!!!

Urânia Dentro Paz disse...

Fadinha que amo
Estou maravilhada com toda esta beleza postada neste espaço azul,imenso de maravilhas e intenso em cultura e sentimentos. Tantos encantamentos e magias que aqui encontro. Maravilhoso lugar que não dá mais vontade de sair. Simplesmente emocionante e o melhor da arte e poesia. Doce música que embala meus sonhos.

Denise Campos disse...

Fada do Mar Suave

Como é bom visitar seu espaço cultural. Quanta beleza e aprendizado temos aqui. Fico feliz ao tomar contato com artistas e poetas de nível tão alto de excelência. Louvo e recomendo seu blog a todos os amigos, por ser de estremo bom gosto. Adoro todo o seu trabalho. Beijos encantados e admirados.
Denise