Akira Blount



Akira Blount

“Meu próprio impulso criativo vem se movendo além das formas de bonecas que conheci pelos últimos 30 anos. Desde a infância, fui absorvida pelas cores, formas, texturas e odores da natureza e sempre tentei incorporar esses elementos em meu trabalho. Nos últimos 20 anos, fui progressivamente utilizando mais materiais naturais, uma vez que direcionam esses elementos da natureza que aprecio. A energia e beleza da natureza sempre me sustentaram. Acho Woodlands, em particular, estimulante. Mais recentemente, em conjunção com o amor de Larry pelo trabalho em madeira, meu gosto por materiais naturais nos levou a explorar uma forma de personificar o espírito da natureza como imagens das suas forças criativas. Cada peça é uma combinação em tecido e materiais naturais, a maior parte recolhida em nossa fazenda e jardins. Foram tratadas com um verniz especial para reter sua umidade e flexibilidade.” 
 
Akira Blount nasceu em 1945 e cresceu em Madison, Wisconsin. Ela se formou em Educação Artística na University of Wisconsin-Madison. Começou a fazer bonecas com meias de algodão, em 1970, que logo se tornaram fonte de receita. Quando não estão fazendo bonecas, Akira e Larry criam cabras, praticam jardinagem e buscam inspiração em longos passeios campestres.













Sagrado

Sagrado pra mim é esse laço...
Minha mão no teu ombro
Sentir teu braço
Sagrado pra mim é esse abraço

Bernadette Moscareli



Eu

Eu sou uma poetisa, e
Disso não tenho a menor dúvida

Eu sou uma prenda gaúcha, e
Isso sim é uma dádiva

Eu sou uma mulher abençoada, e
Pela poesia vivo ávida!


Bernadette Moscareli




3 comentários:

Alminha Iluminada disse...

Parabéns aos artistas postados que são talentosíssimos.

Bernadette disse...

Quero agradecer a todos que gentilmente retribuiram com palavras tão carinhosas,aos meus universos em versos.
A querida Fada do Mar Suave, deixo meu eterno agradecimento por ter me proporcionado a imensa alegria e honra de participar de seu lindíssimo blog.
Um beijo a todos vocês.
Bernadette Moscareli

Fada do Mar Suave disse...

Bernadette sua poesia brilhou e encantou neste espaço. Agradeço seu carinho e sua amizade.

Agradeço aos amigos que nos visitaram, deixando seus comentários estimulantes. Isso é energia para todos nós, principalmente os poetas e artistas que apresentamos. Voltem sempre, é um prazer enorme encontrá-los a cada postagem.
Com todo o carinho,

Fada do Mar Suave