FELIZ NATAL!!!

Giotto di Bondone






“O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações”.

Charles Dickens

15 comentários:

Helena Castelli disse...

Minha Fada querida, que a noite de Natal seja um facho de luz, a abençoar os seus pedidos, aspirações e sonhos!
E que você possa ter a alegria de vivê-lo em sua plenitude!

Nathália Macedo disse...

Fada do Mar Suave, quero agradecer por toda a beleza partilhada durante este ano, que aprendi muito com você o valor de estar sintonizado com que há de melhor na vida que são as poéticas. A cada dia uma surpresa que surpreende pelo valor estético, onírico e sensibilidade. Um mundo mágico que passamos a habitar. Desejo o Natal e Ano Novo mais lindo e sempre continuarei aqui e aguardo seu brinde de poesia.
Obrigada de coração por tudo!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amiga! Passando para te cumprimentar e apreciar este belo, profundo e verdadeiro pensamento do Charles Dickens. Bela escolha.



O Natal está chegando, mais um final de ano que aos poucos vai se aproximando, e cada vez mais forte está a minha esperança do dever cumprido neste 2011. Procurei fazer o possível para agradar, tanto com o que postei de terceiros, quanto com as ínfimas baboseiras que criei.

Hoje estou iniciando uma pausa para descansar um pouco a cuca e a carcaça, analisar os erros e os acertos, e dar uma arrumadinha no nosso humilde espaço, prometendo, se “DEUS” quiser, retornar em janeiro para dar continuidade às atividades.

Aproveito a oportunidade para apresentar as minhas desculpas àqueles que, de alguma forma, não agradei com as minhas postagens, e agradecer a todos indistintamente, amigos(as) e seguidores(as), pelo carinho, compreensão e, principalmente, pelo grande apoio que é de vital importância neste mundo virtual, esperando no próximo 2012, continuar sendo merecedor dessas ímpares e valiosas companhias. Muito obrigado de coração.

A todos, um “Maravilhoso NATAL” e um “Fantástico ANO NOVO”, não com fortuna, mas, com muitas felicidades.

“QUE 'DEUS' SEJA LOUVADO”

Arte & Emoções
Rosemildo Sales Furtado.

Fada do Mar Suave disse...

Rosemildo, seu Blog é maravilhoso e nos deixam emocionados com a qualidade de sua arte poética. É muito bom ser sua seguidora e admiradora e fico muito feliz de tê-lo como amigo. Que em 2012 seja cheio de poesia, ternura, união neste espaço virtual que também é um pedacinho de nossas vidas e que nos movem a caminhar cada vez mais em busca do Belo!
Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso!!!
Com carinho da Fada do Mar Suave.

Anônimo disse...

Fada: lindo, lindo. beijos e muitíssimo obrigada, por estes nossos tempos de tanta beleza poetica. Gilda.

Ana Paula Pereio Goncalves disse...

Fada do mar suave venho agradecer por ter me feito tao feliz durante este ano, foi aqui que me energizei de luz e aprendi muito sobre poesia e artes. Uma verdadeira escola po'etica. Voce e uma dama elegante que transpira o mais suave perfume e sifisticacao. Como queria conhece-la, seria a maior alegria da minha vida. Feliz Natal e que Deus ilumine voce e os seus!
Aninha

Anônimo disse...

Minha querida Fada, e você fecha em Luz todo o universo que constroi durante o ano...E nos encanta, nos engrandece o coração, revela em nós o que temos de melhor...Você é Fada, amiga,nos rouba do escuro, nos provoca a ir buscar o que de melhor temos a dar...Grata por tua luz compartilhada com este espaço onírico,abençoado que nos eleva...Te convido a irmos juntos, nossas famílias,amigos, todo mundo...à manjedoura em Belém...

Dezembro avança, entranha de estranhas luzes impregnado,

grita a cidade algo perdido, algo de alerta em aviso

sussurrantes almas, pedindo socorro, tremeluzindo dourados,

Pisca-pisca falso colorindo, desconfiados sorrisos, exagerados.
É Natal no mundo!Universal desejo engasgado de paz,
de ansiosos abraços fraternos, que esqueçam todas a mágoas,
perdoem no humano cada pobreza, o insano.
Perdido num mar de lama, gente sem rumo, total desengano.
Saudoso de céu, em busca de integração
Caminha o vivente, peregrino em busca da luz, carente
Sorve de sede encantos, beleza, cantos de anjos, feliz bendição.
Olha as estrelas, em brilho gratuito, confere sentido
À criança dourada, ora pro nobis pobre menino.
Grato louva, bendiz, desejada em grandeza toda oração,
Paz na terra aos homens de boa vontade,
Vida amada, simples, comum, do bem.
Em complexa e triste solidão...
Vamos a Belém?

Gaiô

Betinha Áurea disse...

Seu Blog é o melhor, para as pessoas que amam pinturas, esculturas,poemas, textos e uma boa música. Esta galeria encanta os olhos e faz um bem para alma que você nem imagina. Amo este lugar e aprendi a amar a poesia neste espaço. Desejo que 2012 seja estimulante para você continuar a trilhar este caminho do Belo que somente você faz com tanta maestria. Felicidades!
Betina

Verena Picarelli/ Porto Alegre/ RS disse...

Que bom mergulhar neste mar azul e apreciar o bom poema, junto com esta galeria dos deuses. Gostei muito, iluminou a minha tarde e minha existência. Obrigada por sua generosidade Fada do Mar.

Eliane Tavares Campos Silva disse...

Fada do Mar Suave, estou fascinada com esta mostra de artes, assim como os poemas apresentados. Muitos poetas conheci por meio deste Blog e minha admiração cresce a cada dia por eles. Ana Paula Perissé, Gaiô e Roberto Queiroz aprendi a admirar e sempre releio seus poemas que a mim acrescenta muito. Esta arte renascentista fechou com chave de ouro este 2011 e aguardo as mais belas mostra de arte em 2012.
Por isto lhe desejo saúde e muita paz para continuar repartindo sua inteligência, sensibilidade e generosidade com seus seguidores. Abraços...
Eliane Tavares Campos Silva

Alminha Iluminada disse...

Feliz 2012!!!
Com arte, poesia, música e nossa Fada do Amar, que como ninguém semeia poesia nos campos da vida e nós colhemos as mais belas emoções e encantamentos.
Viva minha Fada e toda a Luz do mundo em sua vida! Agradeço por ter te conhecido e convivido com uma pessoa especial, alada, suave e a mais culta que já conheci. Nunca te esquecerei e sempre vou amar sua luz!
Ana Clara Couto

Cynthia Lopes disse...

Querida Fada, linda mensagem de Natal, aproveito para te desejar um Ano Novo de arte, criatividade, belas imagens, felicidade, alegria, saúde, beleza e muito amor! bjs

Valeria Marcondes disse...

Fada do Mar Suave que vem sempre nos encantando com sua arte da beleza. Uma beleza que levam-nos ao êxtase, delírios e altos voos. Desejo a você que em 2012 seja de muito brilho em sua vida e carreira dos pensadores. Abraços com muito afeto Valeria Marcondes

Anônimo disse...

Uma homenagem fantástica e bela para estes poetas talentosos como Ana Paula Perissé, Gaiô, Begiato,Lúcio Alves de Barro, O. Heinze e Roberto Queiroz que mostraram cada um a seu modo sua visão sobre festas natalinas. Parabéns pelo seu blog que brilhou durante este ano. Excelente!!!
Paloma Garcia

Anônimo disse...

Parabéns querida amiga
Fada do Mar Suave
eu acho que você dignifica
a arte como ninguém e
com sua magia de Fada
deixa a poesia mágica e
toda a mensagem aqui deixada
é um carinho digno que
você merece
parabéns
um abraço
Rosana