Trisha Lambi


 
Trisha Lambi

Declaração da artista:

A forma da luz é minha inspiração e se manifesta bilateralmente em meu trabalho, como pintora figurativa e paisagística. Minha paixão pela luz é explorada a fundo, por meio de uma visão da teoria de que a simplicidade em uma imagem tem um impacto complexo sobre o espectador. Eu começo cada peça como um exercício sobre a forma da luz, seja uma figura humana ou uma paisagem; e cada trabalho invariavelmente avança em uma jornada espiritual na qual a pintura evolui para uma vinheta de minha vida diária - as emoções, as respostas aos eventos e pressões externas e minha contínua reflexão espiritual: tudo raramente articulado.

Embora não intencional, as mulheres em minhas pinturas sentem e enfrentam a dor e minhas paisagens evocam profundas emoções. Essa emoção vem à medida que pinto - subconscientemente dita a criação de cada faceta da pintura: a paleta, o pano de fundo, as pinceladas. Cada pedaço me toma em uma jornada, nem sempre bem vinda, mas sempre esclarecedora.

Exposições:
Um ponto alto em minha carreira foi a participação na quarta edição da Bienal Internacional de Arte Contemporânea, em Florença, na Itália, em dezembro de 2003. A participação nesse evento ocorre apenas por convite, para artistas selecionados por mérito, por um comitê internacional de críticos.

Críticas:

Sydney Morning Herald
30/31 de outubro, 2004
Lenny Ann Low
“Há alguma coisa da mulher cool dos anos 60 nas pinturas brutas de Trisha Lambi. Cada um de seus óleos sobre tela destaca um nu feminino sem a cabeça e revela uma misteriosa imperturbabilidade, de algum modo misturado a uma luz quente, avermelhada..."


Contato
Endereço: 22 Doomba Place, Karalee Qld 4306, Austrália
Telephone:       07 32947285 Overseas Callers
061 7 32947285 Mobile/Cellphone


 

 

 

 

 


Curiosidades Estéticas


O mais importante na vida
É ser-se criador – criar beleza.

Para isso,
É necessário pressenti-la
Aonde os nossos olhos não a virem.

Eu creio que sonhar o impossível
É como que ouvir uma voz de alguma coisa
Que pede existência e que nos chama de longe.

Sim, o mais importante na vida
É ser-se criador.
E para o impossível
Só devemos caminhar de olhos fechados
Como a fé e como o amor.



ANTONIO BOTTO

António Botto nasceu em Abrantes, em 17 de agosto 1897, tendo vindo a falecer em 1957, no Rio de Janeiro, Brasil, para onde emigrara em 1947. Viveu em Lisboa e foi contemporâneo e amigo de Fernando Pessoa e Antonio Régio.
É considerado um dos mais notáveis poetas portugueses do século XX, um dos heróis do lirismo português moderno. Conhecido fundamentalmente pela prática da poesia de verso livre, António Botto não descura na sua produção literária a elegância da composição e a leveza rítmica. Tendo, no entanto, sido incompreendido no seu tempo, com algumas das suas obras a gerarem escândalos. Escreveu poemas, contos e peças de teatro. A segunda edição das Canções foi apreendida pela polícia em 1923. Nessa altura, em resposta ao Manifesto dos Estudantes das Escolas Superiores de Lisboa contra os artistas de Sodoma, Álvaro de Campos publicou o célebre Aviso por Causa da Moral. Em 1942, acusado de falta de "idoneidade moral", eufemismo para a sua declarada homossexualidade, foi expulso da função pública. Tendo vivido no Brasil a partir de 1947, nunca cortou as raízes com Portugal.



8 comentários:

Ana Clara Couto/couto.anaclara@gmail.com disse...

Amiga Fada
É sempre muito bom passar aqui e visualizar suas belas postagens, primorosos artistas plásticos e apaixonantes poetas, são escolhidos. Poesias inebriantes e de uma sabedoria imensa. Uma riqueza de palavras que mexem com nossa alma. A arte de Trisha Lambi,deixam-nos mais sensíveis ao deparar com estas belas e exótica mulheres com um ar tão triste. Estas telas fazem bem ao espírito e deixa nossa alma flutuando e o corpo aquecido com tanta beleza e amor.
Abraços da Ana Clara

Ana Karenina disse...

Olá, Amiga Fada

Passei para encher meu peito, de emoção e felicidade, que neste Blog sempre encontro.
Visita diária e obrigatória, porque me identifico muito com este espaço.
Parabéns a artista Trisha Lambi pela sua arte primorosa e parabéns ao poeta Antônio Botto pela sua sensibilidade poética e Parabéns Fadinha pelo seu encantamento fantástico.
Beijinhos no coração.

Olga Silvia Pereira disse...

Amiga

Seu Blog é um explendor de beleza e emoção. Trisha Lambi é divina artista plástica, sua arte é fantástica e belíssima. Adorei os poemas de Antõnio Botto. Esta página ficou excelente como muitas outras que tem aqui. Sua elaboração, formatação, bom gosto e escolha dos artistas são requintadas e finas.
Um abraço com carinho da Olga

Renata Rocha Ribeiro disse...

A arte de Trisha Lambi é belíssima e fiquei comovida com ela. Antonio Botto me arrebatou alma, e a emoção sentida nesta página está sendo forte demais. Este espaço azul oferece a verdadeira arte e a pureza da poesia, nascida da alma e transportada direto aos corações de quem as sentem. Adoro este azul. Beijos azuis

Potiguara Jardim da Costa disse...

Querida e doce amiga Fada do Mar

Tenho a certeza que este Blog é um caminho para a minha fantasia e felicidade. Desde que adentro neste mar azul encantado fui fisgada por sereias e divindades marítimas que não me deixam sair, por puro encantamento. Aqui colho a essência pura do amor, e fiquei inspirada pelos belíssimos toques poéticos de Antônio Botto. A arte de Trisha Lambi deixam meu ser hipnotizado , pois identifico-me com suas mulheres. A tristeza, o mistério acompanham-me.
Que você seja abençoada com muita inspiração para nos fazer felizes.

Darcy Rosa Melo disse...

Fico realmente feliz ao passar por aqui e deparar com a arte de Trisha Lambi que é um esplendor de beleza e magia. E, ler poemas maravilhosos de Antonio Botto é coisa dos deuses.
Sinto aqui a importância de estarmos atentos o que acontece no mundo artístico e cultural, assim nossa alma fica sempre muito feliz com a beleza expressada pelas artes que este blog tão bem representa.
Parabéns!

Guilherme Pinto Silva disse...

Boa Noite, Fada! Vim trazer meu abraço e agradecer pela linda arte e poesia que encontro aqui, Trisha Lambi e Antônio Botto estão demais.
Excelência de Blog.

Anônimo disse...

Parbéns pela beleza, ousadia, elegância e inteligência. Bravo!!!