Trisha Lambi



 

 

 

 





“Andava a lua nos céus”.


Andava a lua nos céus
Com o seu bando de estrelas

Na minha alcova
Ardiam velas
Em candelabros de bronze

Pelo chão em desalinho
Os veludos pareciam
Ondas de sangue e ondas de vinho

Ele, olhava-me cismando;
E eu,
Placidamente, fumava,
Vendo a lua branca e nua
Que pelos céus caminhava.

Aproximou-se; e em delírio
Procurou avidamente
E avidamente beijou
A minha boca de cravo
Que a beijar se recusou.

Arrastou-me para ele,
E encostado ao meu ombro
Falou-me de um pagem loiro
Que morrera de saudade
À beira-mar, a cantar...



Antônio Botto

Um comentário:

Fada do Mar Suave disse...

Agradeço a artista Trisha Lambi, que gentilmente autorizou a postagem de sua arte, que a todos encantou. Aos amantes da poesia, da arte, da música que visita e admira este blog o meu carinho e agradecimento. São vocês que me estimulam e desafiam a continuar sonhando com um mundo mais suave, gentil e poético.

Com muito carinho Fada do Mar Suave.