Pino (Giuseppe Dangelico)






Me acontecia...


Me acontecia o efêmero
que contemplasse o dia
em ecos de eterna idade...
Silentes almas murmurantes,
águas-sede, ventos precursores
de nova era...
essências
de amores outros,
novos jeitos de humanidade.
Brotos de compaixão se abrindo
em caridade.
Ternura doce,
uníssonas vozes tecidas
de novo canto
me acontecia...

Gaiô


39 comentários:

Sonia Parmigiano disse...

Minha querida,

Passando para desejar um FELIZ DIA DAS MULHERES!!PARABÉNS!!

Lindo demais tudo por aqui....bela postagem!

Grande beijo e ótima semana!

Reggina Moon

Fernando Vinícius disse...

Fada do Mar
Amamos seu trabalho artístico, trazendo a seus visitantes o que há de melhor neste universo. E hoje em especial, este artista Pino, mexeu com meus sentimentos, com sua arte apurada, bela e sensível. A poetisa Gaiô com seus incríveis escritos poéticos, líricos que são emocionantes. O ritmo de suas poesias e a melodia é maravilhoso. Toca-nos por ser um misto de saudades, esperanças, paixões e fica difícil analisar corretamente algo que soa tão belo. Nossos sinceros parabéns, nossa admiração e nosso muito obrigado! Fernando Vinícius e família.

Urânia Dentro Paz disse...

Feliz Dia das Mulheres

Feliz Fada que nos brinda com tanta beleza todos os dias. Feliz poeta Gaiô que brilhou e resplandesceu nesta página.
Feliz Pino que pintou maravilhosamente a Mulher.
Dia lindo e dia feliz, com mulheres pra frente, fortes, cheia de garra e fazendo tudo o que tem vontade. Nós somos nós e o resto do mundo que venha atrás.

AMO FADA DO MAR SJAVEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!

GS disse...

Poema de grande sensibilidade! As imagens alargam mais ainda, se possível, as palavras!

Lindo dia da Mulher!
Um beijo,

Acácia Lyria - Brasília DF disse...

Oi, Fada tudo bem?
Estou aqui pra te dizer que eu admiro muito seu trabalho. As mensagens postadas têm a capacidade de me fazer parar pra pensar na minha existência, me faz transcender, lembrar de amores perdidos pela vida e que nunca os esqueci, lembrar das oportunidades que a vida trouxe para mim. A arte, a poesia, a música desliza pelo meu ser com gosto de querer viver. Parabéns por tudo e obrigado por você fazer minha vida melhor. Obrigada pelos artistas e poetas trazidos aqui, que me ajudam a entender a vida de forma mais serena, bela e amistosa. Abraços

Betina Campos Aranha disse...

Olá Fadinha,
Mulher forte e mais que dadivosa!
Parabéns pelo trabalho executado com tanta magnitude, transparência, elegância e inteligência.
Pino Giuseppe Dangelico, suas telas me causam as mais inusitadas sensações, é mágico, e você retrata a mulher como poucos o sabem fazer, como os grandes artistas da humanidade, com raríssima beleza.
Achei esta música um pouco triste.
As poesias da Gaiô são pura magia, sensibilidade, lirismo e refinamento.
E tenho sempre a certeza que seus trabalhos e estudos nas Artes Poéticas, nos surpreenderá cada vez mais e seu sucesso será reverenciado.
Continuarei aqui a ouvir belas canções e me emocionar com as Galerias de Artes, e as mais belas poesias, como se fosse a primeira vez que aqui adentrasse.
Tenho um enorme amor por você!!! Beijos

Gabriela Caroli disse...

Visitando o Belo Blog de Artes e Poesias, onde o encanto e a magia por aqui é sempre presente. Um mar sagrado de pura arte, poesia, em cores e palavras. A poesia de Gaiô é lúdica, vemos imagens por meio dela e ouço sons, e ela mexe comigo de uma forma inexplicável, atravessando mundos e me levando além do aqui. Que linda arte de Pino! É comovente deparar com grandes mestres da pintura. O que dizer mais deste lindo espaço azul! Que aqui quero ficar e permanecer.
Grande abraço

Cida Gaiofatto disse...

Impacto de Hoje...
Celebre, mulher Fada!

Ansiedade primeira da espera.
O impacto e a delícia do encontro
com a ARTE que enternece, querença
abriga e salva de todos os temores...
Grita o calado, acorda nossas almas
Pura emoção, transcendência...

Fada Fada Fada Fada Fada Fada
me pergunto de onde vem, de que ninho,
nesse encontro no meio do caminho.

E acompanho cada detalhe
nesta vida, nesta sala, neste dia e hora
que no coração aflora
de dádivas, carinho que ao outro toca...

Meu ser se abrir ao que o outro necessita...
Interagir, nosso sonho que ao outro serve
para ao mundo doar, orar, integrar, abrir...

Pra uma mulher especial, sensível, dadivosa,
todo meu amor e carinho...

Gaiô.

Anabell Lee disse...

Quanta fantasia e quanta cultura encontrada aqui. Amei PINO e achei seus quadros maravilhosos e abençoados, eles transmitem sensações do mundo feminino, ilusões, sonhos dentro de sonhos. A Gaiô é uma poeta nata, de muita paixão, com experiências adquiridas através da leitura vida. Maravilhosa! A arte transborda neste mar azul. Diga-se de passagem, nos libertando, mostrando um mundo novo cheio de luzes cintilantes.

Unknown disse...

Parabéns, pelo Dia da Mulher!
Parabéns pelo trabalho efetuado, com excelência, pelas escolhas e perfeição.
Além da beleza encontrada neste blog, podemos sentir a dignidade com foi feito.
Agradeço por participar de um espaço cultural tão importante como este.
Aproveito para parebenizar a poetiza Gaiô pelo dia da Mulher e por suas belas poesias.
A arte é magistral.
Abraços com amor de Nicolau Santana

Fabíola Corsi Prado disse...

Fada do Mar Suave

Doce nome! Um presente realmente passar pelo teu Blog. Encontrar poemas lindos e repletos de emoção, e poder mergulhar fundo neles e beber sua essência é coisa de Deus. Parabéns pela poetiza Gaiô. E poder colher as belezas da Galeria de Artes deste mestre Pino é viver num jardim de inspirações. Aqui tudo é raro, prazeroso e necessário. Amo este paraíso azul.
Bjss

Greta Almeida Cardoso disse...

Aproveitando a linda tarde e alimentando de uma porção suculenta de inspiração etérea. Que lindo!!! A arte de Pino é um primor, belíssima e romântica. Os poemas de Gaiô são suaves, carregados de emoção e os versos são preciosos. Ficar aqui é como sentir o frescor do vento batento meu rosto e a sensação de participar desta poesia, destas imagens com direito a trilha sonora. Eu estou extasiada e sozinha aqui sinto a presença do Artista que existe em mim e nas estrelas e começo a sorrir com criança livre e feliz.
Abraços apertadinhos e aninhados.

Paula Juliana Renzo disse...

Minha querida Fada do Mar, grande mulher!
Esse imenso mar azul está mais cheio de pérolas raras do que nunca, com belíssimas artes e poesias. Pino e Gaiô arrasaram neste Dia Internacional da Mulher.
Mais uma vez está primoroso, encantador e lindo este espaço, junto de grandes nomes das artes, poesia, literatura e música.
Sabedoria, cuidado, amor, emoção é o nome que damos quando aqui estamos. Um lugar que todos querem estar e eu tenho a graça de acompanhar.
Parabéns com respeito e louvor a você.

maria tereza disse...

minha keridas......o dia da mulher e todos os dias..e este blog e a prova disso!!!

Albert Lázaro-Tinaut disse...

Albert Lázaro-Tinaut



Al transeúnte le complace comunicar que ha publicado una nueva entrada en la bitácora TRANSEÚNTE EN POS DEL NORTE, relacionada con la antología de microrrelatos Por favor, sea breve.

http://transeuntenorte.blogspot.com/

Cordialmente,

A. L. T.
http://transeuntenorte.blogspot.com/
http://transeuntquealbiraelnord.blogspot.com/

Myriam Valentina Cruz disse...

QUERIDA!FELIZ DIA DAS MULHERES!Sempre que passo por aqui me surpreendo com a beleza e bom gosto do blog. Pino e Gaiô superb. Beijos

Alminha Iluminada disse...

Fada
Você não sabe tamanha satisfação a minha ter sua amizade e poder contar com sua ajuda em meu canto. Sem você meu projeto não teria virado realidade. Seu espaço é lindo e me incentiva a dar continuidade a que me propus. É uma honra imensa seguir este seu céu azul, estrelado. Aqui venho buscar meu alimento e sacio a minha sede. Agradeço muito pelo apoio que tem me dado. Parabéns por mais um dia de luz em seu blog. Adoro a poesia da Gaiô que conheci neste espaço do saber, esta arte de Pino G. Dangelico é fantástica a música está bem bacana.
Tudo que parte de você é um espetáculo, seus Blogs são bem elaborados, e o meu está no seu caminho com sua participação.
Você é minha mestra e eu sua discípula que muito tem a aprender.
Beijos do coração e de todos daqui de casa.
Alminha Iluminada

EDUARDO POISL disse...

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos..."
Charles Chaplin

Desejo uma linda semana com muito amor e carinho.
Abraços

Aline Lara Fonseca disse...

Fada

Não sei nem o que dizer deste Blog! Que é deslumbrante e que eu o amo! É pouco, muito pouco! Adoro tudo, tudo mesmo que aqui é postado. Hoje amei as doces palavras da poeta Gaiô, que me fez sentir comunicando com as estrelas. Esta arte de PINO, que é isto Senhor, mão abençoadas que traçam destinos e mexem tanto com nossas emoções. Minha admiração por você transcende e penso que as vidas espirituais que aqui se misturam são unidas pelo elo cósmico do amor.
Beijos suaves como a brisa

kátia Marilda Catanezzi disse...

"A arte saiu da caverna e caminha em direção ao divino. É o Deus que há em nós, a grande mola que propulsiona o homem para a frente e para cima."
(Olga Savary)

Amo este lugar. Adorei Pino, Gaiô e a música. Tudo divino, tudo com a vida deveria ser. Neste momento é!
Agradeço a benção deste momento.

Anônimo disse...

Uma delícia de leitura e contemplação cheia de sabores, música, poemas e vida pulsante...
Dennie

Lilás disse...

Sou encantada com a obra de Pino (Giuseppe Dangelico). Uma forma encantadora e magnífica forma de expressar a mulher. Suas tintas e cores são mágicas. As poesias da Gaiô são de uma profundidade uterina, bela e toca por sua sonoridade e forma delicada ao falar dos problemas que nos cercam. Parabéns, pela beleza poética que é este Blog.

Tarsila Paranhos Dias disse...

Passando pelas belas imagens com um fundo azul intenso. Estou fascinado pelo seu trabalho e aqui navego nas águas da imaginação. Meus parabéns para a poetiza Gaiô, pelo mestre Pino, pela música e por você em especial pela formatação deste espaço.

Tarsila Paranhos Dias disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tarsila Paranhos Dias disse...

Passando pelas belas imagens com um fundo azul intenso. Estou fascinada pelo seu trabalho e aqui navego nas águas da imaginação. Meus parabéns para a poetiza Gaiô, pelo mestre Pino, pela música e por você em especial pela formatação deste espaço.

Yasmin Grillo disse...

Escolhas excelêntes! Artista Plástico, Poeta, Música são magistrais. Uma constelação para ser contemplado e reverenciado.

Penélope Amarante disse...

Gaiô suas poesias falam de amor, transcendência, luz e são as mais lindas poesias que eu amo tanto ler.
Você é uma mulher sensível, que escreve com a alma e o coração... Pino, sua arte é alegria de viver, festa, poesia, harmonia e tudo de bom que um grande mestre das artes tem.
Parabéns, Fada pelo amor traduzido neste espaço da Fada do Mar Suave.

Lucíola Pera disse...

Lindos poemas, lindas artes, linda música e um lindo Blog de amor, amor ao Belo. Muita magia encontro por aqui. Um mar azul de encantamentos.
Viva!!!

Miriam Bernardo Ferreira disse...

Parabéns, Fada do Mar Suave, por todo incentivo a arte e divulgação de artistas e poetas do mundo, pois artes não têm fronteiras, não tem muros, elas são feitas para quem saber amar e reconhecer o seu grande valor. Este espaço é magnânimo e sagrado. Os poetas, artistas plásticos e músicos postados aqui são inquestionáveis os melhores que existem. Sou sua admiradora fiel e aqui sempre estarei. Abraços fortes

Ana Clara Couto/couto.anaclara@gmail.com disse...

Fada do Mar venho trazer os parabéns com toda a admiração pelo teu espaço azul impecável em todos os sentidos. Que deslumbre a arte de Pino, sua pintura é uma viajem ao mundo feminino, que é delirante e mágico. A poeta Gaiô é simplesmente fantástica na arte poética das palavras. Quem não voa, com versos como estes? Virei uma borboleta alada, na beleza deste azul encantado de uma fada do Amar. Trideslumbrante. Amo também o Amor em Vermelho.

Crista disse...

Psiu...psiu...psiu...
SOU EEEUUUUUUUUU...tua OLHOS AZUISSSSSSSS...
Tá,já sei....estavas indo atrás de meu perfume,sabendo que era eu que estava te espiando...mas como sou ¨difícil¨de acharrrrrrrr...já estavas quase desistindo de mim,não é????
Ainda bem que eu não me deixo esquecer....rsrsrsrsrsrs....
Vim te avisar que tem selo no meu blog para ti...como encontrar????
Vem que eu te mostro...está entre meus peitinhos firme e fartos....huaschuaschuasch....
Não stressssssssss...eu só estou brincando com tu,meu tatuzinho!!!
Depois de pegar, não pensa que o selo SOU EU e vais querer passar a língua para depois colar no teu envelope....huaschuaschuasch....
Houve uma época que se fazia isso...hoje em dia os tempos e a maneira de selar mudaram....huaschuaschuasch....
Depois de ter espalhado tanta cultura pelo teu blog...eu vou...já sabendo que precisarei estar te esperando de saltinho com pedrinhas de brilhantes,vestida de seda, batonzinho BOKA LOKA da cor do pecado,cachinhos loiros dourados deslizando pelos ombros ...de perninhas cruzadas...deixando entrever minhas coxinhas roliças e duras e ainda te recepcionar com guloseimas deliciosas,música suave e EU... o tempo todo sorrindo e piscando para ti...opssssssss...quase que esqueço:Uma gotinha do meu perfume...perfumando o ar que tu respiras....DESMAIANDO DE BOM!!!!
TUDO ISSO porque não é sempre que dou sem querer nada em troca....eitchaaaaaaaaaaaaaaaa...
Beijos de quem te quer MUUUUITOOOOO bem,
CristaCristalCristalina.

Kátia Torres disse...

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII..........O TEXTO E A IMAGEMMMMMMMMMMMMMMM..............BJSSSSSSSSS!

Sonia Schmorantz disse...

Não há o que comentar, divino este poema!
beijos

Veronica Dias Ribeiro Tavares disse...

Uma madrugada regada de lágrimas de emoção, lembranças e nostalgia. Lembranças que vem como uma nuvem prata despejando cintilas em cima de meu ser. Estou aqui, aflorada pelos sentimentos que invadem minha alma, pela beleza que explode deste espaço de luz. A música já faz parte de meu ser de tão profundamente que adentrou e este colorido, este movimento e esta delicadeza de pintura, não tenho como expressar tal beleza.
As poesias que leio e leio e a cada palavra eu clamo pela minha existência.
Estou tocada por demais, tocada pelo belo, pela luz, que vocês trouxeram para dentro deste quarto. Só agradecimentos, só bênçãos, posso desejar a vocês artistas, poetas e formatadoras de sonhos. Amo vocês.

Sydnéia Jânio disse...

Fada, que coisa linda! Pino é fantástico! Li todas as poesias de Gaiô e amei! Uma união de talentos maravilhosos e que deixa nossa alma plena de alegria. Parabéns a todos que deixam este espaço hilário e formoso.

Geruza Borghi disse...

passando, amando, venerando e ficando por aqui.
Beijos caramelados

Claudia Pia disse...

Amiga

Repassei o e-mail para os amigos, para navegarem neste lindo mar. Sei que todos irão gostar muito. Todos os dias passo por aqui, mas não consigo entrar como seguidora. Acho que tem que ter blog para entrar.
Li todas as poesias da Gaiô e como você disse, são divinas. A galeria está supimpa demais. Como sempre tudo lindo sem igual. Parabéns e continue cada vez mais enchendo o mundo de beleza. beijos

Cida Gaiofatto disse...

...Ode a Pino.Giuseppe Dangélico...
Celebro a Fada do Mar,
e à delicadeza de todos os posts que nos acolheram neste belo blog...

Sutil pincelada tece delineado esboço...
Intuem fundo o Belo, desmaiados tons...
em mergulho flui...o mundo, submerge
na ânsia do eterno, se envolver,
enternece incontido desejo de perfeição..
..De SER?

Vem viver! Perca o olhar!
Desfoca o verbo sentir, AMAR!
Vem se emocionar!

Envolve vermelhos, vinho, escarlate,
Branco prata lambuzado se derrama,
se encanta em nuances rosas,
bêbados lilazes,
esverdeados de espera,
nude, orange,iluminados,
deslumbradas luzes,
dourada pele aflora em desejo...

Contraste sombreado,
esconde azuis-acinzentdos,
velam dores, vãos amores???
serenas almas, contidas flores...
Resplandece transcendente qualquer plano,
espaço energia, translúcida poesia.
Só a ARTE, pela criação faz...
E o devir-criança-magia,
no regaço dorme...em paz.

Com todo meu carinho e gratidão...

Gaiô.

Cida Gaiofatto disse...

...Ode a Pino.Giuseppe Dangélico...
Celebro a Fada do Mar,
e à delicadeza de todos os posts que nos acolheram neste belo blog...

Sutil pincelada tece delineado esboço...
Intuem fundo o Belo, desmaiados tons...
em mergulho flui...o mundo, submerge
na ânsia do eterno, se envolver,
enternece incontido desejo de perfeição..
..De SER? Viver!!!!

Vem viver! Perca o olhar!
Desfoca o verbo sentir, AMAR!
Vem se emocionar!

Envolve vermelhos, vinho, escarlate,
Branco prata lambuzado se derrama,
se encanta em nuances rosas,
bêbados lilazes,
esverdeados de espera,
nude, orange,iluminados,
deslumbradas luzes,
dourada pele aflora em desejo...

Contraste sombreado,
esconde azuis-acinzentdos,
velam dores?
serenas almas, contidas flores...
Resplandece transcendente qualquer plano,
espaço energia, translúcida poesia.
Só a ARTE, pela criação faz...
E o devir-criança-magia,
no regaço dorme...em paz.

Com todo meu carinho e gratidão...

Gaiô.