Chris Achilleos




Artista e ilustrador, Chris Achilleos criou algumas das mais apreciadas ilustrações de fantasia e glamour dos últimos trinta anos e tornou-se uma das mais influentes figuras do gênero. Seus trabalhos incluem centenas de ilustrações para capas de livros, inclusive para autores como Robert E. Howard (Conan), Edgar Rice Burrough (Pellucidar) e Michael Moorcock (Elric). Ele trabalhou como artista conceitual para filmes como "Willow" dirigido por George Lucas, a animação adulta "Heavy Metal" – agora um filme cult – e, mais recentemente, dramas históricos como "King Arthur" e "The Last Legion". Chris é reconhecido por sua original interpretação das fabulosas Amazonas, Dragões e outras incríveis imagens de fantasia.


http://www.chrisachilleos.co.uk/main/home/index.html





Amigo

Meu amigo pena
Mas que não pena por algo
Que não seja um penar pensado.
Meu amigo pensa
Mas que não pense por algo
Que não seja um pensar penado.
Porque nada que não valha a pena
Deve ser pensado pensa nisso.
Porque nada que um pensar não valha
Deve ser penado.

Roberto Queiroz


Roberto Queiroz


Jornalista, escritor e poeta, nasceu em São Vicente, SP, a 31 de março de 1953.
Foi militante ambientalista, participando do jornal Raízes, primeira publicação brasileira sobre meio ambiente, atuando ainda como professor universitário. Como jornalista, especializou-se no universo dos transportes e carrega na bagagem a vivência das estradas, viajando por várias partes do mundo. Atualmente, é editor da revista Transpo Magazine e do portal WWW.transpoonline.com.br
 

5 comentários:

Lilás disse...

Um encotro fenomenal entre a poética visual e escrita. Adoráve!!!

Angélica Donato Almeida disse...

Parabéns, belíssimos trabalhos. Obras de muito talento na arte e na poesia.
Roberto Queiroz, Chris Achilleos e a você Fada do Mar receba meus cumprimentos com admiração.
Angélica

Kátia Torres disse...

Menina, estou pen ando por pensar errado... adorei o poema...bjão...

Babi Coelho disse...

Parabéns ao artista plástico e ao poeta. A página está maravilhosa e caminhar por aqui é colher cultura e beleza que emociona e deixa a alma mais sensível e terna.
A você Fada meu carinho e admiração.

Fada do Mar Suave disse...

Agradeço ao artista plástico Chris Achilleos, mestre do desenho, das cores e do belo. Sua arte encantou e brilhou neste espaço, e ficará sempre na memória de todos os que aqui passaram.
Ao poeta Roberto Queiroz foi uma alegria postá-lo, pois sua sensibilidade especial despertou admiração e emocionou todos que leram suas poesias
Um agradecimento especial vai para todos aqueles que deixaram sua mensagem pessoal, para o artista e o poeta, enriquecendo este espaço que foi feito com carinho para você.
Abraços de Fada do Mar Suave.