Sergio Lucena









Aprendiz do Dia.



Luz manifesta...

O dia se abre em promessa.

Inauguro o hoje, o agora, primeiro em minha vida.

Sou inteira, inconteste, sou festa.

Desarmada, não prejulgo, antecipo nem pensar.

Corro solto, confiante posso tudo , quero em todos,

vou sem medo de errar.

Seu palpite ouço aberto, seu convite pra viver , acontecer.

E aprendo. Ah! se aprendo! Vou colhendo o que plantei.

Se acertei, em frente vou, se errei, corrijo e sou.

Ouço gente descontente, falo baixo, devagar,

ouço em mim a própria voz.

Falo pouco, já não quero ter palavras que não voltam,

machucando, incomodando, doem na alma em cicatriz.

Não importa ter razão, perda em tola discussão.

Quero um dia construído,

Paz, leveza intuídas,

Venha o dia, estou feliz,

Vem comigo o aprendiz.



Gaiô.


Um comentário:

Cida Gaiofatto disse...

À Fada do Mar Suave.

Querida formatadora de sonhos...
Quero meditar...
acender a luz do coração...
Incendiar meu ser,
de querer, entender
o essencial por viver...
E me vem a Fada,
com seu toque de mar,
suave, doce versejar,
magia de tudo poder,
em atos, conexões,
estéticas formatações,
compondo histórias,
incrustadas,
de preciosas memórias
que perpassam toda sorte de pessoas,
que se encontram acontecendo,
cada qual no seu sentir, conviver.
E você, amada fada,
vai passando de mansinho, se abrindo
ao perceber, de amar, se doar,
no fazer acontecer...
Grandes bênçãos se derramem
ao sagrado que acontece
em cada gesto ou palavra
que desperta a criação...transcender...
Te recebo, te acolho, te amo,
sem nunca ter te visto,
agradeço à vida tanto,
por ser eu, junto a você...
Junto a todos que se unem
que perfazem...o conviver.
Juntando luz...em ser...

Beijos, Gaiô.