Sergio Lucena







Oh! Alma Humana.




Tão bom sonhar contigo,

que comigo bem amada,

faz discreta trajetória.

Em solilóquio,

Bem sei onde, a caminhar lado a lado.

Oh! Alma humana! Sois bela e enigmática!

Perscrutá-la eu pudera em labirintos,

interstícios insondáveis,

de grávidos mistérios a fonte.

Revele-me doces memórias,

Que as quero em profusão...

As amargas, nesta história

se as tive não as vejo.

Tristes sombras me desviam.

Por vielas busco sonhos,

claras águas, brisa e mel.

Por meandros busco estradas

que longínquas dão no céu,

na vastidão do universo

em bem querer submerso.

Canta glórias meu cantar,

Mesmo escuro, canto versos

para alma que celebra

muitas vidas criativas,

em mágico

despertar.



Gaiô.

Um comentário:

Cida Gaiofatto disse...

À Fada do Mar Suave.

Querida formatadora de sonhos...
Quero meditar...
acender a luz do coração...
Incendiar meu ser,
de querer, entender
o essencial por viver...
E me vem a Fada,
com seu toque de mar,
suave, doce versejar,
magia de tudo poder,
em atos, conexões,
estéticas formatações,
compondo histórias,
incrustadas,
de preciosas memórias
que perpassam toda sorte de pessoas,
que se encontram acontecendo,
cada qual no seu sentir, conviver.
E você, amada fada,
vai passando de mansinho, se abrindo
ao perceber, de amar, se doar,
no fazer acontecer...
Grandes bênçãos se derramem
ao sagrado que acontece
em cada gesto ou palavra
que desperta a criação...transcender...
Te recebo, te acolho, te amo,
sem nunca ter te visto,
agradeço à vida tanto,
por ser eu, junto a você...
Junto a todos que se unem
que perfazem...o conviver.
Juntando luz...em ser...

Beijos, Gaiô.